Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Festival Mostramundo

1
Jacque · Jaboatão dos Guararapes, PE
15/8/2006 · 17 · 1
 

Festival Mostramundo abre as portas para a criatividade!



Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Mostramundo – Festival da Imagem em Movimento. O evento, promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e co-produzido pela Farol – Comunicação e Cultura S/C, objetiva valorizar e incentivar a produção audiovisual local, além de ampliar a discussão sobre o mercado cinematográfico. Os interessados podem concorrer em seis categorias da mostra competitiva: estudantil, universitária, profissional, propaganda, animação e web. Os trabalhos, produzidos a partir de janeiro/2005, devem ser entregues até 16 de setembro de 2006, pelos correios, ou no Departamento de Planejamento da Barros Melo, situado à Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE, Cep. 53.300-240. Os detalhes do regulamento e material exigido em cada categoria podem ser encontrados no site: www.mostramundo.com.br. A inscrição é gratuita e estão abertas para pessoas do mundo inteiro!



A escolha dos trabalhos acontece em duas fases. Na primeira, três profissionais ficarão responsáveis pela seleção dos dez melhores vídeos em cada categoria. No caso de propaganda, o material será avaliado por uma curadoria específica, também formada por três membros. Na segunda etapa, caberá a comissão julgadora a decisão final sobre os nomes dos vencedores. Jornalistas, cineastas, produtores e críticos de cinema , num total de cinco pessoas, vão analisar as produções. Haverá também uma equipe específica de profissionais do mercado publicitário nacional, para selecionar os vídeos da mostra de Propaganda. Todos trabalhos exibidos estarão concorrendo à premiação do Júri Popular. A votação acontece apenas pelo site www.mostramundo.br, e estará aberta até o último dia de exibição das mostras competitivas;



Premiação – A comissão julgadora irá avaliar os vídeos pelos seguintes critérios: originalidade, comunicabilidade, coerências estética e narrativa e apuro técnico. Os prêmios variam de R$1.000,00 a R$5.000,00 além do certificado de premiação, troféu e cinco cópias em DVD da coletânea Mostramundo 2006.

comentários feed

+ comentar
Saulo Frauches
 

Depois de ler sua dica, bateu aquela frustração de não ter um vídeo pronto pra poder me inscrever hehehe

Mas, Jacque, como essas informações que você colocou só valem pra 2006, não acha melhor colocar sua colabração na agenda? A seção guia é mais para eventos que acontecem sempre, sem data para acabar - como um festival realizado todo ano numa mesma época. A agenda é para coisas pontuais.

Bom, dei eu pitaco.
abs!

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2006 14:48
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados