Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Atores falam a crônica trágica

26/10 · Campinas, SP
1
Neutzscha · Campinas, SP
10/10/2008 · 53 · 5
 

Ainda, se fosse mulher feita, se entendia! Capava,mas se entendia! Mas um nada de calçola e nariz escorrendo!" - A atrocidade exposta no corpinho magro da criança morta e estragada -Atores montando a literatura de Ronaldo Monte
O Grupo teatro falado foca a literatura do dia -a- dia, crônicas de amor e humor,autores nossos, que moram pertinho e podem participar do processo de criação e montagem. O Teatro Falado é descartável,dispensa altas produções, pode ser levado em bares, cafés e livrarias,pequenos eventos literários.

A “Lógica” conto de Ronaldo Monte.

A literatura envolvente e macia nos conduz ao miolo da violência sexual infantil, desfecho inesperado. Mas que escrito de uma forma contundente, onde os moradores resolvem a morte do estrupador. O Grupo abraçou a poesia dolorida com que foi escrito o conto. Uma cena ágil e trabalhada. Nada dramático. Não queremos chocar. Isso é inútil. Somos pela comoção. Pela emoção. Coincidentemente, a Secretaria de Cultura tem parceria com Ongs, entidades assistenciais que trabalham com crianças vítimas da violência sexual. Vamos apresentar o trabalho para esses profissionais. Vamos apresentar o Conto de Ronaldo Monte para as pessoas mais comuns da nossa sociedade, e para o segmento social que convive com a violência sexual infantil. Ronaldo Monte é Alagoano. Alem de escritor, é psicanalista e professor ,publica crônicas em jornais da Paraíba. A autoria e direção do projeto é de Neusa Doretto. No elenco,Carlos Gomes,Ademar Santos,Diego Pereira,Sonia Paiva,Jéssica Paiva e Elen Fernandes.



onde fica
As apresentações serão na Casa de Cultura" Antonio da Costa Santos", durante o Evento Via das Artes, dia 25 às 17 horas,para Entidades que trabalhem com crianças vítimas da violência sexual. Maiores informações,com Neusa Doretto, cel.: 19-8173 3693 e 19-32587828, das 13 às 18 horas.
quando ir
26/10/2008
quanto custa
Gratuito
contato
Maiores informações,com Neusa Doretto, cel.: 19-8173 3693 e 19-32587828, das 13 às 18 horas.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Compulsão Diária
 

Parabéns a você, bonita. Neusa doretto pela iniciativa da escolha vejo que dá visibilidade ao segredo, ao não dito maldito. Segredo pior do que o enigma porque sedutor e violneto. Segredo é algo que se sabe e não se fala. eniggma é potencial para revelação.
Parabéns aos atores, Carlos Gomes,Ademar Santos,Diego Pereira,Sonia Paiva,Jéssica Paiva e Elen Fernandes do Teatro Falado que de descartável tem a agilidade, característica da atualidade, que define possibilidades de apresentação.
Parabéns ao autor, Ronaldo monte pela qualidade dos textos e pela coragem para abordar um tema tão delicado.
viva!!

Compulsão Diária · São Paulo, SP 9/10/2008 06:17
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Neusa...que trabalho primoroso e tão vibrante, espero que haja o despertar de sonhos esquecidos. Quero ver evidentemente esse Teatro em ação....bjbj

Cintia Thome · São Paulo, SP 9/10/2008 07:52
sua opinião: subir
Neutzscha
 

Sem dúvida, os sonhos estão com insônia! Rssss...muito prazer nesse trabalho, com certeza.

bjs
ND

Neutzscha · Campinas, SP 9/10/2008 08:03
sua opinião: subir
Angélica T. Almstadter
 

Um tema muito atual e bastante delicado e que abordado dessa forma serve de um condutor leve para o entendimento e alerta das pessoas. Realmente um trabalho de utilidade pública além de ser uma arte das mais difíceis, falar do tema sem chocar. Parabéns!

Angélica T. Almstadter · Campinas, SP 9/10/2008 13:01
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Angelica. Vamos lá...Bravo e força.

Cintia Thome · São Paulo, SP 11/10/2008 20:59
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados