Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Pousada Bom Destino

1
Rosiane Farias · , AC
4/3/2006 · 81 · 0
 

Para desfrutar das maravilhas da natureza que a Amazônia oferece, mesclando patrimônio histórico, meio ambiente, lazer e cultura, foi inaugurada em 2005, a Pousada Bom Destino, no sítio histórico do seringal Bom Destino, lugar onde foram travadas as batalhas entre bolivianos e brasileiros, durante a Revolução Acreana.
Na pousada, que possui infra-estrutura adequada para hospedar até 52 turistas em seis chalés e dois dormitórios comunitários, os hóspedes contam com muitas opções de lazer, como: uma piscina em madeira com água corrente cristalina e natural, implantada ao centro do buritizal; diversas trilhas; playground para recreação infantil; vários quiosques sob as árvores; mesa de sinuca com chapéu-de-sol; e quadra de areia para vôlei. A aula de história fica por conta da visita ao Chalé do Bom Destino, que tem em seu acervo fragmentos da história do próprio seringal e do Acre. Construído depois de 1906, o chalé apresenta uma arquitetura de época, com seus lambrequins, arranjos, um telhado feito com peças vindas do Porto e outras regiões de Portugal, vitrais coloridos de origem francesa e italiana com madeirame em pinho e outras madeiras nobres. Toda a estrutura veio da Europa em embalagens próprias e foi montada aqui por carpinteiros vindos da Europa e de Belém (PA). Todo o mobiliário, também de origem européia era em cedro, frejó, faia, carvalho e outras madeiras menos conhecidas.

onde fica
As informações podem ser obtidas no site http://www.pousadabomdestino.com.br ou pelo e-mail pousadabomdestino@pousadabomdestino.com.br.
por que ir
É um recanto propício à contemplação da magnífica flora e fauna da região.
quando ir
No verão, surgem praias de areias claras, geralmente nos meses de junho a dezembro, podendo oscilar um pouco em função das cheias do Rio Acre.
contato
Tel (para reservas): (68)3233-1266.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados