"REFLEXOS EM MINHA VIDA"
kfarias
Os mundos
Planetas distantes
Além do horizonte
Onde a paz deve existir
Há vida
Luz
União
Paz e
Amor...
E tudo isso
Não é impossível
Nem irreal
Tudo existe
E esta dentro de nós
No mais profundo
De nossas mentes
E pensamentos
Precisamos apenas
Viver e entender
Que o altruísmo
O puro amor ao próximo
A doação
E o desapego
É o caminho
Da salvação e
Da vida eterna...
Reflexões em uma noite fria...
Devemos procurar fazer sempre o Bem ao nosso semelhante...
Isso volta com uma força redobrada, sem dúvida ! Texto maravilhosamente verdadeiro !
Um beijo !
Taí, gostei do poema
Amor ao próximo, o desapego, paz, amor e tudo o mais que nos faz felizes (a felicidade não desse mundo). Porem devemos acreditar que podemos ser felizes.
Gracílio
Parabéns pelo reflexão, Kfarias. É isso mesmo. Tudo está dentro de Tudo (que somos nós).
Poeta Devany · São Paulo, SP 7/5/2012 05:57
Olá, Carlos, bom dia! Obrigado por alegrar a minha manhã de segunda-feira com a tua sensibilidade. Abraços.
Remisson Aniceto · São Paulo, SP 7/5/2012 06:16E é realmente meu amigo a salvação.Fico imensamente comovida por partilhar da sua reflexão.Um grande e fraterno abraço meu amigo.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 7/5/2012 06:38
Bom dia Carlos,
O Mestre já nos disse: amarás ao teu próximo como a ti, mas, infelizmente a humanidade rejeita esse mandamento de amor maior. Valorizamos matéria e descuidar-se do espiríto ou valorizar apenas bens mateiais não assegura um lugar 'no céu'. O desapego é um execício de difícil entendimento e aceitação, pois estamos muito aquém do conhecimento/chave para esta LUZ que almejamos e entendemos como VIDA ETERNA. Meus parabéns pela brilhante leitura que encontrei aqui. Abçs e uma boa semana para você.__________LL
Ética a Nicomaco livro I
me lembrou alguns capítulos disso
Kro,
É isso aí, muitas das vezes procuramos fora o que devemos encontrar dentro de nós mesmo, em primeiro lugar.
No fundo mesmo, muitas coisas que criticamos nos outros e no mundo, estão escondidas dentro de nós, refletidas em nossos gestos e ações, principalmente as inconscientes.
Da mesma forma quando temos olhares positivos sobre os outros e sobre o mundo, refletindo o lado bom de nosso interior. Desafio é deixar o lado bom prevalecer dentro e fora de nós.
"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!"
Uma música que fala disso de uma forma bem direta e sem rodeios. AQUI
Ah poeta sempre refletimos algo bom em nossas vidas. Gosto de transmitir em minhas poesias. Amei! beijo no beijo.
Ilia Noronha Poesia · Manaus, AM 8/5/2012 08:16
Muito lindo! amor ao próximo faz parte dos meus tributos...
Parabéns!!!! pela bela inspiração.
Beijus no seu coração.
Rai d' Lavor.
Muito bom K. belo texto, ainda mais que vc saiu um pouquinho do seu estilo. abraço.
Vo(l)tando sua composição me fez refletir muito...
parabéns nobre overmano.
At + 1 abrç overmano.
De acordo. Só o AMOR liberta! Só o amor alimenta verdadeira -mente nossos corações e mentes. " All you need is love..." John Lennon já dizia...
David Beat · Duque de Caxias, RJ 11/5/2012 10:41
kfarias · Águas de Lindóia, SP
"REFLEXOS EM MINHA VIDA"
Na Noite fria o calor dos sonho nos animando a avançar.
Em meio a Poesia o amor e a disposição de sempre buscar e ir em frente.
Não nos faltam razões nem caminho.
Com a Poesia e o amor que nos anima, seguiremos sempre.
Parabéns por nos animar.
Abração Amigo para todos.
Kfarias, um grande poema, de um grande poeta. Parabéns. Abraços
Remisson Aniceto · São Paulo, SP 4/5/2013 16:50Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!