|
|
Colégio Técnico de Campinas Cotuca
Imagens
Colégio Técnico de Campinas Cotuca
Trabalhadores e Ex Alunos
Alunos em Estágio de Campo
Diretor DGRH, Diretor CTC, Professores, Aluno e Sindicalista Aula Inaugural.
Formatura Turma Técnica Segurança do Trabalho
COTUCA UNICAMP CAMPINAS
Tem uma linda História, que orgulha toda a Cidade.
É a Educação com glória, da mais elevada qualidade.
Maravilhoso, querido e atraente, a todos encanta e anima.
Cotuca o Colégio da Gente, Colégio Técnico de Campinas.
Ele é como uma bandeira, representando um sonho ideal.
Da redenção mais altaneira, ele é um modelo Nacional.
Base pra toda transformação, saber que apaixona e fascina.
Cotuca o Colégio Paixão, Colégio Técnico de Campinas.
Representa tanta esperança, tem o preparo para a elevação.
Ele é suficiência e bonança, é competência e certificação.
Tem a graça Brasileira, e leva o moral bem para cima.
Cotuca Colégio de Primeira, Colégio Técnico de Campinas.
Admirável na trajetória, tem seus veneráveis professores.
Muito sucesso na memória, de Alunos e Trabalhadores.
Do conhecimento valoroso, onde a inteligência predomina.
Cotuca o Colégio Generoso, Colégio Técnico de Campinas.
Tem Disciplina e Civilidade, cultiva igualdade e sabedoria.
Para melhorar a sociedade, para todos terem cidadania.
Pra toda imensidão buscar, como a ética nos determina.
Cotuca o Colégio Exemplar, Colégio Técnico de Campinas.
Um Baluarte da Instrução, Cotuca é República do Saber.
Esta em cada nosso coração, na lição do direito e do dever.
Na sua Consciência Social, a nova sociedade se descortina.
Cotuca nosso Colégio Genial, Colégio Técnico de Campinas.
Tem o Ensino com beleza, Santa Catedral de iniciação.
Tem especialidade e nobreza, para garantir a nossa Nação.
Com realização na decência, com a pureza mais cristalina.
Cotuca raiz na Culto a Ciência, Colégio Técnico de Campinas.
É questão de Patriotismo, conscientes vestindo a camisa.
É incorporar o Humanismo, que um sonho lindo divisa.
Com Ciência e magia ir adiante, uma Confraria Diamantina.
Cotuca o Colégio da Unicamp, Colégio Técnico de Campinas.
Escola de pública utilidade, para formar nossa juventude.
Pública Gratuita de Qualidade, constrói Brasil de plenitude.
Com os mais puros valores, formando uma Juventude Divina.
Cotuca Obra de Trabalhadores, Colégio Técnico de Campinas.
Azuir, Calos, Ronaldo, Osvaldo do Parque Ecológico, Suzana e Turmas do Social da UNICAMP e, do Curso de Segurança do Trabalho do Cotuca UNICAMP.
Campinas 23-06-2002
Poesia de Homenagem ao Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca da UNICAMP, a todos Alunos, Funcionários e Professores, com destaque especial aos funcionários Trabalhadores, que se sempre almejaram seus filhos estudarem neste colégio de Altíssimo Nível Educacional, onde ao mesmo tempo em que faziam o Segundo Grau, já estavam se habilitando para o Vestibular. O carinho com os Trabalhadores é pelo fato vão construir uma linda história, de que tanto se empenharam construindo merecimentos, que se deram por amor e carinho por esse Cotuca tão querido, pelo esforço no Trabalho do dia a dia como Também no capricho da sua própria Evolução Profissional, num processo que vai culminar com os Trabalhadores da UNICAMP fazendo Cursos Noturnos no Colégio Técnico e dentre esses Trabalhadores, queremos Ter a honra de mencionar e homenagear, embora já tenha partido desta para outra melhor o nosso querido Sr Osvaldo do Parque Ecológico. Eu me lembro dele me falar sempre sobre isso como também falava pra todo mundo na UNICAMP. Era uma forca viva, animando e motivando o capricho, para elevar a formação dos trabalhadores e que o Cotuca era a estrada a trilhar para a realização. Eu tinha feito uma graduação de Ciências Sociais e fazia um trabalho sobre o Tema da negritude e o Sr Osvaldo era o meu Orientador, trabalho Coletivo da Turma do Social da UNICAMP que e vai culminar com a confecção de duas Cartilhas de verso/ Canção Negra I e II e que vou ser agraciado com o Título de Cidadão Zumbi de campinas ofertado pela Camará Municipal de Campinas em 2000. As lutas vão avançar e em 2002 a Organização dos Talhadores da UNICAMP, através do Sindicato, Cipa e Reitoria, conseguem que o Cotuca tenha um Novo Curso Técnico para Segurança do Trabalho, sou da Cipa e Acompanhando faço Vestibulinho e lá estou eu no Cotuca onde Encontro o Sr Osvaldo fazendo Cursos na área Elétrica e Eletrónica. Um encontro de uma Alegria Imensa. Aquele maravilhoso Negro que tanto fazia a gente lhe admirar extrapolou e estava enfrentando esta parada pesadíssima. Seu Osvaldo, Mestre Osvaldo Pereira de Caconde, SP, influiu muito em mim com a sua Santidade já em vida. A sua Bondade redundava numa autoridade e sabedoria respeitáveis e inigualáveis. Orgulho dos Trabalhadores da Unicamp.
Como diz Negra Mestra Adelina, ele é um Anjo nascido entre nós pra gente se orgulhar e sermos mais Humanos no tratar todas as pessoas.
Mestre Osvaldo vai falecer antes de concluir o Curso, Sempre nos apaixonando e cada vez a gente mais lhe admirando, Ficou um sentimento imenso em todos nós e, agora essa nossa pequena Homenagem ao Cotuca que ele tanto amava e a ele por sua Maestria Humana..
sobre a obra
Obra de Homenagem ao Cotuca da UNICAMP que sempre foi a menina dos olhos para a formação da juventude em Campinas e Região.
A perspectiva de uma boa carreira e era a aspiração da grande maioria dos Trabalhadores da UNICAMP, Era o sonho acalentado lá longe. Estamos com toda forca do nosso coração homenageando o Senhor Osvaldo do Parque Ecológico que era apaixonado pelo Cotuca, e pela sua vontade, todos os colegas deveriam fazer um esforço supremo para lá estudarmos, Seu Osvaldo, um senhor que Trabalhava duro o dia todo e a noite cansado ele ia estudar até a 22,45h.
Verdadeiro leão. Era Natural de Caconde. Um Leão de Caconde.
A História vai evoluir até que o Sr Osvaldo entra para o Cotuca e perto da conclusão do Curso vem a falecer, Foi um esforço infinito e pensando bem valeu porque sua força de vontade virou mito e, é para nós trabalhadores uma referência sagrada de que na vida, vale a pena o capricho e a abnegação que se tem e que se faz.
Seu Osvaldo é uma linda Canção.
tags: Campinas SP poesia ctc cotuca-da-unicamp colegio-tecnico-da-unicamp colegio-tecnico-campinas centro-de-educacao-profissional-da-unicamp cotuca-campinas osvaldo-prefeitura-unicamp osvaldo-parque-ecologico osvaldo-cotuca osvaldo-caconde osvaldo-de-caconde osvaldo-do-parque-ecologico azuir-unicamp azuir-gues azuir-sesa azuir-ctb azuir-veiga-almeida azuir-pimenta-neves azuir-rocha-miranda azuir-telefonia azuir-estandeiro sesa ctb ctb-antiga ctb-maracana gues-1964 estandeiro-azuir hermeneutica escatologia standard-electrica-s-a azuir-filho rocha-miranda tefonia-unicamp cipa-unicamp cipa telefonia telefonia-do-brasil telefonia-estandeiro telefonia-e-telefonicos telefonico-do-brasil pentaconta-pc-1000 pentaconta-pc-32 osvaldo-pereira-de-caconde osvaldo-pereira osvaldo-pereira-da-unicamp osvaldo-pereira-do-parque osvaldo-amor-de-caconde caconde caconde-sp
|
| |
 |
informações |
 |
|
| Autoria |
|
Azuir, Calos, Ronaldo, Osvaldo do Parque Ecológico, Suzana e Turmas do Social da UNICAMP e, do Curso de Segurança do Trabalho do Cotuca UNICAMP
azuirfilho@superig.com.br
azuirferreiratavares@gmail.com
|
| Ficha Técnica |
|
Homenagem ao Cotuca e todos Alunos, Funcionários e Professores. Em especial, a pessoa o Sr Osvaldo do Parque Ecológico, amante do Colégio e, num esforço incrível, Chegou a ser Aluno, vai falecer antes de concluir o Curso mas, vai nos sensibilizar por seu empenho e seu exemplo admirável.
|
| Data |
|
20/6/2008 |
| Arquivo |
|
4 Kb ·741 downloads |
| Licença |
|
 |
|
|
|
 |
comentários  |
postar novo comentario |
 |
| |
 |
Azuir filho,
A leitura dos seus textos dá orgulho de ser brasileiro.
Beijos,
Regina
Regina Lyra · João Pessoa (PB) · 18/6/2008 23:49
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Mt bom amigo, como sempre vc nos trazendo pérolas. Um grande abraço.
Carlos Parrini · Rio de Janeiro (RJ) · 19/6/2008 08:23
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Achei um jeito de tratar teus textos.
Turismo Cultural. E dos melhores.
Um abraço
EG
EdimoGinot · Curitiba (PR) · 19/6/2008 09:36
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Nossa, Azuir, que linda homenagem!!!!!!!
Admirável o orgulho que tens de sua Gente...
Parabéns também ao Colégio Técnico Cotuca!
Beijos...
Yasmin Backer · Rio de Janeiro (RJ) · 19/6/2008 11:12
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Gosto de ler suas homenagens.
São belas e perfeitas
Parabéns!!!
Beijosssssss
Ilia Noronha · Manaus (AM) · 19/6/2008 19:43
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, bela homenagem. Vc esta deixando um maravilhoso acervo para a posteridade. Bjssssss
Doroni Hilgenberg · Manaus (AM) · 19/6/2008 23:25
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Amigo Azuir.
Não sei como lidar com tantas obras que me chegam aos olhos.
Minha mãe Clara arruda me deixou uma lista codificada.
Passar para edição.
marcar para ser avisado
Votar em oculto(não deixar comentários)
Na lista 3 nomes me chamaram a atenção.Não seria ético nomea-los aqui.Apenas fez um obs.para esses tres.Filho apenas vote.
A maioria,como o seu,estão dentro de um grande coração(votar e deixar comentário).
Acho que o seu está em edição agora,eu não entendo muito desse sitio.
Deves ser considerado por ela,pq ao lado do seu nome aparece 5 estrelas.
Aqui então deixo minha consideração.
Ygor Lyra Arruda
clara arruda · Rio de Janeiro (RJ) · 20/6/2008 11:09
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Meu querido Azuir...
Mais um pedacinho desse lugar mágico...desse nosso Brasil encantado!
Bela homenagem!
Ainda vou conhecer a Unicamp...tenho muita vontade!
Parabéns,meu querido por este teu lindo trabalho de resgatar a memória de nossa terra e de nossa gente!
mil beijinhos sem ter fim...azulzinhos...
Raiblue.
Raiblue · Salvador (BA) · 20/6/2008 13:32
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Volto para confirmar o voto em nome da minha mãe.
Agora preciso realmente cuidar da minha vida.Minha garota está chegando e hoje é sexta.
Abraços por toda da nossa família.
clara arruda · Rio de Janeiro (RJ) · 20/6/2008 19:02
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
É muito bom estar em contacto permanente com os teus escritos que sempre valoriza o ser humano, meu amigo Azuirfilho. Meus sinceros aplausos e abraços.
Carlos Magno.
carlos magno · Rio de Janeiro (RJ) · 20/6/2008 19:37
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Aplausois!!!
votadissimo!
beijos
celina vasques · Manaus (AM) · 20/6/2008 20:10
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir,
como são boas as lemranças dos que fazem e fizeram boa educação.
Parabéns, pelo texto e pela sua sensibilidade!
Abçs de Betha.
BETHA · Carnaíba (PE) · 20/6/2008 20:37
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
esse seu ritmo é unico, faz leitura bailar com facilidade!!! muito bom. um grande abraço
O poeta oculto · Teresina (PI) · 20/6/2008 20:44
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Ah! Esta imagem vista da varanda da casa de minha avó materna...nas minhas férias a Campinas quando menininha (rs) tirava as férias nesta rua...Que lembrança mais bonita ...da Rua Culto Á Ciência, onde neste prédio havia O Colégio Bento Qurino, onde lá foi diretor amigo de meu pai, Alvaro Barros que formavam técnicos e depois de anos o famoso COTUCA!!!!
Prédio pertinho, ao lado do Colégio Culto à Ciência onde estudou Santos Dumont, um dos melhores colégios do estado de São Paulo.
Tenho orgulho de saber que ainda há alguém que preze falar para muitos, para o Brasil deste prédio com um dos cursos melhores do Brasil COTUCA!
Parabens Azuir pela conclusão do Curso e deixo aqui meu encanto pelo Sr. Oswaldo....
Parabens Azuir...Vc é 10!!!
Obs: Desculpe se divaguei...mas a imagem fez a minha estória...Parabens Azuir!!! Adorei mesmo, vou até copiar a foto, rs
Cintia Thome · São Paulo (SP) · 20/6/2008 21:34
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
E vou dizer mais, de onde foi tirada a foto , o angulo é exatamente no terreno , um estacionamento e ao lado um prédio , terreno onde foi a casa de minha avó...Um abraço
Cintia Thome · São Paulo (SP) · 20/6/2008 21:37
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Tive uma casa de campo aí perto de Campinas.Em Jarinu.
Um abraço
EG
EdimoGinot · Curitiba (PR) · 20/6/2008 22:08
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Muito Bom azuir. Um prêmio para a cultura brasileira, os textos que tão bem teces, de sinceridade e zelo pela autencidade e respeito pela história.
votado
Um beijo
Alice Poltronieri · Porto Velho (RO) · 20/6/2008 22:19
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir: mais uma vez você nos brinda com elegância e apurada observação, traduzindo para nós nós a beleza e a verdade das pessoas que fazem a história do Cotuca junto à Unicamp. Abraços sempre.
graça grauna · Jaboatão dos Guararapes (PE) · 20/6/2008 22:46
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
VOTADÍSSIMO.
Carlos Parrini · Rio de Janeiro (RJ) · 20/6/2008 22:50
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, sabe que hoje você me fez chorar?
Pensar neste Senhor Osvaldo, lutador para que todos estudassem e, vindo, só tarde começar seu curso.
A vida foi curta para tanta luta, bem como acontece com todos os heróis. Chorei por ele e por aqueles que não têm a mesma coragem que ele demonstrou.
Hoje mesmo, lendo a terceira parte da história de soldados brasileiros, contada por Saavedra, li que os heróis sempre são esquecidos, enquanto os vilões são lembrados. É a distorção da sociedade que se esqueceu de privilegiar o bem, o bom, o amor, o cuidado.
Você, entretanto, com cada homenagem em forma de poema, divulga e louva cada um dos heróis verdadeiros que não podem ser esquecidos, como Senhor Osvaldo.
Quanto ao colégio, que coisa mais linda! Desde o nome, simpático demais e sinalizador de sua própria missão, instigando as mentes jovens para o estudo, percebi que é realmente orgulho para esta abençoada região.
Obrigada.
beijos
beijos
Saramar · Goiânia (GO) · 20/6/2008 23:31
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, votado e publicado.
Que belo exemplo de vida o senhor Osvaldo!
Beijo.
Sônia Brandão · Bauru (SP) · 20/6/2008 23:49
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Que foto linda do COTUCA, Azuir! Nossa... Não estudei no Cotuca, mas emociona muito ver estes prédios que nos dizem tanto... Ruas por onde tantas vezes passamos. Me deu até vontade de chorar... saudade pura.
Mais um belo trabalho, Azuir.
Abçs.
Nydia Bonetti · Campinas (SP) · 20/6/2008 23:52
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Apreciando e votando em mais uma bela homenagem meu querido
Beijos e sucesso de sempre
Ailuj · Niterói (RJ) · 21/6/2008 00:12
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Mais um belo trabalho, meu bom amigo. Votado! Abraços
Falcão S.R · Rio de Janeiro (RJ) · 21/6/2008 01:02
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
O País é grande, as riquezas naturais são imensas. A Economia se não é pujante é forte e a diversificação e complementaridade das atividades atendem bem as necessidades. No entanto, historicamente e ainda, o País não deu à Educação a devida importância. Com o comprometimento da qualidade do ensino compromete-se a qualidade de vida do povo brasileiro e cria-se ou alimenta-se a dependência com relação ao Exterior. A nova escravidão não tem pelourinhos e chibatas.
Quando vejo algo como isso que você nos mostra, um Cotuca que dignificou e respeitou a função de Educar e Instruir, passamos a querer que todas as instituições no País tenham o mesmo respeito e dignidade.
Um abraço e voto.
Marco.
Marco Bastos · Salvador (BA) · 21/6/2008 05:36
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Estive em Campinas, em janeiro e, da janela do apartamento de minha sobrinha, pude ver esse prédio e fiquei encantada. Quando me deparo com construções assim, fico sempre imaginando como terá sido viver num lugar como esse. Lindo teu texto e me fez viajar de novo pra lá. Obrigada, menino!
Lena Girard · Belém (PA) · 21/6/2008 11:44
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Azuir,
Maravilha! Sempre trazendo o cotidiano para
todos aqueles que gostam dos seus escritos e sempre acompanhado de muita ternura e esperança.
Abrs,
Zezito de Oliveira · Aracaju (SE) · 21/6/2008 12:49
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Azuir, percebe-se o amor que há em vc pra com a instituição. Isso é impagável. parabéns.
Sérgio Franck · Belo Horizonte (MG) · 21/6/2008 13:21
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
AZUIR QUERIDO, COMO SEMPRE VC NOS FAZ TER ORGULHO DO NOSSO PAÍS E PRINCIPALMENTE DA NOSSA EDUCAÇÃO, APESAR DOS PESARES. ESTOU UM POUCO AFASTADA DO OVERMUNDO MAS, SEMPRE DOU UMA LIDA NOS SEUS TEXTOS, MUITAS VEZES NÃO DÁ PRA DEIXAR UM COMENTÁRIO MAS, PODE CONTINUAR ME ENVIANDO SEU ARQUIVO HISTÓRICO POIS ESTÁ ACRESCENTANDO MEUS CONHECIMENTOS E EU ESTOU ADORANDO.
VC É UM ÍCONE DO OVER, CONTINUE ASSIM!!
UM BEIJO COM CARINHO!
ILZE SOARES · Salvador (BA) · 21/6/2008 14:41
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
 |
Outro, sua escrita é inconfundível...
Thiers · Niterói (RJ) · 21/6/2008 14:45
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Tem cotucar, ou catucar, omo queiram. Hehehe!
Abs
Natália Amorim · Belém (PA) · 21/6/2008 17:09
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Tem que cotucar, ou catucar, como queiram.
Abs
Natália Amorim · Belém (PA) · 21/6/2008 17:10
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Meu amigo,
Mais uma justa homenagem. Tem que divulgar esse colégio sim, pois tendo como suporte a Universidade de Campinas, referência mundial de grande universidade, não poderia ser outra coisa que um colégio de distribuição de saber, de conhecimento. Infelizmente, é o que falta hoje no Brasil: colégios referências, como o foi também o Pedro II no Rio.
Mas é muito interressante essa prosa, em versos. Você é versado nessa arte mesmo.
Parabéns!
Abraços
Saavedra Valentim · Vitória (ES) · 21/6/2008 19:34
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, prezado amigo, retorno para ler novamente este seu belo texto e deixar os meus votos, com prazer.
abrs,
Rubenio Marcelo · Campo Grande (MS) · 21/6/2008 20:15
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuirfilho,
Retorno para reler e votar.
Beijos,
Regina
Regina Lyra · João Pessoa (PB) · 21/6/2008 21:07
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, bela homenagem, aliás vc sempre nos presenteia com textos assim, que nos fazem conhecer estes lugares tao especiais..adorei!
beijos no coração...
Zingara RJ · Rio de Janeiro (RJ) · 21/6/2008 21:48
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Terás sempre meu voto, Azuir! Um abraço
fatima queiroz · Santos (SP) · 21/6/2008 22:31
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Parabéns caro overmano, tua homenagem faz jus à preciosidade em questão. Votado com carinho...Bjos
Iva Tai · Manaus (AM) · 21/6/2008 22:47
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Gostamos e Votamos !!!
Abraços
acgt · Campo Grande (MS) · 22/6/2008 08:43
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
azuir...votando em mais uma bela homenagem...
desculpe amigo o atraso na votação...mas estava desde quinta off...a trabalho...
um abraço.
samuel
Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis (RJ) · 22/6/2008 19:52
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Azuir, meu poeta
Uma das maerias de maior significa. A UNICAMP é sem dúvida dos mais importantes centro de ciência técnolgia do pais.
abrço
andre.
Andre Pessego · São Paulo (SP) · 22/6/2008 20:19
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Azuir!
“Tem Disciplina e Civilidade, cultiva igualdade e
sabedoria”.
“Para melhorar a sociedade, para todos terem
cidadania...”
“Cotuca o Colégio Exemplar, Colégio Técnico de Campinas”.
Como sempre, homenageando pessoas valorosas, como o Sr. Osvaldo, ”In Memoriam”, que foi um ser humano admirável! E com esta, resgatando para nós a história de Cotuca! Parabéns!
Abraços!
Áurea.
Aurea Carvalho · Rio de Janeiro (RJ) · 22/6/2008 23:30
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
:D
Debora Prado · Belo Horizonte (MG) · 22/6/2008 23:56
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Muito bom. Saber filtrar o essencial, também mostra o grau de nossa sensibiliade. Apreender a Vida com os olhos do Criador.
abraços...jbconrado
ayruman · Chapada dos Guimarães (MT) · 23/6/2008 10:30
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir, querido amigo, as instituições públicas de insino de qualidade, são a cada dia mais raras. E vc dizendo desta, muito me orgulha, renova esperanças e deixa o dia mais claro.
Como sempre, admiro vc, especiaria de Deus.
Abraço forte e saudoso.
Náthima Danel · Boa Vista (RR) · 23/6/2008 13:35
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Muito bom Azuir.
Os educadores merecem todo respeito e dedicação.
Grande abraço.
W@nder · Rio de Janeiro (RJ) · 23/6/2008 14:15
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Você disse que é carioca.Eu também sou de outro estado.Considero-me CIDADÃO CARIOCA.sou do vale jequitionhas,MG.
Seus relatos poematicos,são ótimos!
camuccelli · Rio de Janeiro (RJ) · 23/6/2008 15:25
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Olá Azuir,
belo e interessante registro. Sempre um poema documental e existencialista.
Com Carinho,
Sander
Sander Machado · Porto Alegre (RS) · 23/6/2008 17:59
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Azuir.
Eu que andei que andei pelos corredores da Unicamp, em busca de fé e esperanças, não as encontrei, mas, emociono-me quando leio algo que homenageia tão belo exemplo de profissionalismo. Se não o que procurava era porq
Noelio Mello · Belém (PA) · 24/6/2008 12:24
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Complemento: ...Se não encontrei o que buscava, foi porq
Noelio Mello · Belém (PA) · 24/6/2008 12:27
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Complemento: ...Se não encontrei o que buscava, foi porque Deus tinha outros planos.
Abraços
Com emoção
Noélio
Noelio Mello · Belém (PA) · 24/6/2008 12:28
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Parabens Azuir!!!Já vim aqui "n" vezes!!!
Você sempre enaltecendo os educadores...
lutadores (e sofredores)
deste País!!!ab
Cintia Thome · São Paulo (SP) · 24/6/2008 19:43
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Regina Lyra · João Pessoa (PB)
Obrigado Amiga
Desculpas por demorar a responder.
Um corre corre danado.
Felizmente tenho onde trabalhar sem fim.
Com todo amor e carinho haverei de responder a todos vocés.
Abracção Amigo e Gratidão
azuirfilho · Campinas (SP) · 26/6/2008 22:20
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Carlos Parrini · Rio de Janeiro (RJ)
Amigo das Telecomunicacóes, Poeta e desbravador.
O Nosso Querido Marco Polo na Amazoniacom suas palavras abencoadas.
.....Mt bom amigo, como sempre vc nos trazendo pérolas.
Permita lhe apresentar nosso Querido mestre Osvaldo Pereira,
do Párque Ecológico da Unicamp, Cidade Universitária Zeferino Vaz.
Amado por toda a Comunidade
LOUVOR A OSVALDO PEREIRA
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de amor.
Uma vida Verdadeira, na dignidade do trabalhador.
O esforço a toda prova, sempre firme lutando.
Se supera se renova, vai em frente encantando.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de luz.
Na atitude ordeira, pela igualdade que seduz.
Em Caconde nascido, um homem determinado.
Em Mococa vivido, e em São José do Rio Pardo.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de fé.
Sua gente é sua bandeira, neto de Maria e de José.
Preservar sua descendência, é sua luta e seu papel.
É neto da Dama Hortência e do Mestre Ezequiel.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de convicção.
Da consciência altaneira, buscando a transformação.
Contra toda desigualdade, contra opressão e tirania.
Um Negro de Humanidade, um Homem de Filosofia.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de beleza.
Gente Ezequiel de primeira, e de Hortência da alegria.
De Francisco é sobrinho, de José, de Maria e de João.
De Benedita e Toninho, Pedro e Teresa no coração.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de nobreza.
Na memória alvissareira, a família com grandeza.
Valoriza toda sua gente, e eleva toda a sua Nação.
É um Afrodescendente, é Homem da Transformação.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de bondade.
Na Região Campineira, ligado na Comunidade.
Tudo busca esclarecer, e ajuda na organização.
É fundamental no vencer, de todo mundo é irmão.
Salve Osvaldo Pereira, um Negro cheio de sabedoria.
É de uma gente Guerreira, tem dignidade e energia.
Combatendo a exploração, pra superar a desigualdade.
Osvaldo e uma Canção, “Canção Negra da Liberdade”.
Azuir, Carlos, Ronaldo, Suzana e Turma do Social
da Unicamp.
Campinas 01-05-2002
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 10:26
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
EdimoGinot · Curitiba (PR) ·
Amigo Querido Obrigado por vir prestigiar nosso Trabalho.
Isso mesmo todos de alguma forma fazendo valorizar nosso Overmundo. Boa idéia sua.
.....Achei um jeito de tratar teus textos.
Turismo Cultural. E dos melhores.
Uma grande força e estímulo.
Obrigado e abração Fraterno.
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 11:35
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Yasmin Backer · Rio de Janeiro (RJ)
Obrigado Grande Amiga Colaboradora e Poetisa.
.......Nossa, Azuir, que linda homenagem!!!!!!!
Admirável o orgulho que tens de sua Gente...
Parabéns também ao Colégio Técnico Cotuca!
Beijos...
Muito obrigado
Abração Fraterno
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 11:46
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Ilia Noronha · Manaus (AM) ·
Obrigado Grande Amiga pelas palavras doces e fortalecedoras.
.......Gosto de ler suas homenagens.
São belas e perfeitas
Parabéns!!!
Beijosssssss
Mestre Osvaldio é muito querido na Unicamp.
Sua familia cresceu com o casamento de sua Sobinha Sirlene com o nosso Amigáo, Jovem Marcelo Filho da Guerreira Adelina, Diretora do STU, Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp.
Um acontecimento e uma História muito bacana para todos Nós.
Também estáo na nossa Homenagem ao Mestre Osvaldo Pereira.
Seu Osvaldo é Tio Avo do menino Guilherme.
GUILHERME
Veio trazer esperança, veio trazer felicidade.
Uma adorável criança, veio dar força e dignidade.
Por ideal um Guerreiro, com amor numa forma solene.
É o Guilherme Brasileiro, filho de Marcelo e Sirlene.
De Campinas é natural, é herdeiro de lutadores.
De uma gente divinal, de veneráveis trabalhadores.
Um menininho dadivoso, representativo e belo.
É o Guilherme maravilhoso, filho de Sirlene e Marcelo.
Neto Paterno de Adelina, A Mulher Sindicalista.
De uma família diamantina, de elevação humanista.
Veio valorizar cada lutar, e com ele a terra treme.
É o Guilherme de todo sonhar, do Marcelo e da Sirlene.
É neto do lado Materno, de Vítor e Helena Oliveira.
Com sentimento terno, uma vocação verdadeira.
Trás um tempo dourado, é Zumbi com seu martelo.
É o Guilherme iluminado, filho de Sirlene e Marcelo.
Ele é Bisneto de Luzia, e do Bom Mestre Benedito.
Trás uma nova Filosofia, e faz reviver o mais querido.
Um comandante valente, com mão forte no leme.
Guilherme Afrodescendente, filho de Marcelo e Sirlene.
De Simone é sobrinho, de Nathalie, Leandro e Claudinei.
De Iasmim é Priminho, e sua vontade já se tornou lei.
Como um presente sagrado, é sublime e é singelo.
Guilherme o bem aventurado, filho de Sirlene e Marcelo.
Trineto com toda magia, com Ancestralidade e Luz.
Seja de José e Maria, ou Ezequiel e Hortênsia de Jesus.
Veio fazer a grande união, com determinação perene.
É o Guilherme da Tradição, filho de Marcelo e Sirlene.
Trás tempo de romantismo, veio trazer fascinação.
Um toque de Socialismo, sua missão é comunhão.
Todo resgate do passado, com sua generosidade e brilho.
É o Guilherme bem amado, de Marcelo e Sirlene é filho.
Azuir, Carlos, Ronaldo, Suzana e Turma do Social,
Unicamp 12-02-2002
Abração Fraterno e,
Muito obrigado pela oportunidade.
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 11:54
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Doroni Hilgenberg · Manaus (AM) ·
Poetisa Amiga.
Obrigado por estas palavras generosas.
......Azuir, bela homenagem. Vc esta deixando um maravilhoso acervo para a posteridade. Bjssssss
Amiga querida temos de estar acompanhados de gente que mnerece ser defendida e que váo nos defender.
Como A Senhora e Mestre Osvaldo que estamos Homenageando com o Cotuca da Unicamp.
Mestre Osvaldo Amava a sua família e me falava da sua gente querida.
Seus Pais eram Benedito e Luzia e, Benedito era filho de
Ezequiel e Horténcia.
EZEQUIEL E HORTÊNSIA
Em Caconde na História, numa família representada.
Uma honrosa trajetória, gente digna e determinada.
Sempre firmeza e disposição, sempre trabalho e decência.
Estão no nosso coração, “Ezequiel e Hortênsia”.
São os pais do Benedito, o que casou com a Luzia.
Raízes de um povo bendito, de fascinação e magia.
Uma lição permanente, orgulho para a descendência.
Um casal lindo e valente, “Ezequiel e Hortênsia”.
Uma semente poderosa, que de amor germinou.
Com uma gente carinhosa, que em todo lado encantou.
De Caconde Negritude, e toda a Afrodescendência.
É do amor em plenitude, “Ezequiel e Hortênsia”.
Nasce um pessoal Bendito, gente da terra e do chão.
Maria e o grande Benedito, José, Francisco e João.
Uma vigorosa irmandade, profunda na consciência.
Caconde nos trás saudade, “Ezequiel e Hortênsia”.
Com Osvaldo tem memória, o preservar da tradição.
Tem resgate da História, e a busca de formação.
Tem o pensar no futuro, humildade e magnificência.
Um sonho que se faz maduro, “Ezequiel e Hortênsia”.
No lembrar do dia a dia, tem a Santa Conceição.
De Caconde a alegria, e todo o sentir no coração.
Valoriza a religiosidade, o perdão e a clemência.
Se necessário a combatividade, “Ezequiel e Hortênsia”.
Toca o sino é a ladainha, e o nosso povo faz rezar.
A virgem Mãe é a madrinha, dando energia para o lutar.
Contra a desigualdade, e o governo de indecência.
Por Justiça e Dignidade, “Ezequiel e Hortênsia”.
Verde a mata é simpatia, azul belo o mar é o céu.
Caconde é Quilombo e alforria, cada um tem seu papel.
Na força da transformação, afetividade com a Ciência.
No amor de toda canção, “Ezequiel e Hortênsia”.
Azuir, Carlos, Ronaldo, Suzana e Turma do Social.
Campinas 01-05-2002
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 15:37
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
clara arruda · Rio de Janeiro (RJ) ·
Amigo Querido filho de Clara.
Obrigado por suas palavras Amigas
Maior alegria essas palavras que vocé gentilmente me passou.
...........Amigo Azuir.
Não sei como lidar com tantas obras que me chegam aos olhos.
Minha mãe Clara arruda me deixou uma lista codificada.
Passar para edição.
marcar para ser avisado
Votar em oculto(não deixar comentários)
Na lista 3 nomes me chamaram a atenção.Não seria ético nomea-los aqui.Apenas fez um obs.para esses tres.Filho apenas vote.
A maioria,como o seu,estão dentro de um grande coração(votar e deixar comentário).
Acho que o seu está em edição agora,eu não entendo muito desse sitio.
Deves ser considerado por ela,pq ao lado do seu nome aparece 5 estrelas.
Aqui então deixo minha consideração.
Ygor Lyra Arruda....
Sua Máe é uma Pessoa Adorável e vocé é uma imagerm dela.
Maior satisfação a gente ter essa chance de estabelecer uma Amizade fraterna.
Coisa de Amigos para toda vida.
Consideração, respeito e todos os sonhos de um mundo melhor.
Lembrando Tiradentes, Frei Caneca Anita e Pagu.
Estamos torcendo pelo rápido restabelecimento da sua Máe.
Clara é muuito estimada aqui no Overmundo.
Muito ativa e genial na Criação.
Maior honra receber o seu voto em nome dela.
Obrigado Amigo.
Um Grande Abraço e até breve.
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 15:45
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Raiblue · Salvador (BA)
Venerável amiga e suas angelicais palavras.
.......Mais um pedacinho desse lugar mágico...desse nosso Brasil encantado!
Bela homenagem!
Ainda vou conhecer a Unicamp...tenho muita vontade!
Parabéns,meu querido por este teu lindo trabalho de resgatar a memória de nossa terra e de nossa gente!
mil beijinhos sem ter fim...azulzinhos...
Raiblue.
Maior alegria porque Mestre Osvaldo merecia Tudo.
Um Lutador que já esta no Céu.
Seu Osvaldo era Filho de Luiza e benedito.
Seus Avós Maternos era: José e Maria.
SALVE JOSÉ E MARIA
Louvor para José e Maria, uma vida de dignidade.
Na dureza do dia a dia, a beleza da Africanidade.
Em Caconde nosso solo, em existência Celestina.
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Salve José e Maria, nossa bem aventurada família.
Deus deu toda sabedoria, no sorriso o olhar brilha.
Da raça Africana de fé, unida a alma América Latina.
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Louvor para José e Maria, digno casal trabalhador.
De toda paz e harmonia, toda predisposição e valor.
Da honradez que se quer, da personalidade diamantina.
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Salve José e Maria, é nosso São Paulo, é nosso Brasil.
Ë a felicidade e a alegria, casal igual nunca se viu.
Digno Homem e digna Mulher, organização e disciplina
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Louvor para José e Maria, e glória a seu povo lutador.
Tem humildade e magia, o pleno destaque é o amor.
Esteja a onde estiver, toda a atividade é Jacobina.
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Salve José e Maria, Salve a crença forte no coração.
Toda garra e Maestria, na capacidade de decisão.
É fazer tudo que puder, sempre ter a fibra leonina.
Bendito e Teodoro José, Bendita e Maria Avelina.
Louvor para José e Maria, pelo próximo todo amor.
A combatividade e a energia, a oração com todo fervor.
Fazer tudo que convier, na generosidade divina.
Benedito e Teodoro José, Benedita e Maria Avelina.
Salve José e Maria, Gente da Raça mais Verdadeira.
A boa vontade se anuncia, com a bondade Guerreira.
Uma bandeira sagrada, simbolizando a imensidão.
Tornando a vida abençoada, perspectiva de transformação.
Azuir, Carlos, Ronaldo, Suzana e Turma do Social.
Campinas 01-05-2002
Obrigado Por estarmos juntos nesta Homenagem táo querida para mim e para os Trabalhadores da UNICAMP.
Gratidão e Abração Amigo para Todos.
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 15:55
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
clara arruda · Rio de Janeiro (RJ) ·
Seja bem vindo Amigo Ygor Lira.
Um Filho Especial de uma Máe Poetisa sem Igual.
Obrigado por valorizar o Trabalho com as suas palavras táo venerandas.
.......Volto para confirmar o voto em nome da minha mãe.
Agora preciso realmente cuidar da minha vida.Minha garota está chegando e hoje é sexta.
Abraços por toda da nossa família.
Grande Abraço também para todos Familiares.
azuirfilho · Campinas (SP) · 27/6/2008 16:00
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
| | |