Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

BUMBUM

INTERNET  -  DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
25/4/2009 · 30 · 102
 

Amostra do texto

O cidadão francês comum o trata como se ele fosse o “à la baque” e o chama de “derriére”, ou “O Último”. Nós, brasileiros, temos verdadeira veneração quase psicótica pelo mesmo. Estamos falando de glúteos femininos, o popular “bumbum”, essa mais que interessante parte anatômica da mulher.
Para ele e por ele, a carnavalesca Rosa Maria compôs um samba enredo para a sua escola e nessa apoteose levou a agremiação para a cabeça: “Bumbum... Pratibumbum... Gurugundun...!” Tem gente que vai ao desfile das escolas de samba apena para ver glúteos e isso levou Arnaldo Jabur a dizer que: “o carnaval é uma paisagem de nádegas.”
Psicanaliticamente se explica esse fetiche, pois o homem é psicologicamente visual táctil e busca a divindade, consciente ou inconscientemente, tendendo a contemplar a forma redonda como sendo a perfeição. Daí a fixação do arquiteto Oscar Niemayer pelas linhas curvas.
É a ilusão das formas. A manifestação é uma charada em curvas e linhas tortas. Daí o culto ao Shefarion, o bumbum!
A mulher é um ser diáfano, meio anjo meio demônio que carrega em si uma flor que dá a vida e trás sentido à mesma
Diz a pesquisa internacional e científica, assim como o famigerado Relatório Hite que as nossas fêmeas ancestrais muito remotas tinham o órgão reprodutor no traseiro. Daí a fixação dos machos (ainda carregando no imo a herança das savanas), pelo ato de abraçar a fêmea por trás, mordendo-lhe a nuca e buscando copular contraceptivamente.
A ciência sempre encontra desculpas aparentemente lógicas para as falácias provocadas pela nossa libido. Por isso e para isso é que esse mundo doido está infestado de sodomitas, butmans e malandros do pedaço chegados numa Garota Melancia.
Na cidade de Meldof na Alemanha, um parapsicólogo cego de nascença diz fazer leituras das linhas da vida apalpando o traseiro das suas clientes de forma demorada.
Faz o mesmo que os malandros do Relato Hite que ficavam assistindo casais em conjunção carnal e anotando dados. Imagine se essa moda pega abaixo da Linha do Equador onde a grande maioria dos machos são “meio tarados”!...
Maníacos por “ derriére”!
Vai ter estudioso de bumbum de todos os tipos e para todos os lados. Depois do recente incidente de sodomia envolvendo o jogador Ronaldinho Fenômeno com os travecos da noite carioca e sendo o brasileiro subjetivista e afeito ao que vê e ouve pela TV como sendo o bom e verdadeiro, em mais alguns anos todos os jogadores dos grandes times serão “Pacosos”.
Esse clichê condicionante de pensamento libidinoso tem provocado na fêmea a exposição demasiadamente ridícula e continuada em expor o seu (dela) traseiro chegando mesmo ao ridículo. No dia a dia desse mundo louco nos deparamos com milhares de mostras de bumbum. Tem visual “derriére” para todos os gostos.
Aqui na provinciana e curraleira Montes Claros dos anos 50 homem que também namorava outro homem, era chamado de “gilete”. Uma alusão ao ato de cortar dos dois lados. Mais no interior, o capiau ao saber da conjunção entre machos dizia ao seu modo: “eles estão cumêno uns... Zon zoutros!”
Na verdade o “derriére” é preferência à insanidade masculina nacional e por ele e para ele muito apaixonado compôs canções e poemas sem, entretanto, especificarem a causa verdadeira e objeto das suas paixões na fêmea.
A atual pesquisa na área da libido feminina aponta a mulher como também ela, assim como o seu macho, ter adquirido irresistível atração pelo traseiro do parceiro ou parceira. Valha-nos Deus!
Lembra aquela cançãozinha sertaneja: “Tá muito bom/Mas podia tá mió/As muié de hoje em dia/Tão jogando futibó!...”
E estamos conversados!

Sobre a obra

O homem encarnado nesse mundo doido busca distraidamente a “Divindade” observando nas formas redondas da mulher. É o culto ao “bumbum’. Guerras, poesias, poemas e enredos de escola de samba já foram feitas em seu nome, crimes vários foram e serão cometidos passionalmente.
O ente masculino é maníaco por bumbum!

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Ficha técnica
A alma é, ao mesmo tempo, portadora e instrumento-escravo dos tentáculos do prazer! A lascívia é um gigante reflexo. Os poetas, os líricos, os românticos, os apaixonados, os ébrios (vítimas dos tentáculos), os sensíveis, e mesmo os simples, todos cantam, escrevem e choram sobre suas ligações e atraç
Downloads
296 downloads

comentários feed

+ comentar
LAURO WINCK
 

Bela apoteose à bunda! Cuja beleza neste país a-bunda!
volto
abçs

LAURO WINCK · Rio Pardo, RS 23/4/2009 10:17
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Lauro Winck! Como bem relatas a bunda abunda nesse país!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 10:21
sua opinião: subir
llamar al pan
 

A imagem que dispôs para ilustrar seu texto está interessante, porque tem uma dualidade. Sua escrita também é louvável, mas, o tema não me agrada. Sou mulher e, confesso, procuro manter meu corpo, incluindo meu "bumbum" hamoniosos. Entretanto, definitivamente, não aprecio os olhares "carnívoros" e "imaturos" de certos homens para 'partes 'do corpo da mulher. Num estágio mais avançado do ser, o olhar deve ir mais além...

llamar al pan · Belo Horizonte, MG 23/4/2009 10:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ilamar al pan! O meu postado é no fundo um tom de crítica a esse costume "abusado" do homem. Resultado do condicionamento sofrido ao longo da civiliazação. O homem é visual tactíl. A mulher auditiva ractíl. Daí a diferença de tempo e de estínulo! Obrigado pelo seu comentário que trás debate aop postado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 10:45
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Suraia! ( EM EDIÇÃO) Vou colar o texto aqui para fazer fazer parte do debate!
Bumbum Praticumbum Prugurundum é o samba-enredo da Império Serrano que tornou a escola campeã de 1982. Seus autores são Beto sem Braço e Aluísio Machado. O samba versa sobre as alegrias do carnaval, sua formação e evolução na avenida. Das bandas, corsos e cordões, tão presentes nos carnavais antigos, e que ainda hoje, animam o carnaval popular dos bairros de algumas cidades, às grandes escolas cheias de estruturas e formalidades, necessárias para alcançar o lugar mais alto no pódio da Apoteose, mas que acabam deixando anônimos os verdadeiros criadores do samba e do desfile.
Rosa Maria é a carnavalesca que criou o enredo da escola, não o samba.
Suraia · Rio de Janeiro (RJ) · 23/4/2009 09:36 alerta
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?

Sua opinião:

PREZADA SURAIA!

De prima o seu comentário que trás luz e esclarecimento ao postado! Agora temos a informação definitiva dos verdadeiros autores. Agraço a sua contribuição e passagem no meu postado! E viva o bumbum...pratibumbum!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 10:49
sua opinião: subir
Jurandir Barbosa
 

viva a abundância brasileira...
eu particularmente nunca me fixei nos bumbuns das meninas, sempre fui apaixonado pelas mãos, costas, ombro e colo. Estes sim me tomavam a atenção. Vejo uma garota na rua e derrepente me fixo na região dos ombros dela passando pelas costas e colo. E isso desde garoto. Quanto a bumbum realmente são belas construções divinas assim como os seios (seios mesmo flácidos traz uma magia). Mas como diria dona Tereza minha mãe... "de que vale tudo isso se nada existe aqui" e dava dois cascudinhos nas minhas irmãs.
Isso aí meu nobre amigo Raphael.

Jurandir Barbosa · Montes Claros, MG 23/4/2009 10:56
sua opinião: subir
Brida
 

Realmente, a cultura do bumbum, entre nós, é aberta e declarada... O olhar do homem quase queima nossas bundinhas...
E o seu texto é deliciosamnte humorístico.

Estou em edição:

http://www.overmundo.com.br/banco/sanctus

Brida · Salvador, BA 23/4/2009 11:02
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jurandir Barbosa! Beleza a contenplação dos eis flácidos! São realmente poéticos meu caro overmano! Obrigado por passar o seu comentário ao postado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 11:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Brida! Obrigado pelo comentário. O olahr masculino é mesmo mortal!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 11:04
sua opinião: subir
Suraia
 

Raphael,
É preciso também atentar para o seguinte: o samba enredo citado não tem como tema a bumda (feminina ou masculina, não importa). O título-refrão faz referência apenas (uma onomatopéia) ao som dos instrumentos de percussão que marcam o ritmo.

Suraia · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 11:05
sua opinião: subir
Suraia
 

Enfimm, colo a letra completa do samba para atestas que nada, ou muito pouco ela tem a ver com bundas...
Bumbum paticumbum prugurundum
O nosso samba minha gente é isso aí, é isso aí
Bumbum paticumbum prugurundum,
Contagiando a Marquês de Sapucaí (Eu enfeitei )

Enfeitei meu coração (enfeitei meu coração )
De confete e serpentina
Minha mente se fez menina
Num mundo de recordação
Abracei a coroa imperial, fiz meu carnaval,
Extravasando toda a minha emoção
Óh, Praça Onze, tu és imortal
Teus braços embalaram o samba
A sua apoteose é triunfal
De uma barrica se fez uma cuíca
De outra barrica um surdo de marcação

Com reco-reco, pandeiro e tamborim
E lindas baianas o samba ficou assim
Com reco-reco, pandeiro e tamborim
E lindas baianas o samba ficou assim

E passo a passo no compasso o samba cresceu
Na Candelária construiu seu apogeu
As burrinhas, que imagem, para os olhos um prazer
Pedem passagem pros moleques de Debret
As africanas, que quadro original
Iemanjá, Iemanjá, enriquecendo o visual( Vem meu amor)

Vem, meu amor, manda a tristeza embora
É carnaval, a folia, neste dia ninguém chora

Super Escolas de Samba S/A
Super-alegorias
Escondendo gente bamba
Que covardia!

Suraia · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 11:07
sua opinião: subir
Ivan Cezar
 

Na língua espanhola nõ há uma tradução específica para a palavra "bunda"
Há pouco , li um e-mail elaborado no Chile com a classificação dos "culos" que é como chamam a "bunda" em espanhol ...
Só deixo este comentário como curiosidade frente ao tema
abraço

Ivan Cezar · São Sepé, RS 23/4/2009 11:14
sua opinião: subir
victorvapf
 

Qual a diferença da Banda e da Bunda...

Resposta.

A Banda tem varias bundas e a bunda tem duas bandas...hehehehe

esta e antiga mais ainda nao esta com a validade vencida...

Belo texto ,
abraços


victorvapf · Belo Horizonte, MG 23/4/2009 11:16
sua opinião: subir
menina_flor
 

Olá Raphael,
Realmente, principalmente o brasileiro, tem essa fixação pelo bubum da mulher.
Mas nós mulheres temos tantas coisas belas para serem apreciadas.
Mas creio que não adianta não é? O homem fixa os olhos direto lá!
A mim não agrada muito essa fixação e exposição da mulher como se ela fosse um objeto.
Mas o seu texto trata de uma realidade. E é divertido.
E eu volto.
Parabéns
Beijos
Patty

menina_flor · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 11:25
sua opinião: subir
Rosane Mergener
 

Victor...falta um complemento nesta diferença entre banda e bunda....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rosane Mergener · Mauá, SP 23/4/2009 11:33
sua opinião: subir
Rosane Mergener
 

Realmente Raphael o bumbum é a paixão nacional...e diga-se de passagem, nós Brasileiras somos privilegiadas neste ornamento...rs
Assim como os homens, nós mulheres, tb gostamos de bumbum...tanto que cuidamos do nosso com muito empenho, sempre esperando que ele esteja belo aos nossos olhos e aos alheios...pena que ele vem sendo alvo de grande vulgaridade ultimamente...mas...cada um com o seu...eu continuo gostando e cuidando do meu sem vulgariza-lo e ele continua sendo bem visto...rs
Mas e o bumbum masculino?
Acha que nós mulheres tb não olhamos?
Bingo rapazes...cuidem dos seus...eles andam na mira das mulheres...rs

Rosane Mergener · Mauá, SP 23/4/2009 11:40
sua opinião: subir
nairalacy
 

Oie Raphael,
É tem jeito não. Brasileiro gosta mesmo de um bumbum.
Interessante teu texto.
Parabéns.
Kisses,
Naith

nairalacy · Osasco, SP 23/4/2009 12:05
sua opinião: subir
Nilcéia Antonioli
 

Não podia faltar essa menção honrosa ao bumbum Raphael, lindo texto, aliás vc é incrível! Bjs!

Nilcéia Antonioli · Curitiba, PR 23/4/2009 12:26
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Rapahel,
e eu que pensei que os seios tivessem primazia...
mas olhando bem, parecidos ne, não?
mas nesse caso são dois pilares de virtudes...virtudes?
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 23/4/2009 12:48
sua opinião: subir
meus traços e linhas
 

Raphael,
Descrevestes com maestria sobre as belas bundas, concordo com a Rosane, e acrescento o homem tem razão de admirar um belo bumbum, pois eu como mulher, lhe afirmo , nada mais feio que uma mulher desbundada!
Se eu fosse homem, com certeza estaria inclusa no rol dos admiradores desse ornamento tão admirado. Porém o que causa um certo repúdio, é a forma como certas mulheres hoje , procedem para expor suas belas bundas. Vale salientar que a bunda siliconada não tem nada de belo!
Já imagino aqui, que o próximo texto teu seja sobre a beleza dos seios. rsrs...
Gostei da dualidade da foto!

Parabéns!
meu abç carinhoso pra ti!

meus traços e linhas · Cabedelo, PB 23/4/2009 13:11
sua opinião: subir
Sinvaline
 

É a velha história, o filme continua... bundas e bundas, caras e bocas e todos se envolvendo e o capitalismo tomando conta das mentes. Hoje se pode ter a bunda que quiser, basta ter dinheiro.
e aí? O Brasil é o pais das bundas que são usadas até nas propagandas politicas.

É duro, mas é verdade!
sinva

Sinvaline · Uruaçu, GO 23/4/2009 13:57
sua opinião: subir
André Calazans
 

Muito bom, volto pra votar !!!

André Calazans · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 13:59
sua opinião: subir
Arimatéia Macêdo
 

Raphael,
Escritor surrealista...
Ficou muito boa esta merecida homenagem.
Um abraço.
Arimatéia.

Arimatéia Macêdo · Gurupi, TO 23/4/2009 14:43
sua opinião: subir
Jurandir Barbosa
 

eta ferro raphael, a rosane mergener deixou claro a observação dos bumbuns masculinos pelos olhares femininos... ferrei!
alguem viu algum bumbum perdido aí? talvez seja o meu...

Jurandir Barbosa · Montes Claros, MG 23/4/2009 15:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Suraia! Todos que acompanharam o desfile daquele ano da escola Império campeã, e a mídia comentou na época que se tratava do bumbum, ou mnelhor o movimento dos glúteos femininos ao caminhar. Ficou no imaginário do povão o bumbum como tema. Beleza o seu esclarecimento, pois resgata a história dfo samba e da escola. A letra do bumbum...pratibumbum ilustra o debate e nos trás az recordação da Império campeã. De prima a sua participação. Agradecemos e mandamos mil beijos!

Ivan Cezar Mais uma informação aos overmanos e leitores do postado! ' culos" então. Obrigado pela passagem no postado.

Victor Esse dito da sabedoria popular trás o hilário ao postado do bumbum! Beleza a sua participação!

Paty! Bem dito. A intenção do meu postado é trazer o tema a baila. Cada um tem a sua posição. Um abração pela passagem!

Rosane Mergener! Nada como um bumbum bem cuidado! Então é verdade que muitas mulheres tem feitichwe por bumbum masculino! Esse postado esta sendo revelativo!

Nahit! Parece ser mesmo a preferência nacional! Um beijo!

Nilceia Antonioli! Então valeu a minha boa intenção de homenagear o bumbum! Um abraço!

Doroni! Os seios femininos são algo clássicos. O bumbum é o ponto focal!

Meus Traços e Linhas! A foto ficou mesmo dual! Bom a sua sinceridade! Farei sim um postado em homenagem aos seios e ao naco da coxa!

Sinvaline A bunda é mesmo uma arma de propaganda política. É a sociedade global e de consumo fastal!

André Calazans!! Aguardarei o seu retorno overmano!

Arimatéia Macêdo! Bem que me colocas como surrealista meu caro. Obrigado pelo incentivo!







raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 15:34
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jurandir Barbosa! A Rosane deixou mesmo fogo no postado! Ela é demais sincera!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 15:35
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

ATUALIZAREI! Qual a diferença da Banda e da Bunda...
Resposta:A Banda tem varias bundas, a bunda tem duas bandas E "UM CONJUNTO..KKKKKKKKKKKKKKKK"...hehehehe
FOI MAL
....
Bom com relação ao texto BUNDA realmente é MANIA NACIONAL! Até as mulheres gostam de ver os bumbuns masculinos de sunguinha na praia acompanhando o contorno com elas pernas e para mim lindo pés ! Sim! Olho pés masculinos sim! kkkkkkkkkkkkkkk AGORA! POR FAVOR SE TIVER BARRIGA TANQUINHO, SARADA VOU PRESTAR MAIS ATENÇÃO ! KKKK VALEU TEXTO DIVERTIDO! BJUS


MaluFreitas · Salvador, BA 23/4/2009 15:37
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Malufreitas! Bem que és filha de Vênus e tocada pelos encantos do ser! Um beijão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 15:46
sua opinião: subir
Jurandir Barbosa
 

afff... a Malú deu o tiro de misericórdia agora em mim.
acabo de descobrir o porque do meu encalhamento rsss
bumbum nunca existiu...
pernas são legais, saudáveis kkkkk
meus pés 42 traz duas unhas tortas rsss
barriga tanquinho... sarada... a minha nunca esteve doente
Será se eu depilar meu corpo a barriga melhora?
ai ai esse meu corpicho delgado

Jurandir Barbosa · Montes Claros, MG 23/4/2009 16:02
sua opinião: subir
Daniele Boechat
 

Interessante a abordagem. Verdadeiro fetiche masculino. Assim, como mulheres tb tem os seus. Não encarei seu texto como crítica social de um país que tudo acaba em pizza, ops!! ou em bunda. Vi um a descrição por aqui de verdades sobre comportamento masculino.Tem hora para tudo, olhar admirador, olhar de cobiça, olhar de desdém, tanto faz, as açoes se repetem ao caminhar da humanidade e à nós cabe a escolha de qual atitude teremos. Bjs.

Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 16:09
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jurandir Barbosa! Não adiante depilar o que é toro já nasce torto!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 16:10
sua opinião: subir
Daniele Boechat
 

Ah, não posso deixar de comentar em cima do q Jurandir disse: " barriga de tanquinho, sarada, mas nunca esteve doente para estar sarada." kkkkkkkkkk Só acrescentando à Malu, o q eu observo são maõs, pernas e boca. Homem de mão fina não me atraem, sou mais o estilo estivador!!!! hahahahahahahaha (brincadeirinha)

Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 23/4/2009 16:14
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Templário você é um desbunde,agora as francesas são respeitadas
elas sabem o melhor horário...bjs.

Claudia Almeida · Niterói, RJ 23/4/2009 17:28
sua opinião: subir
Airtton
 

um desbunde!

Airtton · Pouso Alegre, MG 23/4/2009 17:58
sua opinião: subir
Agenor
 

Discussões e teorias a parte,
Mas que é gostoso de se admirar, isto é....

Abraços, Volto

Agenor · Aquidauana, MS 23/4/2009 19:40
sua opinião: subir
Aepan
 

Belo buMbum, digo trabalho...
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 23/4/2009 20:43
sua opinião: subir
Isabel Furini
 

Com referência ao parapsicólogo cego... conseguiu um trabalho divertido. Cara inteligente!..

Isabel Furini · Curitiba, PR 23/4/2009 21:18
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Daniele Boechat! Tenho uma amiga que joga no seu time. Ela acrescenta a necessidade do cheiro do suor bastante acentudo. Cada qual com o seu cada qual!


Claudinha! As francesas entendem de " rafiné" de emoções entendemos nós os brasileiros!


Airton! Verdadeiramente um besbunde!

Agenor! A adimiração é um pecado menor!

Aepan! Obrigado pela sintonia!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 21:21
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Daniele Boechat! Tudo acaba em pitza e em bumbum!

Isabel Furini! O cego é maios esperto do que os que enchergam! Vou entar nessa de avaliador de bumbum e leitor das linhas curvas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/4/2009 21:24
sua opinião: subir
Rosane Mergener
 

Jurandir...rsrs...sem bunda, com barriguinha tanquinho cheio, duas unhas tortas e depilado tb...aí não né....rsrs
BRINCADEIRINHA......

Realmente Raphael já aprendeu a entender a minha sinceridade....só sei ser assim gente...
To adorando esse texto...rs

Rosane Mergener · Mauá, SP 23/4/2009 22:57
sua opinião: subir
poesiabrindada
 

É verdade essa preferência masculina, mas nós mulheres, também olhamos para o bum bum deles, ora!Alguns jogadores de futebol são Fenômeno, se tiverem barriga tanquinho, nossa...Muito bom este texto Raphael! Bjs.

poesiabrindada · Rio de Janeiro, RJ 24/4/2009 00:27
sua opinião: subir
Carlos Venttura
 

Parabéns!

Carlos Venttura · Suíça , WW 24/4/2009 00:31
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Rosane Mergener! O Jurandir esta delirando como astro tupiniquim. Unha torta é o fim da picada!

Poesiabrindada! A barriquinha masculina também e sexy! Beleza essa!

Carlos Ventura! Obrigado pela passagem no postado do bumbum!

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/4/2009 06:48
sua opinião: subir
raphaelreys
 

GALERA DE OVERMUNDO; Colo aqui uma mensagem do Falcão na minha caixa de mensagem para melhor esclarecimento do postado assim como foi o comentário da overmina SURIA. Agradeço a ambos!
Falcão S.R · 23/4/2009 21:10
Raphael,

A titulode colaboração, gostaria de atenção do amigo para os seguintes fatos:

O samba em questão não é da autoria da carnavalesca Rosa Magalhães, mulher vitoriosa que na Imperatriz Leopoldinense.
Na ocasião ela era a carnavalesca do Imperio Serrano junto com uma parceira.
O samba é do falecido Beto Sem Braço.

Veja:

1982 Campeã 1 Bumbum Praticumbum Prugurundum Rosa Magalhães e Lícia Lacerda


Bumbum Praticumbum Prugurundum é um samba-enredo que foi apresentado pelo Império Serrano que tornou a escola campeã de 1982. Seus autores são Beto sem Braço e Aluísio Machado. O samba versa sobre as alegrias do carnaval, sua formação e evolução na avenida. Das bandas, corsos e cordões, tão presentes nos carnavais antigos, e que ainda hoje, animam o carnaval popular dos bairros de algumas cidades, às grandes escolas cheias de estruturas e formalidades, necessárias para alcançar o lugar mais alto no pódio da Apoteose, mas que acabam deixando anônimos os verdadeiros criadores do samba e do desfile.

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/4/2009 06:59
sua opinião: subir
Onivaldo Paiva
 

Mestre Rafael, é impressionante a quantidade de gente que veio aqui ver o seu bumbum!

Onivaldo Paiva · Uberlândia, MG 24/4/2009 10:01
sua opinião: subir
Onivaldo Paiva
 

Mestre Rafael vem conquistando autoridade para tratar de qualquer assunto. Aquilo que em outras mãos poderia parecer chulo nas dele, cuja marca é o bom humor e a elegância de estilo, torna-se transcendente.

Enfim, nas mãos dele, o bumbum mostra-se tema elevado e divertido [epa! gente, este "mãos dele" é metafórico!].

Onivaldo Paiva · Uberlândia, MG 24/4/2009 10:06
sua opinião: subir
Raiblue
 

um parapsicólogo cego de nascença diz fazer leituras das linhas da vida apalpando o traseiro das suas clientes de forma demorada.

kkkk, Raphinha, vc sempre poelmizando por aqui,né?e nos fazendo rir bastante!!!!

O mundo é redondo...os movimentos dos astros tendem a ser circulares.. . a íris também...a roda da vida...as manadalas...tudo que é redondo nos fascina...rsrs.... é mais atraente,sei lá...rsrs...
Mas, mais que a forma, temos mesmo é que descobrir e valorizar o conteúdo,não é mesmo?que

Muito bom, Raphinha,um texto divertido,reflexivo, muito bem narrado,como sempre!!!vc é ímpar em sua forma de contar!

Parabéns e muitos beijinhos azuis!
Blue

Raiblue · Salvador, BA 24/4/2009 11:19
sua opinião: subir
Raiblue
 

E adorei a dualidade da foto...coisa de quem tem mais que forma,tem conteúdo!!rs
bjkitas azuis
Blue

Raiblue · Salvador, BA 24/4/2009 11:20
sua opinião: subir
alcanu
 

Me pergunto filosoficamente:
como é que a gente pode gostar tanto duma coisa que também tem ?
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 24/4/2009 13:10
sua opinião: subir
Mirtes Carvalho
 

Amigo Raphael, que loucura. Neguinho fica fusando a fila de edição e depois espalha pelo Over inteiro. Realmente nunca vi tanta gente em tão pouco tempo. Sucesso total !
Na época de Machado de Assi, ele já enaltecia as CALIPÍGIAS passando pela calçada.
Acho o corpo da mulher muito bonito num todo. O Bumbum completa o conjunto harmonioso independente de taras ou Tezão.
Da mesma forma admiro o corpo do homem em harmonia e sem exagero com todas as saliências encantadoras
Belo texto você deveria fazer especialização em Marketing. Parabéns amigo
Bjs, Mirtes Carvalho

Mirtes Carvalho · Rio de Janeiro, RJ 24/4/2009 13:44
sua opinião: subir
Mirtes Carvalho
 

Raphael, a tempo, aqui no Rio esta parte que aparece na foto chamamos de COFRINHO... não tenho a mínima idéia do porque...
Bjs

Mirtes Carvalho · Rio de Janeiro, RJ 24/4/2009 13:46
sua opinião: subir
wancisco franco
 

A palavra bunda, no meu entender, é em si libidinosa.
Tanto que fez o moralismo de seus amantes brasileiros tratá-la pela infantil alcunha bumbum.
Fala-se bumbum na sociedade; mas, para tais amantes, na cama e nos relatos chulos bunda chega a ter um peso até maior que cu.
Ou seja, até nisso a hipocrisia impera.

wancisco franco · São Paulo, SP 24/4/2009 13:59
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Onivaldo Paiva! Bumbum sempre chama a atenção de quem passa mesmo em postados. Minhas mãos serão no futuro leitor de linhas de bumbum, como as do cego! Obrigado caro overmano.

Raiblue! Tudo que é bom é redondo! Algumas coisas não são redondas e são boas. Um beijão. Sou agora leitor de linhas de bumbum! Espalha para a galera!

Alcanu! Não tem nada de filosófico! O bom mesmo é a dos outros, ou bem melhor, das outras!

Mirtes Carvalho! E viva as CALIPÍGIAS de antanho. Irei fazer especialidade em leituras de linhas e curvas de bumbum, só femininos! Sou um encantado pela coisa! E viva o cofrinho!

Wancisco Franco! Coisas da libido são tratadas assim mesmo.






raphaelreys · Montes Claros, MG 24/4/2009 14:54
sua opinião: subir
Marcelo ShytaraLira
 

e salve a bunda nossa de cada dia... femenina...!!!
abs

Marcelo ShytaraLira · São Paulo, SP 24/4/2009 21:30
sua opinião: subir
Vanderlei Rodrigues Alves
 

rsrssrs...muito interesante esse tema e muito bem abordado
e faz parte de nossa cultura essa admiração
parabens.e com certeza volto para votar
abraxxx

Vanderlei Rodrigues Alves · São Paulo, SP 24/4/2009 23:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Marcelo ShaytaraLira! E axé as formas curvas e arredondadas da nulher! Quem é chegado é chegado!

Vanderlei Rodrigues! Como bem comentas, faz parte da nossa cultura tupiniquim! Aguardo o seu regresso!

raphaelreys · Montes Claros, MG 25/4/2009 06:14
sua opinião: subir
kfarias
 

Não é atôa que a bunda feminina mais bonita do mundo é de uma brasileira.
Ave bunda!!!!!
Eu retorno..

kfarias · Águas de Lindóia, SP 25/4/2009 08:22
sua opinião: subir
LAURO WINCK
 

Abrindo sua votação!
abçs

LAURO WINCK · Rio Pardo, RS 25/4/2009 10:32
sua opinião: subir
andré diefenbach
 

votando.... http://www.overmundo.com.br/banco/farrapos

andré diefenbach · Santa Maria, RS 25/4/2009 11:05
sua opinião: subir
menina_flor
 

Olá Raphael,
Voltando para votar!
Parabéns
Beijos
Patty

menina_flor · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 11:51
sua opinião: subir
Patricia Rocha
 

"Me pergunto filosoficamente:
como é que a gente pode gostar tanto duma coisa que também tem ?
Um beijo !
Alcanu" ...... Ora, meu caro Alcanu, é porque a grama do vizinho é sempre mais verde.....rs

Tudo bem pra essa coisa de olhos expressivos, mãos que falam etc e tal... Mas uma bunda masculina bem desenhada, guardada numa sunga, correndo pra um mergulho no mar... Ahh... Tudo de bom!!!
Vários vivas para as bundas masculinas e femininas!!!!
Votado abundamente...
beijo
Pat

Patricia Rocha · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 11:53
sua opinião: subir
Patricia Rocha
 

** abundantemente***

Patricia Rocha · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 11:53
sua opinião: subir
Vasqs
 

Bom, pelo sim , pelo não, viva a bunda! Exceto a do Niemayer, claro. Agora, a vulgarização da bunda, como de qualquer coisa, não faz bem.
Foi bom tocar nesse ponto.

Vasqs · São Paulo, SP 25/4/2009 13:15
sua opinião: subir
poesiabrindada
 

Parabéns! Bjs.

poesiabrindada · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 13:45
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Gostaria mesmo que abundasse a decência pública e política nos nossos abundantes parlamentares, com seus "arregaçados" salários, que nos deixam com os nossos minguados tais, todos com caras de bunda ou rêgos na cara, no fim do mês...

um abraço

joe_brazuca · São Paulo, SP 25/4/2009 14:36
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Belo trabalho que ratifica sua inquestionável capacidade de escrever sempre com brilhantismo sob temas plurais.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 15:02
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Kfarias! E ave o bumbum... pratibumbum...gurugundum!

Lauro Wink! Obrigado pelo voto!

André Dienbach! Parece que o bug está comendo os meus votos! Não estão aparecendo na contagem!

Patty! Um beijo pelo voto. O bug está comendo os mesmos!

Patrícia Rocha! E viva a abundância feminina e masculina!

Vasgs! A vulgarização é mau negócio! Um abraço!

Poesiabrindada! Obrigado pelo retorno!

Joe Brasuca! Uma bela comparação meu caro overmano!

Falcão! Obrigado pelos “plurais”. Valeu como incentivo!


raphaelreys · Montes Claros, MG 25/4/2009 16:30
sua opinião: subir
Rosane Mergener
 

Oieee....

Rosane Mergener · Mauá, SP 25/4/2009 19:24
sua opinião: subir
Rosane Mergener
 

Vim xeretas os papos das bundas outra vez....rs
E votar é claro...já nem sei se o voto serve pra algo agora...
entao vim mesmo me divertir...rs

Rosane Mergener · Mauá, SP 25/4/2009 19:34
sua opinião: subir
Patricia Rocha
 

Vim junto com a Ro!!! A bundas são um sucesso!!!
rsrsrs

Patricia Rocha · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 21:18
sua opinião: subir
André Calazans
 

Voltando, votando !

André Calazans · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2009 21:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Rosane Mergener! Obrigado pelo retorno! Volte a vontade. O bug está comendo a contagem dos votos!

Patricia Rocha! E viva as bundas femininas!

Andre Calazans! Obrigado pela volta ao postado do bumbum!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/4/2009 06:32
sua opinião: subir
nina poeta
 

Adorei!!!Esse é um tema brasileiro...Bjs.

nina poeta · Rio de Janeiro, RJ 26/4/2009 09:37
sua opinião: subir
Bruno Resende Ramos
 

O Raphael,
Sempre inusitado e intrigante, você deu ao tema um tratamento peculiar. E, tenho que admitir, que em certos assuntos o melhor trato é o da verdade... Como e porque não se sabe, mas a natureza soube compor a mulher como um todo, e, neste todo, destacar com beleza e valor mesmo áreas consideradas no discurso marginais. Acredito que se mencionamos com tanto carinho e afeto a parte que elas, até certo ponto, ignorem em si, imaginem, pois, o valor que descobrirão darmos a tudo que elas são agora não somente em parte...
Bração

Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG 26/4/2009 12:15
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Nina Poeta! Deveras um tema bem brasileiro! Uma abraço!

Brumo Resende! O reclame a melhor parte! É regra do mercado! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/4/2009 14:33
sua opinião: subir
mochiaro
 


Amigo Raphael
Entro agora porque deixei rolar os cometários.
´´E bom saber o qie pensam essas doçuras de mulheres.
Querida Rosane pelo que vejo você acendeu várias vezes o interrutor e gostei de sua apreciação e análise.
Menina_flor de fato a mulher tem outros fócos de valores o que nos faz em apreciação., desde o interior ao exterior.
São valores que não podemos eliminar pois essa formosura artesanal em pintura em aqurelas pelos Anjos do Grande Mestre supera qualquer beleza apresentada pelo natureza.
Raphael Oscar Niemayer gostava das curvas isso podemos verificar em seus projetos.
Mas tem na Mulher pontos em vértice onde valores são acentuados.
Assim na foto em apreciação demonstra um colo onde desejos são marcados e onde um dia suguei ao nascer em sabor infantil e mais tarde em desejos e paixões em sabores enloquecidos.
Queridas brida, rosane,naiva, nilcéia, patty menina_flor, doroni , diná, claudia, patricia rocha, etc , são voces o verdadeiro existir na exitência do homem.
Um beijos em todas vocês em carinho.
Um abraço em você Raphael por seu valor.
mochiaro (rj)

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 26/4/2009 14:38
sua opinião: subir
mochiaro
 

Raphael
Fiz criar um colo que pode inexistir mas para criar outros fatores de valores na mulher onde curvas se acentuam.
A foto nos faz mudar em rotatividade e pespectivas
um abraço
mochiaro

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 26/4/2009 14:41
sua opinião: subir
Agenor
 

Prazerosamente votado
Abraços

Agenor · Aquidauana, MS 26/4/2009 15:54
sua opinião: subir
Vanderlei Rodrigues Alves
 

voltei para voltar
e tá votado

Vanderlei Rodrigues Alves · São Paulo, SP 26/4/2009 22:45
sua opinião: subir
Vanderlei Rodrigues Alves
 

ops.
voltei para votar e ta votado.rsrss

Vanderlei Rodrigues Alves · São Paulo, SP 26/4/2009 22:46
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Mochiaro! Beleza de troca de informações com as overminas e overmanos no postado! A missão da mulher é mesmo perfumar e dar sentido a vida. De prima a sua participação e comentário.

Agenor! Obrigado pela sempre presneça!

Vanderlei Rodrigues! Sua volta foi apreciada. Obrigado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 27/4/2009 09:37
sua opinião: subir
Nerito
 

Muito bacana o texto! Pena não ter podido ler e comentar anteriormente. Muito bem humorado e um dos seus melhores textos, amigo Raphael. Reuniu humor, metafísica e um bocado de erotismo no mesmo texto! Excelente!

Nerito · Belo Horizonte, MG 27/4/2009 14:12
sua opinião: subir
gamito
 

No inicio era apenas o Grande Vazio...
Depois, querendo o Criador - Vazio Maior
resolveu criar desse Vazio, mils mundos mais
e assim nasceram os Mundos tais e quais...

E essa Teoria a Ciencia
dotada de sua sabia sapiencia
por muitos cientistas qual uma gangue
chamou de Teoria do Big Bang...
Mas nós que temos Deus um Brasileiro
sabemos com nosso saber que se aprofunda
que toda essa evolução dos Mundos
se deve à Mulher: Eva ou Raimunda
- e essa é nossa Teoria: " da Big Bunda " !

...
usando de meus atributos masculos, Voto e Apalpo, pois seu texto é muitooo Gostoso!
GaMitto

gamito · Brasília, DF 27/4/2009 14:37
sua opinião: subir
camuccelli
 

É muito bom poder aperfeiçoar o nosso conhecimento no assunto.

camuccelli · Rio de Janeiro, RJ 27/4/2009 15:27
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Nerito! O postado é um verdadeiro pot-pouri da vida! Obrigado!

Gamito! Como nosso herói é Macunaima o herói sem carater optaremos pelo Big Bunda. É Raimunda na cabeça!

Camucelli! Sempr antenado nos postados meu caro ovrmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 27/4/2009 16:50
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Instigante ...
Beijos_Meus*
*

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 28/4/2009 00:44
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Lili Beth! Obrigado pela sua presença no postado! Um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/4/2009 08:31
sua opinião: subir
Raiblue
 

beijos,meu anjo redddd!!!

Raiblue · Salvador, BA 28/4/2009 11:49
sua opinião: subir
Almir Capthor
 

Votado...
Muito bom texto
Abraços
Almir Capthor

Almir Capthor · Rio de Janeiro, RJ 29/4/2009 00:46
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Votado. Amei!!! Fala sério... Tem coisa mais linda que uma bunda bem feita? Esse é o sonho de toda mulher... Viva a bunda! Viva a Banda! Viva A Raimunda!
Baci da Mamma

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 29/4/2009 02:51
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Obrigado pelo voto minha flor baiana!

Almir Caphor! Agradeço a sua partiipação no postado! Um abraço.

Greta Marcon! E viva as raimundas!

raphaelreys · Montes Claros, MG 29/4/2009 12:02
sua opinião: subir
Aldy Carvalho
 

Aldy Carvalho · São Paulo, SP 29/4/2009 18:26
sua opinião: subir
Aldy Carvalho
 

Comentei não? Nem antes nem agora?
Coisa linda, linda, saborosa, de ver, apalpar, mosriscar...
Lá no Sertáo quando as chuva tá de moiar...

Abs

Aldy Carvalho · São Paulo, SP 29/4/2009 18:28
sua opinião: subir
Ailuj
 

Meu anjo
Melhor ler sobre bunda que sobre morte,,rs
Preferencia nacional...Mas pra que serve mesmo??Rsrs
Um beijo

Ailuj · Niterói, RJ 29/4/2009 22:38
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Julia! Serve no mínimo para ser contemplada!

raphaelreys · Montes Claros, MG 30/4/2009 05:33
sua opinião: subir
patriciaborato
 

Imagina, quase passei voando...Bjs.Belo texto!

patriciaborato · Rio de Janeiro, RJ 4/5/2009 13:37
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Obrigado Pat! Um beijão pela sua sintonia!

raphaelreys · Montes Claros, MG 4/5/2009 19:09
sua opinião: subir
Carlos Mota
 

de cara! boa crônica...

Carlos Mota · Goiânia, GO 5/5/2009 14:06
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Carlos Mota! Axé pelo incentivo meu caro overmano! Um abração!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/5/2009 08:32
sua opinião: subir
Civana
 

Adorei Raphael! Texto divertido, verdadeiro, polêmico, e fechando com essa dualidade na imagem, perfeito! Parabéns!

Bjos :)

Civana · Rio de Janeiro, RJ 8/5/2009 14:52
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Gostei do texto... nao do tema.
bjssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 9/5/2009 04:17
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Civana! Parece que a dualidade da imagem ajudou a potencializar o postado! Um beijão

Claudia Campello! Obrigado pela sua sinceridade! Um beijão minha deusa blonde!

raphaelreys · Montes Claros, MG 9/5/2009 06:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
jpg, 30 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter