sobre o colaborador
Fabbio Q é jornalista, autor do livro “O rock paraibano nos anos 80†(Marca de Fantasia, 1996). Com a banda de rock Flavio Cavalcanti gravou dois discos, Flavio Cavalcanti na Praia – vol. 1 (2000, independente) e Seguindo a Rede Elétrica (2002, abril music / arsenal music). Realizou curadoria das exposições, 1500 – via Pedro II – coletivo (1999, Centro Cultural São Francisco, João Pessoa), Sem TÃtulo (2000, Núcleo de Arte Contemporânea, João Pessoa), Where Does The Sun Come First (2002, Embaixada do Brasil, Berlim), O Que um diz não é o que o outro diz (2003, Oz Espaço Experimental e Residência ArtÃstica, João Pessoa), curador-adjunto da II Bienal de Desenho (2004, FENART). Publicou o texto crÃtico Na Medida Que Existimos (1999, catálogo do Panorama de Arte Brasileira do MAM-SP). Jornalista responsável da Revista Pessoa (2006, Programa BNB de cultura).
colaborações recentes
A idéia central do projeto consiste em reunir jovens artistas plásticos em um laboratório experimental para desenvolver trabalhos a partir de uma discussão e interação coletivas, tendo como ponto de partida a leitura de textos crÃticos sobre os modos de produção de arte no mundo contemporâneo.
Que posicionamento deve tomar o artista plástico diante das problemáticas...
+
Um complexo cultural administrado pela companhia de energia elétrica SAELPA. Lá funcionam o Parahyba Café, a Galeria de Arte e o Espaço Energia. No Parahyba Café, acontecem shows, festas, lançamentos de livros etc. Na galeria, uma agenda de exposições de arte contemporânea o ano inteiro e no Espaço Energia um museu sobre a história da energia elétrica.
+
Prédio com arquitetura neo-clássica onde funciona a galeria de arte da Prefeitura de João Pessoa.
+
+listar todas