AlexSimas Salvador, BA

AlexSimas

sobre o colaborador

AlexSimas / AtsoCerdnaxelA / SamisXelA / Alexandre Costa.

Um Homem - Quatro Poetas.

Cada Pseudônimo tem seu estilo, sua maneira de ver a vida, enxergar o ser humano, seus sonhos, suas subjetividades:

AlexSimas é o romântico, o Poeta do Amor, o mestre das metáforas e do lirismo.

AtsoCerdnaxelA é o mestre do erotismo, o devasso, O Poeta dos desejos da carne.

SamisXela é o Filosofo, o Louco, o eterno aprendiz, sempre em busca da verdade e de um mundo de compreensão, paz e amor fraterno.

Alexandre Costa é Senhor das Sombras, o Poeta Obscuro, Gótico, sua verdade é crua dentro de sua ótica de vida, suas letras são ásperas...
.
Nascido em 02 de Novembro de 1961 na cidade de Olinda, Pernambuco. Radicado na Bahia na cidade do Salvador desde 1979. Leitor compulsivo, desde que aprendeu a ler aos 10 anos de idade, filho de família humilde só veio ter acesso a escola quando da inauguração de um grupo escolar na vila onde morava, as letras o encantaram desde então. Enquanto a maioria dos garotos de sua idade dedicavam-se as brincadeiras naturais da infância, Alexandre viajava pelo mundo de sonhos e fantasias, visitava países distantes, conhecia personalidades, desbravava continentes.
.
Começou na leitura com revistas em quadrinhos (das quais ainda é um fanático), logo depois conheceu os livros de bolso; western, espionagem, aventuras, romances... Começou a escrever poesias aos 16 anos, a grande maioria de seus escritos perderam-se nas diversas mudanças de casa e de cidades. Desencantou-se com as letras devido a discriminação que sofria de amigos e parentes, só voltando a escrever ao 25 anos e novamente parou por falta de motivação principalmente da companheira para quem escrevia seus poemas. Novamente retorna as letras em 2006 aos 45 anos. Tem três livros inacabados; o primeiro iniciado em 1979; o segundo iniciado em 2006 e o terceiro iniciado em 2007. Não pretende viver de literatura, não sonha tornar-se um escritor ou poeta famoso, escreve pelo prazer de escrever, suas letras vem da alma, do coração, é puramente intuitivo. “Quando estou escrevendo é como se não fosse eu, é como se eu psicografasseâ€

Alexandre Simas Costa.

colaborações recentes

Ensaio sobre a mentira... banco
1/6/2011 10:56 · 0

+

Fantasia de Carnaval... banco
4/3/2011 11:43 · 0

+

Chifres. A Grande Roda do Mundo... banco
24/2/2011 09:56 · 0

+

Marimbondo a Tia Dilma banco
16/2/2011 09:04 · 0

Uma receitinha bem indigesta... +

Promessas de Salvação... banco
14/2/2011 08:57 · 0

+
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados