home · banco · musica · carretel de linha 10

Veja também


Carretel de linha 10
Travalíngua · Rio de Janeiro (RJ) · 15/8/2008 21:21 · 70 votos · 5 comentários ·  
1
overponto
Instale o Flash Player para ver o player.
Um conjunto expõe sua construção sonora. A gente ouve, sente e pensa: o que é isso? Sendo difícil de rotular, a música do Travalíngua não soa distante ou estranha; aqui há elementos de afoxé, frevo, samba, choro. Em certos pontos, parece evocar figuras conhecidas, compositores e intérpretes do cenário musical brasileiro quase como fantasmas aparecendo brevemente no som. Por outro lado como em outras produções da nossa música instrumental urbana e sempre híbrida, há muito de invenção. Aquilo que tem de experimentação e processamento de som também não a isola em terreno de fantasia; pelo contrário, no arranjo e composição dos travas, essas formas de discurso se integram ao trabalho comum de tocar instrumentos, fluindo com ele. Parece, afinal e simplesmente, música destinada àquele tempo de quem pára pra escutar o que outros humanos fazem, como se expressam, que visão de música apresentam e nessa experiência encontra algo de bom e valioso. (Zé Al)

tags: Rio de Janeiro RJ musica
 
canto_esquerdo informações canto_direito
Ficha Técnica  

André Ciraudo - violão
Bruno Py - contrabaixo
Gabriel Geszti - teclados
Gustavo melo - violão
Marcus Nunes - bateria

Data   15/8/2008
Arquivo   5.5 Mb ·18 downloads
Licença  
 
mp3
5.5 Mb
download
 

 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentario canto_direito
 
bonito! muito boa a quebradeira lá no meio!
Hermano Vianna · Rio de Janeiro (RJ) · 14/8/2008 20:15 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Uma música leve, gostosa de ouvir.
Abraços.
Sônia Brandão · Bauru (SP) · 14/8/2008 23:08 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Temos o hábito de rotular músicas, mas essa, você tem razão, não cabe em qualquer rótulo conhecido. Eu diria apenas que é uma música instrumental muito bem executado por músicos que demonstram saber bem o que estão fazendo. Muito boa. Me lembra Zimbo Tri, Egberto Gismonti, enfim gente de responsa que sabe o que faz.
Marcos Pontes · Eunápolis (BA) · 15/8/2008 18:33 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Aqui chegou meio ''richeteado
Publicado
Ailuj · Niterói (RJ) · 15/8/2008 21:22 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Correçao :aqui o som chegou meio ricocheteando,mas o pouco que ouvi gostei e por isso votei pro banco
Beijos
Ailuj · Niterói (RJ) · 15/8/2008 21:25 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   
 



  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito