Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Fedegunda

de 13/4 a 15/4 · Brasília, DF
Ilana Bessler
Fedegunda, musical de Karen Acioly
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
12/3/2012 · 3 · 0
 

O musical Fedegunda, de Karen Acioly,
volta a Brasília para curtíssima temporada,
de 13 a 15 de abril, no Teatro I do CCBB Brasília


O espetáculo narra, por meio das linguagens cênicas do circo, da dança contemporânea e do canto lírico, a fábula de Fedegunda, uma jovem encantadora que ama tudo à sua volta, mas que, repentinamente, se vê sem seu coração. Para reencontrá-lo e, por consequência, todo o seu amor, ela se lança numa profunda e fantástica aventura através do tempo, do mar, do vento e de seus próprios desejos.

A encenação é embalada pela partitura original, executada ao vivo, no piano de Tony Luchesi. Os caminhos percorridos e os desafios enfrentados por Fedegunda, representada Tatiana Kohler, são encenados e cantados pelos atores Wladimir Pinheiro, como o mar, Danilo Timm, o tempo, Kiko do Valle, o vento, e Jules Vandystadt, seus desejos. As aventuras fantasiosas e subjetivas de Fedegunda são narradas por Betto Serrador.

Fedegunda é uma história subjetiva experimentada em residências artísticas/work in progress no Rio de Janeiro e em Villeneuve Les Maguelones, no Théâtre de La Grand Ourse, na França. “A montagem é resultado de um processo longo e bonito que vamos reapresentar em Brasília, após circular por sete cidades francesas, reabrir o Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, e se apresentar em Belo Horizonte e Manaus.” Ressalta Karen Acioly, autora e diretora do musical. Karen Acioly trabalhou com o francês Camille Rocailleux, um dos mais expressivos compositores franceses de música contemporânea.


Este espetáculo foi contemplado
pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012.

onde fica
Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.
327 lugares.

Classificação indicativa: Livre para todas as idades.
quando ir
13/4/2012 a 15/4/2012, às 16:00h
quanto custa
R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).
contato
Produção - culturainfanciario@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados