Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Concurso de Dança de Salão emociona o Publico

Fundesporte
Festival melhor idade
1
Jonne · Campo Grande, MS
15/6/2009 · 2 · 0
 

Foi nesta sexta e sábado, dias 12 e 13, a realização da grande final do “Festival da Melhor Idade” de Mato Grosso do Sul na cidade de Eldorado - localizada a 446 quilômetros ao sul de Campo Grande . O evento reuniu centenas de idosos a partir de 60 anos. A grande atração da festa foi o concurso de Dança de Salão.

O salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora Aparecida de Eldorado, ficou lotado na noite desta sexta-feira, para prestigiar a apresentação de uma Valsa Inglesa, dançada pela dupla Ivan Sousa e Juliana Furtado, que substituiu a professora Daniele Barilli que não pode se apresentar por motivos de saúde. A Valsa Inglesa conhecida também por Slow Waltz, surgiu no pós primeira guerra mundial -1920 pela influencia do Boston vindo dos EUA, o ritmo passou a ser tocado de forma mais lenta. A dupla encantou a todos com uma belíssima apresentação! Afirma a prefeita do município de Eldorado, Marta Maria Araújo.

O concurso foi dividido em quatro fases para atender todos os municípios do Estado interessados em participar, sendo a primeira fase realizada em Rio Verde de Mato Grosso. A programação, segundo Ivan Sousa, arbitro do festival de dança e presidente da Associação Sul Mato Grossense de Dança de Salão (ASDANÇAS), permitiu que idosos de várias partes do Estado apresentassem ao público, o talento e a habilidade com a dança. Ao todo nove casais competiram em cinco estilos de dança: chamamé, forró, xote, vanerão e valsa. Cada estilo foi avaliado com os seguintes critérios: desenvoltura, harmonia e criatividade.

O casal de Nova Andradina, Francisco e Lurdes somaram a maior pontuação, conquistaram o publico e os árbitros presentes, garantindo o primeiro lugar do concurso. Em segundo lugar ficou com o casal de Itaquiraí e na terceira colocação ficou o casal de Naviraí.

O título de campeão geral do Festival da Melhor Idade ficou para a delegação da cidade de Naviraí que conquistou 03 medalhas de ouro, 03 medalhas de prata e 02 de bronze, somando 02 pontos a mais que a delegação de Ivinhema.

Confira o placar geral:
Classificação geral por pontos
1º Naviraí- 70 pontos

2º Ivinhema- 68 pontos

3º Eldorado- 49,5 pontos

4º Sete Quedas- 48,5 pontos

5º Caarapó- 42 pontos

6º Nova Andradina- 37 pontos

7º Itaquiraí – 35 pontos

8º Mundo Novo- 33 pontos

9º Iguatemi- 10 pontos

Classificação por modalidades
Voleibol masculino

1º Ivinhema

2º Naviraí

3º Sete Quedas

Voleibol feminino

1º Ivinhema

2º Eldorado

3º Naviraí

Dança de Salão

1º Nova Andradina

2º Itaquiraí

3º Naviraí

Dama feminina

1º Nova Andradina

2º Naviraí

3º Caarapó

Dama masculina

1º Naviraí

2º Ivinhema

3º Eldorado

Bocha feminina

1º Ivinhema

2º Eldorado

3º Caarapó

Bocha Masculina

1º Mundo Novo

2º Naviraí

3º Ivinhema

Dominó misto

1º Naviraí

2º Ivinhema

3º Caarapó

Malha masculina

1º Caarapó

2º Ivinhema

3º Naviraí

Sinuca masculina

1º Naviraí

2º Caarapó

3º Sete Quedas

Truco

1º Mundo Novo

2º Sete Quedas

3º Eldorado

A coordenadora e arbitra da dança de salão Daniele Barilli garante que a iniciativa da Fundesporte, com a realização do festival, contribuiu para o aumento da auto-estima e da cidadania dos participantes, e uma oportunidade de lazer e perspectiva de vida futura para o público. A próxima etapa acontece entre os dias 23 a 26 de junho e será realizada em Ladário, já a final está prevista entre os dias 18 e 23 de agosto no município de Três Lagoas – declara Dani.

O evento foi realizado pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Prefeitura de Eldorado. SERVIÇO - Informações (67) 3323-7200 com Edi.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados