Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Arara, tucano e papagaio

Há uns cinco anos começou a acontecer um fenômeno ecológico em Campo Grande. Araras, tucanos e papagaios tomaram conta do céu da Capital de MS. É comum estar dirigindo pela cidade e ver pela janela as aves em revoada, passando de uma mata para outra ou nas copas das árvores. Isto começou a acontecer por fatores positivos e não negativos como imaginava quando voltei a morar em Campo Grande em 2004. A conscientização ecológica e a fiscalização contra o contrabando de animais ajudaram muito. Os bichos deixaram de ser caçados e os fazendeiros também matam menos o animal. Com isso, as aves acabam sendo atraídas para dentro da cidade porque existe alimento em abundância para elas nos inúmeros parques, praças e quintais de Campo Grande. Este contato in natura com a natureza é um dos atrativos da Capital e que empresta um jeito de ‘fazendão’ à capital de aproximadamente 700 mil habitantes.

onde fica
Em toda a cidade.
quando ir
No período da manhã e da tarde. Os horários mais freqüentes são de manhã cedinho e ao entardecer. Quanto mais afastado do centrão, melhor. Nos arredores do Parque dos Poderes, Parque das Nações Indígenas e perto do Rádio Clube é certeza.
quem vai
É um espetáculo para todos, sem exceção.
quanto custa
De graça.
contato
Natureza.

comentários feed

+ comentar
HACKED by <a href='http://twitter.com/kouback_tr_'
 

Esse era um fato muito comum na minha infancia e adolescencia e que fazia muita falta pra nós que somos os "nativos" dessa terra brejeira, aqui onde eu moro é comum ver também, araras, azuis, papagaios e maritacas e exporadicamente até tucanos, nos visitam o bairro e a praça. Realmente é bom ver esse espetáculo disponivel, por isso eu acho muito bom o trabalho de conscientização e a punição para as pessoas que destroem a nossa fauna. Viva a vida saudavel! Viva a natureza e bem vinda as araras de qualquer cor. Boa lembrança, RODRIGO.

HACKED by · Campo Grande, MS 26/8/2006 11:31
sua opinião:
subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados