Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Museu do Imigrante

Fotografia de Roali Majola
Museu do Imigrante
1
Lucas Cava · Bento Gonçalves, RS
14/3/2010 · 9 · 0
 

O Museu do Imigrante é um local onde você pode conhecer a cultura, história, materiais e utensílios, que os imigrantes italianos trouxeram da Itália para começar uma nova história, aqui na região da Uva e do Vinho.

onde fica
O Museu do Imigrante fica perto do Hotel Dall’Onder e da Casa das Artes. Situado na Rua Erny Hugo Dreher, 127, no Bairro Planato, Bento Gonçalves, RS.
por que ir
Desde 1974 o museu tem dedicado sua trajetória a preservação e conservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves, guardando a história dos primeiros imigrantes italianos, que doaram seus pertences para formar o Museu do Imigrante, passando de geração a geração o passado dos nossos antecedentes.
quando ir
No inverno, pois é uma das melhores estações para se visitar a região com um clima europeu. Para quem deseja conhecer melhor, o horário de funcionamento é de terças a sextas das 08:00 às 17:15, sábados e feriados, das 13:00 às 17:00, e nos domingos das 09:00 às 12:00.
quem vai
Apaixonados pela história italiana. E também turistas de vários lugares do mundo que querem conhecer melhor a história dessa cidade aconchegante.
quanto custa
O mais interessante é que você realiza um passeio na história sem pagar nada por isso.
contato
(54) 3451-1773 museudoimigrante@terra.com.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados