Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Recomeçam as atividades do Cineclube Nós do Morro

11/3 · Rio de Janeiro, RJ
Cena do filme
Cena do filme "Homem-Bomba"
1
Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ
11/3/2010 · 1 · 0
 

O Cineclube Nós do Morro retoma suas atividades na próxima quinta-feira, dia 11 de março, às 19h, no Salão Rosa do Casarão.

Serão exibidos os curtas-metragens "Raz", de André Lavaquial e "Homem-Bomba", de Tarcísio Lara Puiati, seguido de debate com os diretores.

"Raz", vivido por Arthur Bispo, ator do Nós do Morro, é um menino que canta rap nos vagões do metrô e tenta trilhar o seu próprio caminho pelas ruas da cidade.

"Homem-bomba", com os atores do Nós do Morro Aleck Naftali e Rodrigo Costa, narra uma história que envolve duas crianças, uma guerra e nenhum vencedor.

Na ocasião serão inagurados os equipamentos recebidos através do programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

Nós do Morro

O Grupo Nós do Morro é uma associação cultural sem fins lucrativos fundada em 1986 com objetivo de proporcionar o acesso à arte e à cultura para a população do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Sua trajetória é repleta de realizações, construídas a partir de uma filosofia de valorização do convívio coletivo, respeito à diversidade, solidariedade e busca da autonomia. A qualidade da ação cultural desenvolvida pelo Nós do Morro obteve o reconhecimento da crítica e do governo brasileiro. Destacam-se entre os prêmios recebidos a Ordem do Mérito Cultural e o Prêmio Escola Viva, concedidos pelo Ministério da Cultura, a Menção Honrosa da UNESCO e a recente indicação para o Prêmio Shell 2009, pela Direção de Movimento e Trilha Sonora do espetáculo Machado a 3x4.

O Grupo Nós do Morro é patrocinado pela Petrobras desde 2001.

onde fica
Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54
Vidigal
Rio de Janeiro - RJ
quando ir
11/3/2010, às 19:00h
quanto custa
Entrada franca
website
http://www.cinenosdomorro.blogspot.com/
contato
21-3874-9411

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados