Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

A VIUVA GORDINHA

DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
30/4/2008 · 259 · 88
 

Amostra do texto

A VIUVA GORDINHA!

1985. Exerci a função de gerente de vendas externas de uma indústria gráfica e, volta e meia, recebia por telefone algum pedido de impressos, feito por aquela senhora viúva, para as empresas de suas filhas. O tempo e o bom relacionamento fez com que conversasse, além do comercial.
Numa tarde, ligou-me para bater papo! Contou-me que era viúva há oito anos e, desde então, não se aventurara no amor, com receio de se magoar. Confidenciou a sua solidão, morando em uma quitinete de luxo, as filhas casadas em suas próprias casas, e ela só engordando e com depressão.
Alegou ter simpatizado com a minha voz, sentira confiança. Achou-me experiente e compreensivo. Fora à empresa para me visualizar, e permanecera incógnita, entretanto tomara a iniciativa da abordagem.
Convidou-me para jantarmos em um restaurante de luxo e da moda. Alegou ser muito importante para ela, esse contato.
Ao nos encontrarmos conversamos por duas horas se conhecendo, e só então ela ligou para o seu apê, instruindo a funcionária, dispensando-a àquela noite.
Pediu desculpas por ser gordinha e muito branca, mas era assim mesmo o biótipo da maioria das mulheres em Campina Grande, sua terra natal. Ademais, tinha cinqüenta e três anos e estivera acamada, se recuperando de uma gripe, tendo aumentado uns oito quilos.
Tendo sido apanhado de surpresa fiquei sem jeito de recusar, dado a urgência que se fazia para ela, e ser o pedido de uma senhora padecendo de desamor.
Chegando ao seu apartamento, serviu acanhadamente um Campari, bebida que detesto, colocou uma fita de boleros para criar o clima, mas não veio dançar. Serviu um prato de frios e foi banhar-se para o encontro, tomando assim uma postura trivial, higiênica e doméstica. Sem o calor da aventura.
Levou quarenta minutos no banheiro, e nesse ínterim, eu já me arrependera de ter aceitado a empreitada. Ela tinha jeito de mama, de matrona, voltou da ducha vestida de várias peças íntimas. Calçola GG, combinação, camisola, anágua, robe de chambre, e por cima de todo aquele panos, um peignoir longo. Tudo muito branco e imaculado sugerindo um ambiente de pasteurização. Um visual leitoso!
Colocou almofadas na cama, esfregões, papel higiênico, toalhas felpudas, tudo numa demonstração minuciosa de higiene e ritual doméstico demais. O cheiro exalado dos móveis novos, confeccionados com madeira nativa, obtida sem a necessária maturação e tratamento já me provocavam enjôo.
Sentado formalmente à cama, contou-me sobre o seu casamento, ainda mocinha, sem experiência com um marido bruto e do tipo machão do interior. Ele morrera abatido a tiros numa desavença com seus familiares. Falou-me de suas vizinhas do prédio, a maioria viúvas e desquitadas, todas tinham como amante um rapaz saradão, somente ela, por ser tímida, estava sozinha.
Parti para a ação, e para animar comecei a desfolhar aquelas alvas pétalas de tecido branco, da rosada viúva paraibana. Ela, entretanto ficou com o traseiro grudado na cama.
Bateu-me então um desânimo com aquele ritual doméstico demais, desprovido de emoções inusitadas próprias da caçada e da minha experiência adquiridas nas noites e nas estradas da vida.
Nas preliminares deparei-me com um enorme sutiã, um tremendo califon baiano, quase um médio espartilho medieval, todo recheado de costuras e pespontos, envolvendo duas volumosas, brancas e raiadas mamas. Tudo aliado ao cheiro excessivo de sabonete, colônia, xampu e perfume.
Ela, notando a minha dificuldade com aquela cena tipo figurinha repetida, tentou quebrar a rigidez. E para me incentivar, pediu que tirasse um pouco, só um pouco disse de sangue nela, para animar o prelúdio e não negar a raça nordestina e a passionalidade das fêmeas paraibanas.
Senti um enorme calafrio nas costas e tive a impressão de estar sendo observado! Fiquei aparvalhado, virei para trás e para minha surpresa, vi um ser de chapéu de abas largas, grande bigode à mexicana, atarracado, um rosto redondo cheio de bexigas, apontado para mim acusadoramente, com o seu indicador direito.
Entrei em pânico! Comecei a tremer convulsivamente, perdi o intumescimento, faltou-me coragem e fôlego para continuar. Relatei a ela o ocorrido e a mesma foi até o armário de onde retirou uma moldura com o retrato do falecido marido.
Era o mesmo que vira na visão ameaçadora! No retorno para casa, quase não consegui dirigir o carro. No dia seguinte, telefonou-me pedindo perdão pelo fiasco provocado, se dizendo uma azarada, e que iria encomendar uma missa de ação e graças pelo falecido trapalhão de amores.
Alegou que a alma do mesmo a perseguia desde o início da viuvez. Precisei de uns vinte dias, para me recuperar plenamente a minha libido, ferida no incidente com o fantasma do ex-marido. Nos trinta dias seguintes tive problemas de intumescimento, adiei viagens, tremendo deparar-me no insólito das estradas com o fantasma ciumento e brochante!

Sobre a obra

Crônica dedicada a ALCANU, o overmano libidinoso.
Que o exemplo lhe sirva como alerta!
Quem muito viaja encontra o insólito e se submete as intempéries das emoções humanas. Trafega, quase sempre, na rota do inesperado, do perigo!Uma viúva carente de amor carnal me escolhe para ser o seu parceiro ocasional. Incapacitada para as artes de Vênus pela absoluta falta de prática, na hora do vamos ver fica pregada na cama tolhida de exercer a sua sensualidade e o seu natural charme de mulher.
A sua voz não transmite ternura, os gestos são mecânicos, resultado dos seus medos. Está explodindo de nervosa!
Tento contornar a situação, mas, aí o extra-sensorial acontece! Um fantasma de alcova aparece. Adeus intumescimento!

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Downloads
388 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Dedicada a ALCANU, o anjo libidinoso de overmundo! Tomara que o exemplo o cinduza a moderação nas artes do amor luxúria!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 07:00
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Lena Girard
 

Maravilhosa, divertidíssima!! Tua descrição fez-me ver os dois "pombinho" e o "fantasmarido". Não resisti!ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!
Parabéns, menino!!!

Lena Girard · Belém, PA 28/4/2008 07:18
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Minha cara Lena Girard! Ainda bem que recebi a sua risada integral. Começas bem o dia desopilando o fígado! Um abraço acoxado e um beijo curraleiro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 07:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Nadir Vilela Poetisa
 

Maravilhoso o conto!!! pena que não teve um final final feliz... pobre viuva...você seria o trofeu dela naqyele dia....hum se fosse eu deixaria o fantasma com raiva e atava a viuva...pelo menos ela ficaria feliz...maravilhoso seu conto parabéns... estou com nova musica na lista passe lá...


beijos no core..

Nadir Vilela Poetisa · Itatiaia, RJ 28/4/2008 07:53
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ana Kaya
 

ahahahahahahhaahahah sem palavras ahahahahahaha.
bem feito pro alcanu ahahahahahahahahahaahahahahahha.

Ana Kaya · São Paulo, SP 28/4/2008 08:05
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Patipetista
 

kkkkk
Demais
kkkkkkkk

Patipetista · Santo André, SP 28/4/2008 08:20
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Nadir Vilela!Impossível um final feliz sem o intumescimento devido! Ana Kaya! Que bela risada. Será que o Alcanu merecia essa? Está em julgamento! Patipetista! A sua risada foi o meu reconhecimento!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 08:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cintia Thome
 

A figura da moça aí, com peignoir e "tantos panos" assombra a dengue... brocha o dengoso.
Conto hilério.

Ganhei o dia, ganhei a semana...

Cintia Thome · São Paulo, SP 28/4/2008 08:30
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Tita Coelho
 

Rapha,
te confesso morri de rir ao imaginar a cena! O "bigodudo" finado parado assombrando o "encontro" dos dois. E a maneira que tu descreveu as vestimentas da senhora me lembrou algo tipo (quase) primeira comunhão (ou seja brochante) ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei demais, como sempre um texto maravilhoso vindo de ti !
Beijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 28/4/2008 09:05
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
victorvapf
 

Rapha. ^seios raiados^...Tenho certeza se ela fosse jovem esbelta, não apareceria nenhum fantasma rsrsr

victorvapf · Belo Horizonte, MG 28/4/2008 09:25
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
clara arruda
 

Bem que Alcanu merece arrumar uma fantasia dessas rsrsrs.
Sua viúva até me assombrou.
Ainda bem que existem viuvas belas como eu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2008 09:40
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Paulo Esdras
 

Raphael,

Uma homenagem merecida (e bem apropriada) ao nobre ALCANU.

Abraços,

Paulo Esdras

Paulo Esdras · Brumado, BA 28/4/2008 11:31
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara SINVALINE!Aguardo o seu regresso com apreço! CÍNTIA THOME! No fundo sou malicioso, sabia que irias adorar a homenagem! Sou telepata intuitivo, capto as coisas no ar! Beleza o hilério.Essa, eu acertei! TITA COELHO! Ainda bem que os seus beijos para mim são revigorantes naturais! Nobre VICTORVAPT!" Certamente que diminuiria o impacto, entretanto, fantas são brochantes em qualquer situação, mesmo para um VIAJERO como "moá". Sabendo que vc. uma loura dos olhos verdes e libriana é viuva, peço colocar o meu singelo nome na lista dos pretendentes. Que eu seja o último! Estarei bem! Caro PAULO ESDRAS! Bem que me apoias na escolha do homenageado! Acertei em cheio!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 11:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara MALUFREITAS! eM EDIÇÃO. Tenho vasta esperiência com nordestinas, de Pernambuco, Paraiba, Ceará, Piauí( onde tenho pós-graduação em campo) e no Maranhão, onde o amor é feito em pé. Só enfrenta quem aguenta minha cara overmina. Tenho paixão por baianas, amor com feitiço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 11:55
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Mestre Anjo Rafa..ai ai! As nordestinas daqui ficarão "deprê". Digamos que no quesito humor: 10; Fiquei triste demais em ver uma mulher esculachada e pior com estigma de desesperada, abandonada, "pobre nordestina deprê"..kkkk. Mais tá perdoado, mulheres nordestina: tudo ou nada para sempre! Mais Alcanu gostará deste presente e melhor talvez ele nem se importasse com o maridão (cabeça aberta!) "- Maridão já morreu mesmo ...Me deixa fazer a felicidade da coitada.kkkkkk" Isso é bem Alcanu!

MaluFreitas · Salvador, BA 28/4/2008 11:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Saltou o nome de Clara Arruda! Cara Clara sabendo agora que és viúva peço colocar o meu nome no fim da lista de pretendentes. Loura libriana de olhos verdes não pode dar sopa por aí. Sou pretendente!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 12:06
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara MALUFREITAS! Sei bem que as nordestinas são fogo puro. A viuva não tinha prática de campo, muito menos de alcova. Com fantasma por perto nem as nordestinas consequem inflamar um pobre " andejo "! Continuo preferindo as baianas que me chamam de " bein" e de " pain" na hora do prelúdio. Salve a libido das baianas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 12:12
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Yasmin Backer
 

Gostei demais!!!
Talvez esse "fantasma" tenha feito um grande favor ao meu
querido Rafhael! rsrsrs
Mas, passou, né? Não deixou "seqüelas"... kkkkkk
Beijos...

Yasmin Backer · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2008 12:32
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Berioliveira
 


Raphael!
Kakakakakakakak vixiii mininuu, que crônica mais arretada heheheh!
Era o que eu precisava exatamente para alegrar meu dia.
Simplesmente maravilhosa crônica, parabéns e cuidado com as viúvas dos machões paraibano... Huashuashu
cariños

Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 28/4/2008 12:47
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
marilia carboni
 

Uauauau...ALCANU...anjo erótico do portal????
Então parabéns p ti e p ele... anjos eróticos !!!!!
Beijos e volto p votar!!!!! Se volto !!!!!!!!

marilia carboni · Londrina, PR 28/4/2008 13:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
NEUZA MARIA SPÍNOLA
 

Nossa!!!! Que sufoco, eim? rsrs Ter um fantasma para atrapalhar um encontro "amoroso", é de matar, e deixar qualquer um travado por muito tempo rsrsrs Esta aí foi óoooootima!!! Já marquei no site para me avisarem do início das votações. beijos

NEUZA MARIA SPÍNOLA · Belo Horizonte, MG 28/4/2008 13:27
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Essa sem duvida, reúne todas características indispensáveis a uma boa crônica, fácil entendimento, dinâmica, muito prazerosa de se ler.

Os personagens são descritos de tal forma, que nos conduz aos fatos inusitados dando para sentir até os aromas citados.

Carinhosamente dedicada ao nosso amigo e não menos talentoso Alcanu, é um exercício de interação, que felizmente norteia as relações harmoniosas e descontraídas dos verdadeiros amigos Overmanos.

Considerando tratar-se a personagem central uma figura peso pesado, seu fiel escudeiro vem apenas com a missão de apontar o "caminho das pedras".

Obrigado pelo honroso convite e parabéns pelo talento. Abraços.

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2008 13:45
sua opinião: subir
W@nder
 

Bela crônica, Raphael... acho que o Alcanu vai gostar também.... Cadê ele? rsrs
Abraços.

W@nder · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2008 14:26
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Yasmin Backer! As sequelas foram temporárias, apenas 20 dias.Beri Oliveira! Agora tenho cuidado com as viuvas arretadas. Cara Maríia Carboni! Anjos eróticos, mas assim mesmo anjos! Neusa Maria! Foi a minha primeira experiência com fantasmas de alcova. Outros vieram e foram recebidos condignamente. Contarei depois. Caro e nobre Falção S.R.! Bem nos apoia nessa homenagem ao anjo erótico o talentoso e nobre Alcanu!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 14:32
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Kais Ismail
 

Super engraçado!!

Parabéns!

Kais Ismail · Porto Alegre, RS 28/4/2008 14:35
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Kais! Obrigado pela visita, agradeço de coraçãoi! Um abraço.

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 15:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Fátima Ricci
 

Hahahahahaha.....................
Coitadinha! Quanta incompetência... mesmo considerando 20 anos passados. Parece história dos anos '60! Branca de branco... nada mais desfavorável! rsrs
Olha, deu pra visualizar perfeitamente a cena, e isto dá uma ótima idéia de fuga a outros homens em situação semelhante...
(se é que alguém mais possa viver algo parecido)!
Parabéns pela perfeição da narrativa...

Fátima Ricci · Poços de Caldas, MG 28/4/2008 16:11
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Nil Freitas
 

Esse tipo de experiência, é o que faz da vida ter ou não graça... É bom guardarmos boas lembranças!... (rsrsrs) ...Não deixa de ser um aprendizado... Afinal, o que conta mesmo; é que você foi gentil e educado com a "A viúva Gordinha", e não subestimou o então suposto fantasma... (rsrsrs!..)

Nil Freitas · Salvador, BA 28/4/2008 16:16
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Wander! O nobre Alcanu ainda não apareceu. Possivelmente em reflexão! Cara Fátima Ricci1 Beleza de gargalhada! Mesmo com o meu saber fazer passei o maior sufuco! Fantasma de marido ciumento é dose cavalar! Quase entrei em um clichê! Foi muita yoga para sair do condicionamento fantasmagórico. Bem que voltas a nos trazer a sua presença sentida. Obrigado. Caro Nil Fteitas! Foi necessário muito axé de estrada para sair do gancho. Pensei em voltar e limpar o meu bom nome, cheguei a estar na porta do prédio novamente. A intuição me mandou gramar o beco!Um abraço a todos os overmanos e overminas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2008 18:22
sua opinião: subir
Nydia Bonetti
 

Demais, Rafhael...
Você realmente é um grande escritor.
Mas onde estará Alcanu? rss rss
abrçs.

Nydia Bonetti · Piracaia, SP 28/4/2008 19:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Saramar
 

Raphael, muito divertido esse conto!
Achei fantástico. Aliás, sua caapcidade de nos colocar "no clima" é imensa.
Li tudo, em um só fôlego (cmo se dizia antigamente) e depois voltei me deliciando com a inusitada cena de tanta alvura!
rssssssssssssss...
Uma delícia.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 28/4/2008 20:34
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Raiblue
 

Raphael,meu lindo, pura diversão.... sua capacidadde de descrever as cenas...o lugar... as pessoas...aas alvuras...rsrs...é fantástica...nós visualizamos os detalhes....isso é incrível em vc...Mas concordo c a Malu....só não gostei do '"pobre nordestina deprê"....aí vc pegou pesado c a gente, né? Lhe garanto que as nordestinas não são nadinha deprês...muito pelo contrário...são bem calientes,apesar de tds as condições de temperatura e pressão...hahahahaha...
Ficou a cara do Alca Nuuuu...ele vai adorar...

Amei a imagem....demais!!
Parabéns!!Muito massa, seu moço...
um beijo azulinfinito...
Rai...blue

Raiblue · Salvador, BA 28/4/2008 21:00
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
brigitte
 

Raphael, já li e reli, e cada vez me divirto a beça com as cenas insólitas. Imaginei as cenas, todas! Você bem que gostou do cerco, que maldade, deixar a pobre viúva na vontade... rsrsrsrsrs...
Cadê o Alcanu? Ainda não se manifestou? rsrsrsrssr....

brigitte · Goiânia, GO 28/4/2008 23:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Minha cara Nydia Bonetti!Alcanu esta entocado na sua torre de marfim, já que foi exposto na sua libido! Logo apareçerá! SARAMAR! A alvura tem a sua hora e lugar.Na alcova vai bem vermelho, amarelinho, transparente e oncinha! Minha RAIBLUE! A afirmação de nordestina drepré é de autoria de Malufreitas no seu comentário. Respondo dizendo que as nordestinas são puro fogo. Morei vinte anos no circuito Paraiba, Pernambuco, Ceará, Piaui e Maranhão. Minha libido teve os seus melhores anos por lá. Ainda voltarei para o canto do cisne. Ficou então a cara de Alcanu e ele não aparece! Cara BRIGITTE! Impossível satisfazer a viuva na presença daquela alma penada a me apontar o indicador. Perdi o intumescimento e nem uma preliminar deu para fazer na vista do " dito". Voltei lá para honrar a mineiralidade e na escada deu palpitação fibriladas. Fantasma é fogo minha cara!

raphaelreys · Montes Claros, MG 29/4/2008 06:41
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Rapaz, uma dose deste tamanho embriaga a qualquer um antes do primeiro trago. Não deve ter sido à toa que o falecido falecera.
Ai eu quero ver o Alcanu botar em prática de verdade ali, "preto no branco" - melhor peito, com peito
vou voltar,
abraço,
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 29/4/2008 07:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro André! Que vem a apoiar a nossa homenagem ao overmano erótico, o nobre Alcanu! Aguardo o seu retorno!

raphaelreys · Montes Claros, MG 29/4/2008 08:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
brigitte
 

Raphael, faz de conta que acreditei nessa, rsrsrsrsrsr....

brigitte · Goiânia, GO 29/4/2008 14:22
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Brigitte! Sei que é difícil acreditar no relato da crônica, entretanto, como tenho percepção extra-sensorial foi a alma penada chegar e eu captar. Já ví coisas do arco da velha minha cara overmina. Logo, logo publicarei A BOLHA. Vc. verá o que é susto transcendental minha doce overmina. Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 29/4/2008 18:34
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Luis Santana
 

Cabra macho, é macho até sob sete palmos de terra...rsrsrs
Ou seria um Corno espectro, mal desáchado?

Vida de viajante tem dessas coisas e causos, meu Rei.
Aquele Abraço.

Luis Santana · Rio de Janeiro, RJ 29/4/2008 20:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Walesson Gomes
 

Olha, não sou cabra macho do nordeste não. Mais sou mineirinho, e não desisto fácil . quando ele apareceu é que e ficando, vc pula fora... kkkkkkk.
Vc deu foi uma boa desculpa para a gordinha...

Walesson Gomes · Belo Horizonte, MG 29/4/2008 21:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Maniefurt
 

kkkkkkkkkkkkkkkk...coitado do Alcanu....tinha que ser logo fantasma paraibano? kkkkkkkkkkkkkkkkk.....bela homenagem, Raphael, morri de rir!

Bjs

Maniefurt · Salvador, BA 29/4/2008 22:18
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Meu caro Luis Santana! Maranhão dizem que viajante tem vida de príncipe e morte de cachorro. Vive como um Don Juan e morre no quarto do hotel de parada cardíaca ou respiratória, com a cara cheia de gole.E só é encontrado dias depois pelo cheiro exalado do defunto. Nobre Welesson Gomes! Já ouvi essa teoria da desculpa por ser uma gordinha, mas, na hora do pega a cara bixigada do fantasma brochava qualquer um, mesmo viandantes da estrada. Minha baiana Maniefurt! Concordas em ser uma bela homenagem! Uma risada tem o seu valor. Aí na Bahia não se tem notícias de fantasmas de alcova? - Obrigado a todos pela presençae pelas gargalhadas.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 05:10
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Saavedra Valentin1 Obrigado pela presença em edição! Foi realmente uma história engraçada. O pior de tudo é que foi real, muito embora alguns overmanos e overminas dizem ser invenção minha. Abraços a todos aí na Vitória.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 05:13
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Falta uma hora para a votação:
Cadê o Alcanu. Cadê os rompantes do Alcanu? Agora é que ele
deveria está lá com uma duzia de laranjas ao lado para ir se orientando.
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 30/4/2008 05:17
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro André Pessego! Penso que o nosso nobre Alcanu não gostou da homenagem, que aliás, está a cara dele! Pensei que acertaria dentro do seu coração erótico. Possivelmente deva estar em viagem! Se for, aguardaremos comentários posteriores!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 06:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Raiblue
 

Bon jour...Raphael,querido...abrindo sua votação c todo axé baiano!!
Entendi que era uma fala da Malu... mas realmente ficou um pouquinho aquela idéia mesmo....mas ainda bem q vc sabe que não é bem assim....eheh...

Carpe diem!!

beijos azuiszeninfinitos...
Rai...blue

Raiblue · Salvador, BA 30/4/2008 07:06
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Raiblue! Bem sei que as baianas são as mais romanticas. Tive amores em Feira de Santana. Se algum dia tiver que morrer, que seje no colo de uma baiana! Estou carente de amor! Obrigado pelo voto e pelos beijos. Alcanu não apareceu!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 07:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Samuel Luciano Assunção
 

caro orvermano...ninguém merece...um fantasma tão ciumento...muito bom o conto...

um abraço.

samuel.
votadíssimo

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 30/4/2008 07:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
clara arruda
 

Bem,comigo ele não está(Alcanu) rsrs
Raphael acho que vc medrou meu amigo e coloca a culpa no pobre falecido.Uma visão como a da sua viúva tb não ajuda muito e,caridade é coisa que homem nenhum gosta de fazer kkkk.Vou colocar seu nome na fila(não de espera)...Talvez um dia possa fazer uma crônica sobre as viúvas belas e com algum talento.
Te amo meu amigo.Deixo meu carinho.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 07:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Samuel, obrigado pelo apoio. Tome cuidado com almas penadas nas alcovas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 08:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ailuj
 

Meu anjo Rhafael,ri demias do seu conto
Tadinha da víúva ,e gordnha é bondade sua,uma Dona Flor as avessas
Aposto que se fosse a original o campari seria a melhor das bebidas,,aliás pra que ia precisar de bebidas??Os odores e tudo mais não daraim enjôo e nem fantasma atrapalharia nada,rsr
Que Deus proteja meu amigo Alcanu,,rsrs
A foto é hilãria
Votadíssimo

Ailuj · Niterói, RJ 30/4/2008 08:27
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ailub! De visual novo e angelical. Uma viuva com a sua aparência nenhum fantasma me botaria medo. As viuvas aquarianas são elétricas. Na gordinha foi mesmo o fantasma. Passei o maior apuro. Uma lasca de beijo overmano para vc.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 08:42
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Alice Poltronieri
 

...eita Rafha...!
Que saga hein...!

Muito dirvertido e inteligente seu conto.
Gostei muito.
Votado.

Alice Poltronieri · Porto Velho, RO 30/4/2008 08:42
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Alice Poltroniere! Vem de Porto Velho para dar o seu voto e a sua simpatia! Foi uma tremenda saga de aflição. Fiquei uns trinta dias afetado pelo visual do fantasma com cara de bexiga! Um braço.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 08:44
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ana Kaya
 

Já votei, merecia mil votos ahahahahahah ainda fico rindo sozinha aqui quando leio ahahahahahahah.
Adorei sua estória ahahahahaha to pensando no alcanu ahahahahahahahahahahah, que bela vingança ahahahahahhaha.
Beijos

Ana Kaya · São Paulo, SP 30/4/2008 09:10
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Ana Kaya. Temo ter ferido o nosso nobre Alcanu! Pelo temperamento dele era para estar dando gargalhadas. Alguma coisa inesperada aconteceu! Fiz na melhor das intenções, provocar risos e risos! Obrigado pelo voto.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 09:14
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Patipetista
 

Volteipra ler e rir mais, claro que votar também ![:)]

Patipetista · Santo André, SP 30/4/2008 10:05
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Yasmin Backer
 

VOTADÍSSIMO!
(Acho q o Alcanu tá preparando uma p/ ti...rsrsrs)

Yasmin Backer · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 10:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Obrigado pelo retorno minha cara Patipetista! Yasmin Backer, concordo co vc. o Alcanu esta preparando algo explosivo e de alto teor erótico. Benza Deus! Esperávamos que o mesmo estivesse as gargalhadas conosco e o acertamos em uma veia ruim! Vou tomar banho com água do Rio Paraguaçú e usar ramos de arruda macho dentro do sapato esquerdo. E Deus salve o Alcanu!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 12:45
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
clara arruda
 

Arruda não Raphaellllllllllllllllllllll
Vc pode ficar freguês rsrsrs

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 13:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
W@nder
 

Publicado!
Grande abraço!

W@nder · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 13:15
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Clara dos olhos lindos, estou em seu coração, sou para sempre seu freguês, obrigado pelo retorno! Nobre Wander! Que chegas na reta final. Um ótimo feriado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 13:19
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Tita Coelho
 

Oi meu bem!!!!!!! Voltei, reli, me diverti e votei!!
beijos :)

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 30/4/2008 13:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
NEUZA MARIA SPÍNOLA
 

Noooooooossaaaaa!!! Nem me deu tempo de pegar a votação! Já está editado? Que eficiência, menino!!!
Mas meu comentário já foi feito anteriormente. Vim cumprir a promessa e dar meu voto. Esta viúva gorduchinha, coitada, precisa exorcisar este fantasma, não acha? kkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela rapidez na votação, Raphael! beijos

NEUZA MARIA SPÍNOLA · Belo Horizonte, MG 30/4/2008 14:20
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Tita. Sempre terás lugar no meu coração carente de amor! Um ótimo feriado e um fim de semana legal!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 14:21
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Neuza Maria! Foi o hilário que provocou o afluxo de votos. Uma boa gargalhada faz bem ao " peritônio". Pena que o homenageado não deu o ar da graça! Temo ter ficado ofendido, o que por antecipação pedimos o perdão, pois a nossa intenção foi o humor! Abraços.

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 14:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
MárioAlmeida
 

Rafael - vim parar por aqui para agradecer a sua participação no Microconto UM - qual não é minha grata surpresa de encontrar um contista de "mão-cheia" - muito criativo e articulista dos melhores - sem puxa-saquismo - Quanto aos seus comentários lembrei-me da frase "A vida imita a arte", não sei de quem é - porém o conto não é meu - é de um amigo muito modesto - creio que ele nunca iriia publicar os seus trabalhos - então tomei a liberdade de "roubá-los" e publicá-los - sem que ele saiba - quando no final os contos tiverem títulos (creio que são 16) então comunicarei a ele o resultado - ou melhor deixarei que veja os comentários e a polêmica que tudo isto gerou - acho que vira até mesmo um conto-dentro-do-outro-conto. Seu trabalho é fenomenal - vou indicá-lo lá dentro do Microconto. Faleu grande escritor. Mário Almeida

MárioAlmeida · Campo Grande, MS 30/4/2008 16:00
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Mario! Contos escritos são paraserem publicados. Depois de publicado o escrito se torna universal. Belza a sua iniciativa. Obrigado pelos comentários. Abraços e ao seu dispor!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2008 16:06
sua opinião: subir
victorvapf
 

victorvapf · Belo Horizonte, MG 30/4/2008 16:34
sua opinião: subir
anamineira
 

Parabéns,Raphael.
Seu texto dá até um peça teatral.
Manda ver, e chama o Alcanu para ser o ator principal.
Vai ser um sucesso!
Abração,
Votado.

anamineira · Alvinópolis, MG 30/4/2008 17:39
sua opinião: subir
BETHA
 

Olha, Raphael,
o que Alcanu achou dessa dedicação?
Eu achei o texto maravilhoso, divertidíssimo... deu até pena da pobre viúva.
abçs de betha.

BETHA · Carnaíba, PE 30/4/2008 19:42
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Eu vo(l)tei, viu? Beijos

Lena Girard · Belém, PA 30/4/2008 23:09
sua opinião: subir
MárioAlmeida
 

Dei um giro por aí e trago novidades. O Microcontos emplacou e já está em votação. Graças ao seu oversuporte. Mai uma vez obrigado. Agora quanto a sua Over"Viuva Gordinha" estou curtindo cad comentário da turma - isto é que é overcultura - bom de participar - de over-rir - over-apreciar - acima de tudo over-tudo. A turma daqui é over-over. SUCESSO!!!
um OverObrigado a você - do Mário Almeida
Ps. Votei novamente e votarei + ainda

MárioAlmeida · Campo Grande, MS 30/4/2008 23:51
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Olá Rapha!

Cadê o Alcanu?
Hilário!
Quanto riso ...
Oh! Quanto susto!

Deixa de ser pre_conceituoso, garoto! rsrsrs

Beijos_Meus*
*

VO(L)TADO!!!

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 30/4/2008 23:57
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro mineiro Victorvapt! Obrigado pelo retorno! Anamineira! Convidarei o nobre Alcanu para ser o ator principal, No primeiro ato cena 1, entrará, como bem relata André Pessego, chupando laranjas. Cara Betha do meu Pernambuco! O nobre Alcanu se omitiu, imaginávamos ele a dar gargalhadas conosco! A vida tem desses momentos. Obrigado pela volta caro Mario Almeida! Lili Cara Lili Beth! Beleza de risadas. A única coisa que o nosso Alcanu não tem é preconceito quanto a libido e suas manifestações. Nos o acertamos em uma veia ruim! Um forte amplexo para todos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 1/5/2008 05:59
sua opinião: subir
Saavedra Valentim
 

Oi Rapahel, muito hilário. É essa situação faz qualquer um brochar. Parace uma situação que aconteceu comigo. Estava num barzinho e vi um garota linda. E ela ficou flertando comigo e então fiz um sinal convidando-a para a minha mesa e ela, então, me convidou para a sua mesa. E lá fui eu todo feliz. Depois de conversarmos bastane e combinarmos uma saída, só quando ela se levantou pude verificar que ela usava perna mecânica. E como sai dessa cara? é complicado... o resto dessa estória vou relatar num conto.
Estou votando meu caro. Parabéns.
Abraços

Saavedra Valentim · Vitória, ES 2/5/2008 02:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Saavedra Valentim! Axé pela sua visita e comentário.Beleza que relatas a sua experiênxia em um conto, assim, se tornará universal depois de publicado! Passei por umna semelhante a sua só que com garota de uma perna seca. Essa viuva também, mas aparei o cavaco na hora! Abraços

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/5/2008 06:31
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

É, eu acho que é a falta de laranja no mercado. Ai o Alcanu sumiu
deve ter ido á Florida buscar.
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 2/5/2008 08:05
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Tem laranjas de sobra na Bahia de todos os Orixás! Alcanu ficou decerto magoado, logo, logo estará dando risadas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/5/2008 08:11
sua opinião: subir
Regilene Rodrigues
 

Segui seu rastro e estou aqui votando e apreciando o conto, sem palavras para expressarem tamanha grandeza do texto, que tbm me fez rir muito imaginando o acontecido... Muito bom! Deixo laços de ternura abertos de amizade!

Regilene Rodrigues · Goiânia, GO 2/5/2008 22:34
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Minha cara Regilene Rodrigues! Axé pela sua presença. Bem que promovi risadas. Isso desopila o peritônio e alegra a alma. Um forte abraço overmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 3/5/2008 05:14
sua opinião: subir
Bruno Resende Ramos
 

Hilário. ALiás, muito bom.Devreria tentar a publicação atrvés de um concurso literário.
Abraços

Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG 3/5/2008 08:10
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Anjo Raphael,
Não consigo parar de rir...
hehehehheheheheheheheh........
Viúva é fogo e quase invicta...
Vá brincar que fica sem brinquedo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
Como consigo parar? Também foi na décade de 80...
Já faz tempo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................
Beijos hilários e votos,
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 3/5/2008 16:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Meu caro Bruno Resende! Obrigado pelo incentivo. Ótima sugestão. Na próxima oportunidade tentarei um concurso, decerto morrerão de rir. Minha Regina Lyra! Bem que as risadas compensaram a sua leitura. Embora parece invenção, foi pura realidade. Abraços!

raphaelreys · Montes Claros, MG 4/5/2008 04:56
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Caro overmano, virei fã de seus escritos, apesar de votar depois de já estar no banco, votado de novo...rs. abraços

Cristiano Melo · Brasília, DF 7/5/2008 09:12
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Cristiano Melo! Obrigado pelo seu apoio. São histórias na sua maioria hilárias, pequenas crônicas e contos do cotidiano. Um forte amplexo overmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 7/5/2008 09:42
sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Querido Raphael,
Aos poucos, despacito, vou recuperando algumas boas leituras e essa o cárdio falho me havia feito perder.
Cíntia acertou na veia: hilário.
Gostei muito da trama e do desfecho.
Penso no entanto, que o fantasma foi delicada e deliciosamente inventado para não desceres aos detalhes do que acabaram sendo aqueles inesquecíveis momentos dos amantes.
Lembra: fantasmas não existem, menos ainda lado b de Vadinho, embora não descrevas a viúva como Dona flor.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 25/8/2008 23:50
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Adroaldo! Acertas em cheio!O fantasma era o retrato na parede me intimidando. O que me deixou "despontensializado" foi a gordinha não ter bosdsa pata a coisa. Na época estava em plena operação de campo afeito a caças e garotas novas. A brancura e todos aqueles panos foi demais para um dia de estafa! Obrigado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/8/2008 06:55
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 30 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter