Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Último dia para conferir mostra de street art

de 15/5 a 15/6 · Rio de Janeiro, RJ
1
João Victor Mello · Rio de Janeiro, RJ
15/6/2012 · 1 · 0
 

Com recorde de público, a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp comemora o sucesso da exposição “da Rua”, que será encerrada nesta sexta-feira (15/06). Em cartaz, há pouco mais de dois meses, a mostra coletiva de street art reuniu mais de mil pessoas, no Centro Cultural da instituição. A exposição inédita na Região Serrana apresentou o trabalho de 20 renomados profissionais de seis estados brasileiros, que com criatividade, retrataram o universo urbano.
A exposição apresentou grafites nas paredes da galeria, pinturas em tapume de obras, utilização de suportes em madeira de demolição, projeção de vídeos, entre outros artifícios, baseados em diferentes segmentos como street art, o bomb, a pichação, o sticker, o stencil e o lamb-lamb. A mostra recebeu alunos de 20 escolas da rede pública de ensino.
“Desde a montagem, a exposição superou todas as nossas expectativas. É muito gratificante saber que muitos artistas, que estavam expondo no exterior, vieram apresentar o seu trabalho, exclusivamente na mostra. E o melhor de tudo isso foi a reação do público, que soube valorizar o esforço e dedicação desses renomados profissionais”, destaca Ricardo Tammela, coordenador de Projetos Especiais da FMP/Fase.
Com a repercussão da mostra, a instituição realizou debates, palestras, apresentações de rap e até mesmo mostra de filmes para enriquecer os conhecimentos dos visitantes. Com uma programação variada, um dos destaques foi a exibição do documentário “Luz, Câmera, Pichação!”, seguido por um debate, que contou com a participação dos diretores do filme. O roteiro ainda foi complementado com a presença de artistas da mostra, que com muito bom humor, debateram assuntos ligados ao tema.
A exposição também serviu como ponto de discussão para outros assuntos. Como foi o caso do grupo de adolescentes do Posto de Saúde da Família de Nova Cascatinha, que aproveitou para visitar a mostra e promover debates sobre qualidade de vida e sexualidade. A lição também foi seguida por adolescentes das comunidades do Caxambu e Boa Vista, que aproveitaram o momento para conscientizar os jovens sobre drogas, direitos humanos, dentre outros temas.
É neste clima que Ricardo Tammela aproveitou a oportunidade para comentar sobre a nova exposição, que a partir do dia 27 de julho será apresentada no Centro Cultural da FMP/Fase. “A nossa intenção é repetir a fórmula de sucesso da exposição da Rua. Para isso, estamos investindo em equipamentos e na organização do espaço interno para apresentar ao público, de forma dinâmica, o tema Gravidez na Adolescência”, finaliza.

onde fica
Petrópolis, RJ, Brasil
quando ir
15/5/2012 a 15/6/2012
quanto custa
Gratuito
website
http://fmpfase.edu.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados