Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Anh!?

1
Lili Borges · Cuiabá, MT
4/5/2009 · 7 · 4
 

Chegam num carro grande. Com chapéus, malas, os cachecóis...de uma longa viagem.Inclusos estão avós velhos, cachorro na mala-quadrado de cachorro, duas mocinhas branquinhas com blusa e tênis al star rosa; ao chegar a casa é imensa, mesmo sem descer as malas e as coisas do grande carro, não se sabe exato por qual motivo começam todos a conversar e ver o que há antes da porta que separa o que é o dentro e o fora, parece então todos de 2 em 2 entreviram-se numa hipnose, e ali, como estátuas daquele limpo campo aberto se esqueceram. Percebendo tal ocasião, olhamos um para o outro num sorriso sabido e surdo. Entramos. Todos naquela bolha invisível e quebrável; fechamos batendo a porta e dali de onde limparão os pés, sairá um ah! de um gozo que acordará todos no jardim, num lapso, e enquanto o mais próximo dos pares coloca a mão na maçaneta dá tempo de, de costas nós dois, eu fechando o zíper do jeans e ele o último botão da camisa abotoar, dizer: e então... vamos descer as coisas do carro?
Comento que é linda a tela na parede do lado da porta.
.

Sobre a obra

Chegam num carro grande. Com chapéus, malas, os cachecóis...de uma longa viagem.Inclusos estão avós velhos, cachorro na mala-quadrado de cachorro, duas mocinhas branquinhas com blusa e tênis al star rosa; ao chegar a casa é imensa, mesmo sem descer as malas e as coisas do grande carro, não se sabe exato por qual motivo começam todos a conversar e ver o que há antes da porta que separa o que é o dentro e o fora, parece então todos de 2 em 2 entreviram-se numa hipnose, e ali, como estátuas daquele limpo campo aberto se esqueceram. Percebendo tal ocasião, olhamos um para o outro num sorriso sabido e surdo. Entramos. Todos naquela bolha invisível e quebrável; fechamos batendo a porta e dali de onde limparão os pés, sairá um ah! de um gozo que acordará todos no jardim, num lapso, e enquanto o mais próximo dos pares coloca a mão na maçaneta dá tempo de, de costas nós dois, eu fechando o zíper do jeans e ele o último botão da camisa abotoar, dizer: e então... vamos descer as coisas

compartilhe



informações

Autoria
Eliete Borges Lopes - Lili Borges
Downloads
231 downloads

comentários feed

+ comentar
Wuldson Marcelo
 

Descrição narrativa-póetica de um momento íntimo furtivo e intenso diante da solidão invisível e inaudível de um mundo cada vez mais vazio, de imcomunicabilidade e falta de ânimo e criatividade. Bolhas que não se explodem apesar de frágeis. Sairá um ahn! de gozo pelo que é singelo e vibrante.

Wuldson Marcelo · Cuiabá, MT 12/5/2009 18:55
sua opinião: subir
Adriana Samira Lima
 

rs... lindo. adorei.

Adriana Samira Lima · Chapada dos Guimarães, MT 26/6/2009 15:02
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Interessante

parece mesmo a descrição de um quadro
onde os personagens criam vida e o escritor se diverte.
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 26/6/2009 16:12
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

levemente erotico........exoticamente gostoso de ler.

valeu!

bjsssssssss♥;;

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 26/6/2009 19:23
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados