Portal Literal e Radiotube: duas novidades na Web 2.0

Helena Aragão
1/10/2008 · 3
 

Depois do iCommons e do Fórum de Segurança Pública, mais um site passa a usar o código do Overmundo. É o Portal Literal, veículo dedicado à produção literária do país desde 2002 que a partir de hoje inaugura em sua rotina os conceitos de Web 2.0. Voltado para escritores e amantes da literatura, o site, que já possui um amplo banco de dados sobre a produção literária do Brasil, ganha ferramentas colaborativas. Qualquer pessoa poderá postar material de áudio e vídeo, textos e outros arquivos para download, neste caso relacionado à literatura brasileira. Nas palavras da curadora Heloisa Buarque de Hollanda: "O Portal Literal, a partir deste momento, torna-se simultaneamente um Banco de Cultura e uma comunidade on line que produz e debate literatura, publica e cria coletivamente seu conteúdo". Vale lembrar que, como no Overmundo, tudo fica licenciado em Creative Commons.

Usando a mesma forma de licenciamento e o software livre Icox, o Radiotube - Rede de Cidadania é um site voltado para compartilhamento de produções radiofônicas. A idéia é que radialistas, criadores de podcasts e participantes de rádios comunitárias e educativas possam postar arquivos e usufruir do material do banco de dados em suas programações. Se você produz um podcast bacana, se é ligado em discussões sobre cidadania, que tal participar também desta rede?

Ficamos felizes em compartilhar essas boas notícias para a Web 2.0 no Brasil!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
seesaw
 

http://portalliteral.com.br => \o/*\o/


seesaw · Rio de Janeiro, RJ 1/10/2008 15:14
sua opinião: subir
Márcia Shoo.
 

maravilha. :)

Márcia Shoo. · Rio de Janeiro, RJ 3/10/2008 18:15
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

O pessoal do Radiotube me entrevistou para uma matéria sobre o Overmundo aqui.

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 23/10/2008 11:00
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados