| |
|
|

E você achando que o mundo está perdido... Cheio de gente que só pensa no capital, cheio de burguês feladaputa. Você já tava se armando pra revolução, já tinha comprado na boutique a sua devida camiseta vermelha do Che Guevara. É... eu sei. Um espectro ronda o capitalismo.
Pois fique sabendo que nem tudo está perdido. Ainda resta uma esperança. E eu não estou falando de uma comunidade amish da Pennsylvania. Está muito mais perto de nós a salvação... Estou falando nada mais nada menos que da banquinha de guloseimas da Unirio!
Aí você vai dizer, mas esses quitandeiros também são uns porcos mercadores. Na-na-ni-na-não. Na banquinha de lanches da Unirio é assim: você vai, escolhe o que quer, pega, e deixa o dinheiro num cofrinho. Sentiu falta de alguma coisa? Pois é. Não tem ninguém tomando conta. Você simplesmente pega o que vai comer e deixa o dinheiro correspondente num dos cofrinhos que ficam ali na muretinha.
Coisa de gente civilizada, a banquinha é velha conhecida dos alunos da Unirio. Você vai notar que sempre chega alguém por ali e escolhe nos cinco, dez tupperwares em cima da mureta qual o lanche que mais lhe agrada. O preço e a quantidade de lanches ficam anotados na tampa de cada tupperware e um cofrinho fica do lado. É quase um open business. Dizem que o negócio é tão respeitado que tem gente que pega o que vai comer, esquece de deixar o dinheiro e volta depois, com a quantia certinha pra repor. Viu só como o ser humano é bacana?
tags: Rio de Janeiro RJ comida unirio doces salgados guloseimas cantina universidade open-business viktor-chagas
 |
onde fica |
 |
| |
À direita da cantina da Unirio. No pátio próximo ao CCH (Av. Pasteur 458, Urca), bem embaixo de umas árvores, em cima de uma muretinha. |
|
 |
por que ir |
 |
| |
Porque os lanches são ótimos. Tem saduíche natural, bolo de abacaxi (provei um hoje, uma delícia!), bolo de laranja, trufas, tanta coisa... |
|
 |
quando ir |
 |
| |
Qualquer dia da semana. É só chegar lá e procurar os tupperwares... |
|
 |
quem vai |
 |
| |
Na maioria das vezes, os alunos da Unirio, professores e o pessoal da casa. Mas há quem vá ali de passagem, como eu... |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Sanduíche natural (atum, peru, ricota): R$3
Bolo de abacaxi: R$1 |
|
|
 |
comentários  |
postar novo comentario |
 |
| |
 |
Linda dica, Viktor!
Egeu Laus · Rio de Janeiro (RJ) · 13/4/2007 23:06
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
É isso aí: consciência coletiva, higiene, boas relações de confiabilidade, honestidade... Bonito de se ver...
apple · Juiz de Fora (MG) · 15/4/2007 16:22
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
sensacional a dica!
Guilherme Mattoso · Niterói (RJ) · 16/4/2007 08:38
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
E esse Brigadeiro, hein?! Hummm... Está uma tentação...
apple · Juiz de Fora (MG) · 16/4/2007 11:40
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
hmmm... Na verdade, Criss, esta foto é uma foto genérica do Flickr. Eu tentei tirar uma foto da banquinha com meu celular, mas por conta de problemas na transferência por USB, não tive tempo de colocar a foto real do lugar... :(
Viktor Chagas · Rio de Janeiro (RJ) · 16/4/2007 12:36
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Esse texto me encheu de alegria!! Adorei!
Natacha Maranhão · Teresina (PI) · 19/4/2007 14:05
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Cara... isso é muito bacana! Estou impressionado com o exemplo de civilização (e boa natureza) do pessoal da banquinha e de seus clientes.
Fantástico! Vale uma blogada! :D
Abraços do Verde.
Daniel Duende · Brasília (DF) · 20/4/2007 02:45
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Pô, esses brigadeiros me deixaram com água na boca!
Rynaldo Papoy · Guarulhos (SP) · 24/4/2007 16:48
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
cara, na próxima vez que eu for ao rio vou lá,
a foto, não importa a água na boca aparece de qualquer jeito...
é por essas e por outras que não mudei de planeta ainda,
não à toa, tem meses que os overmanos estão lendo e relendo e recomentando os texto "eu odeio pessoas burras" - ainda bem que a maioria busca uma formação mais positiva das atitudes, valeu
sandra vi · Petrópolis (RJ) · 23/5/2007 00:13
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Eu, ex-aluna UNIRIO, sou testemunha. As delícias ficam à disposição no famoso jardim. Se não tiver trocado, pode abrir o cofrinho e pegar o troco. Nunca ouvi falar de cofrinho saqueado. :)
brita · Rio de Janeiro (RJ) · 10/6/2007 22:29
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Viktor:
Depois de pentelhar vc com as minhas perguntinhas sobre o funcionamento do Overmundo, resolvi dar uma olhada nas suas colaborações ... E ao me deparar com essa bela experiência carioca, concluo: há vida inteligente no nosso maltratado Planeta Tupi !
Um Abraço.
Levi Orlando · Porto Alegre (RS) · 17/8/2007 21:07
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Eu achava que o mundo estava perdido, engano ele ainda suspira.
Tri legal isso ai, mostra que ainda há esperança!
abraço.
achr · Porto Alegre (RS) · 9/9/2007 22:23
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Caramba, a colaboração ainda está dando caldo... de chocolate talvez.
Rynaldo Papoy · Guarulhos (SP) · 9/9/2007 23:21
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|