Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

AMARENA GELATERIA ITALIANA ABRE LOJA NO LEBLON E LANÇA NOVOS SABORES

Fragola
1
Fernanda Carvalho Jorge · Rio de Janeiro, RJ
21/1/2010 · 13 · 1
 

Descendentes de família de sorveteiros e confeiteiros italianos, os irmãos Gianpietro e Diego Bosco e o primo Francesco Masello partiram para a região da Calábria para aprender a técnica de fabricação artesanal de sorvetes ou “gelati” com seus parentes. Retornando ao Brasil, inauguraram a primeira gelateria Amarena, em Copacabana, em março de 2008.

Devido ao sucesso da primeira unidade, o jovem trio inaugura no Domingo (24/01) a 2ª loja Amarena no Leblon, e uma central de produção artesanal para dar suporte à futura expansão do grupo.
A decoração da vitrine dos gelati (sorvetes) impressiona pelos típicos sorvetes italianos coloridos, com seus nomes escritos em plaquinhas de chocolate e caprichosamente decorados. A criatividade dos jovens empresários fez com que os 32 sabores iniciais, já se transformassem em 90 que, de forma rotativa, são preparados artesanalmente todos os dias por “maestri gelatieri” (mestres sorveteiros).

Feitos com matéria-prima italiana e as melhores frutas brasileiras selecionadas de diversas regiões do país, são vendidos em três linhas. A diamante elenca as joias da casa, como o de amarena, frutinha prima da cereja que dá nome à gelateria. Da linha zero, aqueles sem açúcar e adoçados com sucralose, o cioccolato zero, feito com chocolate 70%, é a redenção. Da linha maestro, ainda mais sofisticada e trabalhosa, saem receitas como o Tartufo Nero (trufas negras artesanais com toque de conhaque), Raffaello (coco com crocante de amêndoas) e Tramonto (chocolate 70% com geléia artesanal de laranja e raspas).

Clássicos italianos como amarena, tiramisù, ferrero e nocciola (avelã) se revezam com os nacionalíssimos graviola, cupuaçu, açaí e milho verde. O gelato, de acordo com o estilo italiano, é servido com espátula e o cliente pode optar por copinhos ou casquinhas de 120g com um ou dois sabores sem diferenciação de preço: R$6,00 na linha diamante e zero; R$7,00 na linha maestro.

Lançamentos 2010

•PROSECCO com redução de frutti di bosco (frutas silvestres)
•MORUCCIA ZERO: iogurte zero açúcar com mescla e cobertura de amoras (adoçado com sucralose ideal para os diabéticos)
•TORTA DI LIMONE: torta de limão
Alguns sabores exóticos como Caipirinha e Prosecco caíram no gosto dos clientes e o clima descontraído fica por conta do azulado e afrodisíaco gelato de VIAGRO, preparado com vaniglia africana, licor curaçau blue e ginseng.

onde fica
Amarena Gelateria Italiana - Copacabana
Rua Barata Ribeiro, 516. - Tel.: (21) 2236-1706
Funcionamento: todos os dias das 10h às 23h.
Formas de pagamento: Visa, Visa Electron, Visa Vale, Mastercard, Redeshop, American Express, Diners.
Capacidade: 10 lugares
Ar condicionado. Sem área de fumante. Sem estacionamento.

Amarena Gelateria Italiana - Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 209 – loja F.
Funcionamento: todos os dias das 10h às 23h.
Formas de pagamento: Visa, Visa Electron, Visa Vale, Mastercard, Redeshop, American Express, Diners.
Capacidade: 10 lugares
Ar condicionado. Sem área de fumante. Sem estacionamento.
por que ir
São mais de 90 sabores onde novidades se revezam com clássicos como Amarena, Ferrero, Nocciola, Tiramisù, Bacio, Pistacchio, Caffè, Limão Siciliano, etc. Alguns sabores exóticos como Caipirinha e Prosecco caíram no gosto dos clientes e o clima descontraído fica por conta do gelato de Viagra, preparado com baunilha, ginseng e licor curaçau blue.
quando ir
Todos os dias das 10h às 23h.
website
http://www.amarena.com.br/
contato
Amarena Gelateria Italiana
A mistura perfeita do calor brasileiro com o friozinho italiano!
(21) 2236-1706

comentários feed

+ comentar
Maria Cecilia S Martins
 

Sempre que posso vou a Amarena.
Pessoal atencioso e o sorvete é realmente delicioso!!!!
Vale a pena conferir.

Maria Cecilia S Martins · Rio de Janeiro, RJ 23/1/2010 11:35
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados