Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

XXII Festa da Cerejeira - Garça -SP

de 26/6 a 29/6 · Garça, SP
1
Kreo Fidélis · Marília, SP
19/6/2008 · 83 · 0
 

A Festa da Cerejeira da cidade de Garça — localizada a cerca de 400 quilômetros ao centro-oeste de São Paulo — é hoje um dos eventos temáticos mais reconhecidos do país, fazendo parte do calendário turístico do Estado de São Paulo.

Com mais de 500 árvores de cerejeira, árvore símbolo do Japão, a Festa ressalta a florada desta belíssima espécie, atraindo milhares de visitantes em um local belo e aconchegante, às margens de um Lago Artificial.
A Festa da Cerejeira é um evento sem fins lucrativos para seus organizadores, sendo caracterizada por realizar, ao longo de quatro dias, atividades diversas que ressaltem a cultura nipônica, bastante presente no interior paulista, assim como destacar as belezas da Sakura (cerejeira).

Ao longo da Festa, realizada, em geral, em um final de semana de junho ou julho (de acordo com a florada das cerejeiras), em um amplo espaço aberto, dezenas de atrações são apresentadas, como shows musicais, números de dança, performances japonesas, oficinas e workshops.

Infelizmente este ano, mais uma vez, o auge da florada não coincidirá com os dias do evento. Como a previsão de data é realizada pela Sama, alguns meses antes do evento, fica difícil acertar o ponto alto da florada, devido as constantes variações climáticas, porém, algumas flores estarão abertas, garantindo o embelezamento do bosque das cerejeiras. O auge da florada este ano acontecerá neste meio de semana e as pessoas interessadas poderão conferir visitando o bosque das cerejeiras.

onde fica
Lago Artificial "J.K. Willians", na cidade de Garça, São Paulo.
quando ir
26/6/2008 a 29/6/2008

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados