Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Exposição sobre o carnaval em Teresina - PI

de 19/1 a 28/2 · Teresina, PI
Leticia Gonzaga
Casa da cultura
1
Fernando Gonzaga · Teresina, PI
28/1/2012 · 1 · 0
 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Casa da Cultura de Teresina faz um mergulho na história da folia em Teresina. O espaço recebe a exposição “Batuques, Confetes e Serpentinas”, que reúne arquivo de artistas piauienses e faz homenagens a quem ajudou a construir a história das festas momescas na capital.

A exposição tem apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e fica aberta diariamente das 8 às 16h no varandão da Casa da Cultura, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, em frente a Praça Saraiva.

De acordo com o curador da mostra, o carnavalesco Ral, a exposição tem como objetivo retratar a originalidade dos antigos carnavais de Teresina com fotos, textos, reportagens e fantasias das escolas de samba, blocos, clubes e festas de rua.

São mais de 300 fotos que ilustram como era o carnaval na cidade, além de textos sobre história dos personagens que contribuíram para a festa em Teresina. Além disso, a exposição faz homenagem a dois personagens marcantes do carnaval de Teresina: o carnavalesco Francisco Falazar, que também integra a mostra com figuras, fotografias e muitas peças carnavalescas; e Fernando Machado, que leva seus bonecos gigantes para a Casa da Cultura.

No mês de fevereiro, a mostra será ampliada, com obras distribuídas na Biblioteca do São João e na Casa da Cultura, uma boa opção para quem quer saber mais sobre como eram os antigos bailes e festas de carnaval em Teresina.


onde fica
Casa da Cultura de Teresina - PI
mapa
quando ir
19/1/2012 a 28/2/2012, às 08:00h
quanto custa
Entrada Gratuita
website
http://casadacultura.fcmc.pi.gov.br
contato
86) 3215-7849

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados