Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Campos do Jordão tem inverno aconchegante e tranqüilo em agosto e setembro.

Cristiano Tomaz
Fim de Tarde Campos do Jordão
1
tomaz.web · Campos do Jordão, SP
21/8/2007 · 62 · 0
 

Para muitas pessoas a melhor época para visitar Campos do Jordão é esta. O clima de inverno, ainda presente, garante o frio característico da serra paulista, mas sem exageros.

Sem trânsito, barulho e agitação, a cidade fica mais tranqüila e recebe muitos visitantes, que buscam aconchego e requinte no clima agradável das montanhas.

Durante os meses de agosto e setembro, Campos do Jordão abriga ainda vários congressos e eventos de nível internacional, como é o caso do 3º Congresso Internacional da BM&F, onde profissionais da área podem assistir a palestras realizadas por especialistas conceituados e renomados no mundo todo.

Outros eventos culturais reforçam a cidade como boa opção de viagem. A 39º Festa da Cerejeira em Flor possibilita uma incrível viagem ao universo japonês. Seus costumes e folclores são apresentados de forma que o visitante pode interagir e participar, experimentando as comidas típicas e apreciando suas músicas e danças, que tanto impressionam pela beleza e harmonia oriental.

A dança, umas das mais expressivas culturas da humanidade, está presente no XI New Fest Dance. Um evento que promove e estimula estudantes e profissionais, que usando suas sapatilhas, exploram o corpo e o espaço para expressar sensações e sentimentos.

A estas sensações são adicionados os diferentes sabores oferecidos pela rica gastronomia de Campos do Jordão. Em tardes ensolaradas e frescas, com um céu azul ímpar, ou em noites frias e acolhedoras, os restaurantes são ótimos abrigos que oferecem pratos especialmente preparados para serem servidos neste clima de inverno.

São muitos os motivos que fazem de Campos um local especial, e pronto pra receber seus turistas o ano todo.

onde fica
167 Km de São Paulo
quando ir
17/8/2007
quanto custa
Preços Variáveis
website
www.netcampos.com
contato
redacao@netcampos.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados