<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="style.xsl"?>
<!-- Generated by: http://www.phpclasses.org/rsswriter $Revision: 1.7 $ -->
<rdf:RDF xmlns:rdf="http://www.w3.org/1999/02/22-rdf-syntax-ns#" xmlns="http://purl.org/rss/1.0/" xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/">
 <channel rdf:about="http://www.overmundo.com.br/rss/rss_noticia.php?titulo=cade-o-publico">
  <title>.: CadÃª o pÃºblico??!! :.</title>
  <link>http://www.overmundo.com.br/overblog/cade-o-publico</link>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
  <dc:date>2026-6-09T22:24:26Z</dc:date>
  <image rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif"/>
  <items>
   <rdf:Seq>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4580"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4583"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4593"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4596"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4597"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4604"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4612"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4616"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4623"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4634"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4639"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4640"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4659"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4664"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4667"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4669"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4670"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4671"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4680"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4684"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4692"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4706"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4707"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4713"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4714"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4716"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4724"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c7826"/>
   </rdf:Seq>
  </items>
  <textinput rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php"/>
 </channel>
 <image rdf:about="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif">
  <url>http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif</url>
  <link>http://www.overmundo.com.br/</link>
  <title>.: Overblog :.</title>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
 </image>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4580">
  <description>&quot;O momento jÃ¡ Ã© difÃ­cil, o mercado estÃ¡ retraÃ­do. Quando um episÃ³dio desses acontece, desestimula-se ainda mais o processo de recuperaÃ§Ã£oâ.Eu que o diga! &lt;br /&gt;&#13;&#10;Nossa! TÃ´ besta aqui, que coisa mais absurda... pelo que eu entendi o show rolou e nÃ£o lotou a casa porque os VIPs nÃ£o compareceram e na espera da produÃ§Ã£o por eles, o publico nÃ£o entrou. Foi isso? LamentÃ¡vel!&lt;br /&gt;&#13;&#10;Trabalho com produÃ§Ã£o aqui em JoÃ£o Pessoa, mas por aqui as coisas ainda sÃ£o diferentes. O problema &quot;pÃºblico&quot; se posiciona de outra forma: instabilidade. Ã um risco tremendo apostar num show (principalmente se o artista que estarÃ¡ se apresentando nÃ£o estÃ¡ com toda a mÃ­dia a sua volta) que tanto podem aparecer 10 pessoas na frente quanto 300, por exemplo. Os exemplos e dificuldades que vc falou que enfrenta pra poder ver um show parece que Ã© a justificativa por aqui, com a grande diferenÃ§a que episÃ³dios como o descrito por vc nÃ£o rola mesmo, jÃ¡ que a dificuldade de se fazer um evento em JoÃ£o Pessoa Ã© tamanha que os produtores evitam ao mÃ¡ximo cortesias e sai catando pagantes, tratando-o com todo o respeito possÃ­vel. E nÃ£o o tratamos com todo o respeito possÃ­vel sÃ³ por conta disso, claro! &lt;br /&gt;&#13;&#10;Ã ser muito burro deixar o que realmente sustenta (ou deveria sustentar) a mÃºsica sujeito a tanta desatenÃ§Ã£o. Vemos muitos absurdos por aÃ­ como esse mesmo...&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4580</link>
  <title>Comentário postado por Carolina Morena Vilar</title>
  <dc:date>2006-9-18T14:55:00Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4583">
  <description>NÃ£o sei bem, Carolina. Depois do episÃ³dio narrado, nÃ£o aceitei ficar uma hora e meia esperando para tentar ver aquele show. Seria ainda mais constrangedor me expÃ´r a tal situaÃ§Ã£o. No meu site, o sobremusica, teve uma pessoa que comentou que chegou depois de mim ao evento e que ficou do lado de fora. Como disse, o episÃ³dio aconteceu Ã s 19h20 e a &quot;produtora&quot; disse que sÃ³ voltaria Ã s 20h45, &quot;&lt;em&gt;quinze minutinhos antes de comeÃ§ar&lt;/em&gt;&quot;. NÃ£o esperei.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Essa questÃ£o do nÃ­vel da produÃ§Ã£o de eventos e produtos culturais deveria ser melhor discutida em todo o paÃ­s. Ã bacana que vocÃª coloque aqui a sua experiÃªncia em JoÃ£o Pessoa. Se um carioca imbecil passasse por isso aÃ­, ia dizer que era porque estava em JoÃ£o Pessoa. Dificuldades existem em toda parte. Usar os vips como forma de encher um evento vazio, ok... Agora, calcular isso tÃ£o mal de forma a que o pÃºblico que chega nÃ£o consegue entrar?!?!?! E ainda tem que ouvir o desaforo de que &quot;deve esperar um pouquinho pra ver se vai dar&quot;... Como assim?!?! Ã a total inversÃ£o da lÃ³gica de consumo, nÃ£o Ã©?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Enfim, seria bacana se pessoas de outras partes do paÃ­s tambÃ©m comentassem suas dificuldades. Como falei no texto, a questÃ£o, bem ou mal, estÃ¡ sendo posta no trombone aqui no Rio por algumas pessoas... Mas hÃ¡ que se fazer mais e com mais trombones.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4583</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-18T15:14:42Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4593">
  <description>O show foi excelente (poderia ter sido melhor? sim poderia) vocÃª como bom jornalista que eh deve ter lido a noticia no Rio Fanzine de sexta nÃ£o ? Logo apÃ³s ler esta noticia, eu me encaminhei ao Jardim Botanico e comprei uma meia entrada e entrei tranquilo no show de ... terÃ§a ou segunda sei lah.Isso nÃ£o eh ser rÃ¡pido ou esperto eh simplesmente agir.&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o sou fÃ£ do Dado Villa Lobos, mas fiquei curioso pelo espaÃ§o que se abria para a noite e pelo novo (jah nÃ£o tÃ£o novo assim) trabalho do Dado Villa Lobos.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Todo lugar que estah comeÃ§ando apresenta problemas. NÃ£o deveria, sim nÃ£o deveria mas a prÃ¡tica eh diferente da teoria.Depois fica o pessoal reclamando da falta de espaÃ§os pra show etc e etc ...&lt;br /&gt;&#13;&#10;Eh bem verdade que vocÃª tambÃ©m deve saber que tem pelo menos dois meses o EspaÃ§o Tom Jobim abriga shows musicais todos os sabados as 17h.&lt;br /&gt;&#13;&#10;O atraso foi grande mas sabemos por exemplo que o Circo Voador anuncia shows para as 22hs e eles comeÃ§am pra lah de meia noite isso a primeira atraÃ§Ã£o.Mas nos habituamos e achamos normal e legal, Ã³timo ! Show , nÃ£o eh cinema nem teatro , fora isso eu , vocÃª e a torcida do Flamengo sabemos que a tal casa (seja CanecÃ£o, Odisseia, Circo) precisa faturar, sabendo disso alguns chegam 1 ou 2 horas depois do marcado para nÃ£o se &quot;aborrecerem&quot;. Eh fÃ¡cil criticar nÃ£o eh mesmo ?&lt;br /&gt;&#13;&#10;Poderiamos apenas falar sobre a qualidade do som nessas casas, soh isso ...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4593</link>
  <title>Comentário postado por dudavalle</title>
  <dc:date>2006-9-18T22:05:13Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4596">
  <description>Bacana Duda! Que bom que o meu texto te deu coragem para fazer o seu terceiro comentÃ¡rio no Overmundo! Pena que nÃ£o foi suficiente para que vocÃª desse o seu segundo voto... VocÃª deve ser realmente muito criterioso e exigente para, estando cadastrado no site desde marÃ§o, sÃ³ ter encontrado dois textos que tenham merecido o seu precioso voto. Mas como eram textos da Helena, vejo que escolhestes bem. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;JÃ¡ tinha lido esse seu comentÃ¡rio. VocÃª jÃ¡ tinha escrito o mesmo no &lt;a href=&quot;http://www.sobremusica.com.br&quot;&gt;sobremusica&lt;/a&gt;. Que bom que, para esse seu terceiro comentÃ¡rio no Overmundo, vocÃª pelo menos se deu o trabalho de acrescentar um parÃªnteses e algumas parcas linhas em relaÃ§Ã£o ao seu comentÃ¡rio original e nÃ£o sÃ³ um Ctrl+c - Ctrl-V. Me sinto abrilhantado por isso.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Vou responder-te usando o mesmo expediente, farei um Ctrl+C - Ctrl+V no minha resposta lÃ¡ no sobremusica e acrescentando poucas linhas, ok? VocÃª jÃ¡ deve ter lido, mas como queres holofotes, aqui vai:&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Salve Duda,&lt;br /&gt;&#13;&#10;que bom que vocÃª gostou do show! Acho isso muito legal. E tambÃ©m pelo fato de vc ter gostado tanto do que viu. Ao que soube, por meio de &quot;convidados&quot;, muita coisa deu errado lÃ¡ dentro tambÃ©m. Pelo menos vocÃª gostou. Mas o importante Ã© que vocÃª, que pagou, pode ter seu investimento recompensado. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;SÃ³ peÃ§o licenÃ§a, porque, ao contrÃ¡rio do que afirmastes, eu nunca me acostumei com os atrasos abusivos e absurdos do Circo Voador/ CanecÃ£o/OdissÃ©ia, por tantas vezes denunciado e criticado nos textos que faÃ§o no &lt;a href=&quot;http://www.sobremusica.com.br&quot;&gt;sobremusica&lt;/a&gt;. Pior do que isso, Ã© achar que um lugar pode se atrasar colocando a culpa no outro. JÃ¡ que Ã© um lugar novo, que funciona hÃ¡ dois meses, como vocÃª disse, deveria vir com uma proposta diferente do que Ã© tÃ£o criticado na vida noturna da cidade. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Como eu previ no meu texto, sabia que iria parecer um para dizer que comprou ingresso, que havia 100 tickets disponÃ­veis. De novo, faÃ§a a conta, calcule a proporÃ§Ã£o disso e aÃ­, sim, acharÃ¡s o &quot;x&quot; dessa questÃ£o que levanto. Talvez ela nÃ£o tenha ficado clara para vocÃª. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;AliÃ¡s, obrigado por me informar sobre a longevidade que o EspaÃ§o Tom Jobim jÃ¡ tem. Infelizmente, como acabei de retornar ao Brasil (como vocÃª &lt;a href=&quot;http://www.overmundo.com.br/overblog/roberto-baggio-roberto-baggio&quot;&gt;pÃ´de acompanhar&lt;/a&gt; atravÃ©s de &lt;a href=&quot;http://www.overmundo.com.br/overblog/furar-o-mundo&quot;&gt;algumas&lt;/a&gt; matÃ©rias &lt;a href=&quot;http://www.overmundo.com.br/overblog/a-graca-da-dona-maria&quot;&gt;minhas &lt;a&gt; aqui no Overmundo), e nÃ£o estava por aqui na Ã©poca do lanÃ§amento, de fato nÃ£o sabia que a casa jÃ¡ tinha taaaanto tempo assim. Obrigado mesmo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E quanto a sua observaÃ§Ã£o sobre eu ser um jornalista bem informado, agradeÃ§o o &quot;elogio&quot; e nÃ£o sei se, de fato, sou merecedor dele. Mas como vocÃª deve ter lido no texto, eu soube do show na prÃ³pria terÃ§a-feira de manhÃ£ e nÃ£o pelo Rio Fanzine. Que bom que vocÃª pode desfrutar de um serviÃ§o tÃ£o bom, inclusive com direito a venda antecipada e podendo utilizar a sua carteira de estudante, que com toda certeza nÃ£o Ã© falsificada, para curtir a sua noite com Dado Villa Lobos. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Discordo de vocÃª quanto a pensar que a justificativa de que &quot;eles precisam faturar&quot; resolve. Isso Ã© pior ainda. Respeito ao pÃºblico, em lugar nenhum, se dÃ¡ dessa forma. Esse conformismo com esse &quot;jeitinho brasileiro&quot; Ã© cretino e humilhante. Tenho vergonha disso. Essa aceitaÃ§Ã£o do abuso do poder. Essa filosofia-vampeta, de &quot;eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo&quot;, essa coisa do &quot;Ã© isso mesmo&quot;... isso Ã© lamentÃ¡vel, desprezÃ­vel. Ainda mais em Ã©poca de eleiÃ§Ã£o. Acho que a questÃ£o do som, que vocÃª suscitou, tambÃ©m tem que ser falada, mas nÃ£o era o foco deste texto. Se vocÃª quiser dar uma relida nos meus textos, vai achar zilhÃµes de crÃ­ticas sobre isso tambÃ©m. Agora, restringir a isso Ã© ridÃ­culo. Criticar Ã© fÃ¡cil quando se vai aos lugares, assim como elogiar. A crÃ­tica Ã© um processo de construÃ§Ã£o e nÃ£o de destruiÃ§Ã£o.  Ã importante dizer que o lugar nÃ£o teve culpa em nada disso, eu acho. Ao que sei, a culpa foi da produÃ§Ã£o do evento, que era da prÃ³pria equipe do cantor.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;AlguÃ©m tem algo mais a dizer sobre esse tema em outros lugares do Brasil?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;abraÃ§os!&lt;br /&gt;&#13;&#10;BM&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4596</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-19T00:12:40Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4597">
  <description>NÃ£o existe poder sem abuso de poder, infelizmente. Agora me diz (jah que a questÃ£o eh essa) essa coisa de vip, celebridade e listinha na porta estah aih e quem serah que criou isso ? De novo, show nÃ£o eh cinema nem teatro talvez vocÃª esteja querendo um lugar marcado, com hora marcada ou quem sabe um curralzinho VIP ateh o AlzirÃ£o teve este ano. A culpa (eta palavrinha) deve ter sido de alguÃ©m que tentou fazer algo diferente nÃ£o eh mesmo ? Ter tentado um lugar diferente pela primeira vez. NÃ£o estou justificando os erros , soh acho que a critica perde seu &quot;valor&quot; quando desconsidera fatores que podem ser considerados importantes</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4597</link>
  <title>Comentário postado por dudavalle</title>
  <dc:date>2006-9-19T00:55:43Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4604">
  <description>&quot;Mas nos habituamos e achamos normal e legal, Ã³timo !&quot; &lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu nÃ£o vejo nada de legal e tbÃ©m nÃ£o me conformo com esta &quot;normalidade&quot;...Nem refiro-me a este episÃ³dio aqui abordado, e nem Ã s casas do RJ em especial...Esta Ã© a minha opinÃ£o enquanto consumidora e apreciadora de qualquer atividade/manifestaÃ§Ã£o cultural em qualquer lugar da minha cidade ou de qualquer outra cidade. TambÃ©m acho uma falta de respeito. Com essa vida corrida que levamos nÃ£o dispomos de tempo para ficar 2, 3 hras esperando para ver algum show ou qualquer outro evento. Precisamos mudar esta &quot;cultura&quot;! Que deixem bem claro entÃ£o durante a divulgaÃ§Ã£o o nÃºmero de ingressos realmente disponibilizados ao pÃºblico...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&quot;...essa coisa de vip, celebridade e listinha na porta estah aih e quem serah que criou isso ?&quot; Eu nÃ£o sei, mas jÃ¡ incomoda hÃ¡ um bocado de tempo...Penso que isso deva ser repensado! &lt;br /&gt;&#13;&#10;Minha opiniÃ£o...</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4604</link>
  <title>Comentário postado por TÃ¢nia Brito</title>
  <dc:date>2006-9-19T08:37:50Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4612">
  <description>Continuando com a discussÃ£o pertinente, aconselho o texto &lt;a href=&quot;http://www.gardenal.org/urbe/2006/09/partiu_o_trem.html&quot;&gt;&quot;Nos trilhos&quot;&lt;/a&gt;, publicado ontem pelo jornalista Bruno Natal, que eu jÃ¡ havia citado acima. Nele, hÃ¡, entre outras coisas, o registro de mais falta de respeito da classe dos &quot;produtores&quot;, com o relato da experiÃªncia do Bruno no Motomix 2006, neste Ãºltimo fim-de-semana, em SP (um caos absoluto!) e no Teatro OdissÃ©ia, RJ, no Ãºltimo domingo tambÃ©m. O caos parece que Ã© geral e ninguÃ©m tÃ¡ falando muito. Desculpa se insisto na pergunta, mas tenho vontade de saber como Ã© isso em outras partes do Brasil... Se alguÃ©m puder, conta aÃ­.&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4612</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-19T11:07:34Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4616">
  <description>Continuando a discussÃ£o pertinente.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora me diz essa coisa de vip, celebridade e listinha na porta quem foi que criou ???? Quem foi ??? A Tania diz que nÃ£o sabe.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ao invÃ©s de repensarem isso , eles atrasam o show para faturarem (ou seria compensarem as perdas ??), essa eh a lÃ³gica dos caras, gera indignaÃ§Ã£o e artigos na imprensa </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4616</link>
  <title>Comentário postado por dudavalle</title>
  <dc:date>2006-9-19T12:14:20Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4623">
  <description>OlÃ¡ Bruno. &lt;br /&gt;&#13;&#10;Olha, aqui em MaceiÃ³ Ã© a mesma coisa, uma postura de como estivessem fazendo um favor sabe? isso Ã© intragavel.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Mas tem uma outra coisa curiosa que acontece aqui tambÃ©m, o pÃºblico chega e fica na porta do evento, &quot;dando um tempo&quot; ou simplesmente tomando uma cerveja mais barata dos ambulantes, resultado: os produtores e bandas ficam esperando o pÃºblico entrar pro show comeÃ§ar, e o pÃºblico lÃ¡ fora espera o show comeÃ§ar pra poder entrar. Uma insanidade. Os atrasos sÃ£o tÃ£o costumeiros a ponto de todo mundo chegar uma hora depois, pensando em esperar sÃ³ mais uma hora em vez de duas, antes do show comeÃ§ar. Imagino que se oficializassem o evento marcado pras 22:00 como para as 00:00, sÃ³ comeÃ§aria as 2:00, pq essa necessidade do atraso? nÃ£o entendo mesmo. </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4623</link>
  <title>Comentário postado por Marcelo Cabral</title>
  <dc:date>2006-9-19T13:29:06Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4634">
  <description>Saquei... Isso realmente tambÃ©m acontece aqui. Mas Ã© aquela coisa, vamos comeÃ§ar a discutir se os shows comeÃ§aram a atrasar porque a galera nÃ£o entrava ou se a galera nÃ£o entrava porque o show nÃ£o comeÃ§ava. A responsabilidade quem tem Ã© a produÃ§Ã£o, ela Ã© que presta o serviÃ§o e explica sobre os serviÃ§os que se propÃµe a prestar. O consumidor tem a liberdade de escolher se quer assistir tudo, se quer assitir parte, se quer pagar e nÃ£o assistir... cada um na sua. Agora, o que nÃ£o pode Ã© continuar com essa cultura tipicamente brasileira que o justo paga pelo errado. O cara que chega na hora nao pode ficar 3 horas esperando o camarada que quer ficar bebendo cerveja. Se o cara quer, chega antes. Isso vai soar antipÃ¡tico, mas Ã© necessÃ¡rio que em um dado momento alguÃ©m comece o processo de mudanÃ§a. Tenho certeza que depois de 2 ou 3 shows perdidos, neguinho vai entrar na hora. Isso jÃ¡ aconteceu algumas vezes, em alguns eventos. O show da Avril Lavigne na Apoteose comeÃ§ou na hora marcada. Os malandros que chegaram atrasados reclamaram que perderam, que show comeÃ§a sempre ocm uma hora de atraso, etc... Isso foi matÃ©ria no Globo e os caras ficaram de otÃ¡rio, porque eles nÃ£o tem argumento par sustentar a sua opiniÃ£o equivocada. NÃ£o adianta. O profissional da Ã¡rea que deve agir de forma correta Ã© o produtor. Essa responsabilidade Ã© dele. O produtor que joga essa responsabilidade sobre o pÃºblico Ã© um fraco.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4634</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-19T14:27:35Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4639">
  <description>Concordo total! A responsabilidade Ã© do prestador do serviÃ§o, claro. Comentei do comportamento do pÃºblico, mas de forma alguma tentando justificar a produÃ§Ã£o dos eventos, eles sÃ£o os responsÃ¡veis. O pÃºblico nÃ£o tem obrigaÃ§Ã£o com ninguÃ©m a nÃ£o ser com ele mesmo, estÃ¡ ali pra se divertir, ao contrario de quem ta ali trabalhando.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4639</link>
  <title>Comentário postado por Marcelo Cabral</title>
  <dc:date>2006-9-19T14:43:57Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4640">
  <description>No entanto, em shows pequenos mesmo, de bandas independentes por aqui, ninguÃ©m gosta muito ser a primeira banda a tocar, porque nÃ£o quer tocar pra ninguÃ©m, e muitas vezes o produtor estÃ¡ na cola dos mÃºsicos pra que eles comecem a tocar no horÃ¡rio marcado e eles nÃ£o querem comeÃ§ar antes do pÃºblico entrar, e fica esse impasse patÃ©tico. Querendo ou nÃ£o isso acontece, mas sempre, a responsabilidade Ã© da produÃ§Ã£o, de botar moral com os mÃºsicos e ou toca na hora marcada ou toca e pronto. </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4640</link>
  <title>Comentário postado por Marcelo Cabral</title>
  <dc:date>2006-9-19T14:57:15Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4659">
  <description>Excelente texto! Ã uma pena que o mercado cultural nem sempre aceita esse tipo de crÃ­tica.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4659</link>
  <title>Comentário postado por Gravatai Merengue</title>
  <dc:date>2006-9-19T22:04:37Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4664">
  <description>Como jÃ¡ falaram acima, o pior Ã© saber Ã© saber que essa lÃ³gica de consumo invertida (pervertida, eu diria) acontece em vÃ¡rios lugares do Brasil. E o pÃºblico ainda leva a culpa do &quot;atraso programado&quot;.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4664</link>
  <title>Comentário postado por Marcelo Benevides</title>
  <dc:date>2006-9-19T23:45:38Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4667">
  <description>Ih, aqui em Teresina acontece do mesmo jeito...Ã© tÃ£o comum que se um show Ã© marcado pras 21h, o povo jÃ¡ acostumou a sÃ³ sair de casa Ã s 23h, porque antes da 0h00 nÃ£o comeÃ§a. Ã terrÃ­vel! &lt;br /&gt;&#13;&#10;AÃ­ os produtores dizem que nÃ£o comeÃ§am porque nÃ£o tem gente. SÃ³ que se o pÃºblico chega cedo, nÃ£o comeÃ§am do mesmo jeito!! JÃ¡ fui a um show marcado pras 21h que comeÃ§ou 1h da manhÃ£!!! Um verdadeiro absurdo!</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4667</link>
  <title>Comentário postado por Natacha MaranhÃ£o</title>
  <dc:date>2006-9-20T00:22:05Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4669">
  <description>Legal os testemunhos. Gostaria de saber que tipo de cobranÃ§a existe por aÃ­ sobre a mudanÃ§a deste quadro. Bem ou mal, aqui no Rio, temos tentado gritar, reclamar e mesmo passando por chatos, nÃ£o deixar essa situaÃ§Ã£o cair numa aceitaÃ§Ã£o cÃ­nica. VocÃªs conhecem (ou tÃªm) blogs, revistas, sites, ou algo que se disponha a criticar essa situaÃ§Ã£o em nivel municipal? Na minha opiniÃ£o, nÃ£o Ã© possÃ­vel que um texto que trata desse assunto tenha tanta aceitaÃ§Ã£o aqui no Overmundo e isso nÃ£o represente uma forÃ§a capaz de comeÃ§ar a mudar algo. Gostaria de pedir que todo mundo fizesse isso. Vamos falar, escrever, criticar. Ã sÃ³ assim, quando cai uma pedra na vidraÃ§a, que alguÃ©m vai fazer alguma coisa. A vaidade Ã© o principal pecado dessa gente e sÃ³ atravÃ©s deste tipo de &quot;denÃºncia&quot; pÃºblica Ã© que eles se sentem atingidos. Ã claro que Ã© importante criticar ao vivo, na hora, mas lÃ¡ eles cagam, pois sabem que o pÃºblico estÃ¡ numa situaÃ§Ã£o inferior, muitas vezes dependente da prestaÃ§Ã£o daquele serviÃ§o. Mas Ã© vital colocar isso numa vitrine pÃºblica para que interfira, de fato, no cotidiano desses caras.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Existem esses blog/sites/canais/jornais/ veÃ­culos afins que exercitem essa funÃ§Ã£o?</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4669</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-20T01:21:00Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4670">
  <description>Gostei do texto, mas a propÃ³sito qual era o valor do ingresso em questÃ£o?&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4670</link>
  <title>Comentário postado por achr</title>
  <dc:date>2006-9-20T02:00:25Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4671">
  <description>O mercado cultural Ã© segmentado, pouco divulgado pro grande pÃºblico, sem contar os valores, olha o salÃ¡rio mÃ­nimo de R$ 350,00 reais. A exclusÃ£o comeÃ§a ai!</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4671</link>
  <title>Comentário postado por achr</title>
  <dc:date>2006-9-20T02:07:19Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4680">
  <description>Enquanto uns morrem de fome, outros por falta dÂ´Ã¡gua para beber, enquanto a morte vem pela mÃ£o dos homens, ou pela falta do que fazer, tanto tempo Ã© perdido nos irritando com pequenos problemas. como cantava Cazuza, &quot;Agora eu vou cantar pros miserÃ¡veis...pras pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas...&quot;. TambÃ©m nÃ£o gosto de esperar, nunca fui passivo em qualquer situaÃ§Ã£o na minha vida, aqui em CuiabÃ¡/MT a situaÃ§Ã£o tbÃ©m nÃ£o Ã© diferente, maninho, ainda mais aqui, onde demora-se meses para vir alguma carinha nova do eixinho RIO-SP. Demagogo, eu? de forma alguma. Mas a bem da verdade, o que mais me dÃ³i Ã© ouvir e ver se falar tanto das mazelas do Rio (violÃªncia, droga, mortes a torto e a direito, mendigos, probreza em geral) e nÃ³s discutindo atrazo e, nÃ£o Ã© papo de politico, Ã© papo de poeta, que sente as dores do mundo. Concordo com o que a garota disse acima e contigo prÃ³prio Bruno (belo texto aliÃ¡s), num mundo frenÃ©tico ou, nessa era frenÃ©tica nÃ£o temos 2 ou 3 horinhas, mas podemos mudar de lugar, quebrar os vidros e respirar. Boicotem as pÃ©ssimas produtoras, faÃ§am campanhas enumerando os zil atrazos e trabalhem pelo boicote...me desculpe pelo tom do texto Bruno, Ã© que acordei hj de mau humor, acho que tive um sonho ruim...  Aquele AbraÃ§o</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4680</link>
  <title>Comentário postado por  A. Wagner Oliveira</title>
  <dc:date>2006-9-20T10:26:48Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4684">
  <description>Achr, o ingresso custava R$20,00 e, como disse o nosso amigo dudavalle, era possÃ­vel (era????) comprÃ¡-lo utilizando-se o expediente da meia-entrada. O lance Ã© que pra vc comprar, tinha que superar os 327 vipÂ´s + 40 ingressos para a rÃ¡dio que ocupariam 91,75% dos lugares na casa.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ao A.Wagner Oliveira, acho uma boa idÃ©ia fomentar a ida a lugares que respeitem o pÃºblico. Mas Ã© preciso cobrar daqueles que querem fazer nome propondo grandes eventos, mas que na hora de mostrar eficiÃªncia de trabalho, fazem essas imbecilidades. NÃ£o dÃ¡ tambÃ©m para se privar de ver os artistas que se gosta por causa desses produtores! NÃ£o acho bobeira discutir esse atraso sÃ³ porque hÃ¡ milhares de mazelas mais graves no Rio de Janeiro. AtÃ© porque, a questÃ£o dos &quot;atrasos&quot; tem a ver com desrespeito, com abuso de poder, com descompromisso. E isso tudo aparece aqui numa escala menor, mas tem as mesmas origens de vÃ¡rios outros padrÃµes de comportamentos em outras Ã¡reas da vida social, que, aÃ­ sim, geram as mazelas mais graves. HÃ¡ que se falar, sim, contra essa passividade cretina. Contra essa apatia, esse conformismo. Mas entendo o tom do seu comentÃ¡rio. NÃ£o tem grilo, nÃ£o, relaxa.. heheh... E um bom sono nas prÃ³ximas noites pra vc... heheh&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;abraÃ§Ã£o a todos!&lt;br /&gt;&#13;&#10;BM </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4684</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-20T11:08:54Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4692">
  <description>AtenÃ§Ã£o produtores culturais: sejamos britÃ¢nicos, Just in time porque afinal de contas time is money.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Quanto a vips, celebridades e listinha na porta ...&lt;br /&gt;&#13;&#10;quanto a qualidade do som&lt;br /&gt;&#13;&#10;quanto aos preÃ§os das bebidas &lt;br /&gt;&#13;&#10;quanto ao preÃ§o dos ingressos que sÃ£o calculados como se todos fossem pagar meia entrada&lt;br /&gt;&#13;&#10;quanto a cobranÃ§a de 10% de serviÃ§o (?)&lt;br /&gt;&#13;&#10;quanto a consumaÃ§Ã£o minima&lt;br /&gt;&#13;&#10;enfim &lt;br /&gt;&#13;&#10;com relaÃ§Ã£o ao tempo faltam duas semaninhas para as eleiÃ§Ãµes e faz sol no Rio de Janeiro</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4692</link>
  <title>Comentário postado por dudavalle</title>
  <dc:date>2006-9-20T12:51:45Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4706">
  <description>A respeito desse assunto, nÃ£o pude resistir em relatar um fato que ocorreu comigo no ano passado quando, de passagem pelo Rio, fiquei sabendo que ia rolar um show do Guru Jazzmatazz no Circo Voador... porra, que legal! pensei... lembrando do show deste mesmo cara que tinha assistido no jÃ¡ distante Free Jazz Festival de 1994...&lt;br /&gt;&#13;&#10;Show marcado pras 22 horas e como tinha umas 3 atraÃ§Ãµes de abertura e jÃ¡ contando com o &quot;tradicional&quot; atraso de duas horas, cheguei na Lapa animado lÃ¡ pela 1 da matina... tinha um dj americano no palco fazendo um som interessante em sync com a simagens do telÃ£o... lÃ¡ pelas duas e pouco  ele termina seu set e eu penso: &quot;agora Ã© a vez do Guru e seu jazz/rap...&quot;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ainda aturei mais uma hora de um rap paulista chatÃ­ssimo que subiu ao palco... o relÃ³gio marcava  3 horas e jÃ¡ era pra atraÃ§Ã£o principal estar pelo menos com meio show andado, mas nÃ£o, entrou mais uma banda nacional pra testar a resistÃªncia do pÃºblico, a esta altura claramente menor do que quando havia chegadoao local... 3 e meia, palco vazio, fui na entrada do camarim/Ã¡rea vip intimar o seguranÃ§a pra saber se o nosso amigo Guru ainda ia subor ao palco... &quot;foram buscar ele no hotel&quot;, me dizia o grandalhÃ£o... o absurdo atingiu o seu Ã¡pice quando as 3:45 da matina um locutor anuncia pra galera a subida ao palco de Guru Jazzmatazz... trÃªs negÃµes americanos bombados comeÃ§am a soltar voz... rap agressivo, nada a ver com Jazzmataz... tudo bem, devem ser os parceiros dele... a primeira mÃºsica termina, vem a segunda, a terceira.. mas kd o noso amigo Guru?!... fui de novo intimar o seguranÃ§a &quot;Kd o organizador do evento? quero meu dinheiro de volta!&quot;... um outro camarada teve a mesma idÃ©ia que eu e fez coro com minha indignaÃ§Ã£o... enquanto isso a galera tÃ¡ lÃ¡... doidona de Ã lcool, maconha e outros entorpecentes acenando animadas pro palco, achando que ali estava a atraÃ§Ã£o principal da noite... mas nÃ£o estava, o cara nunca apareceu... o show foi uma farsa!!! Fui embora revoltado com a organizaÃ§Ã£o do pseudo-show e perplexo com a falta de discernimento do pÃºblico... uma ignorÃ¢ncia e passividade que perimite que estes produtores pilantras cometam toda sorte de descalÃ¡bros e ainda embolsem uma grana...           </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4706</link>
  <title>Comentário postado por peter dreyfa</title>
  <dc:date>2006-9-20T16:33:07Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4707">
  <description>Bruno eu achei o seu comentÃ¡rio do dia 19/9/2006 02:27 (aliÃ¡s, isso Ã© hora de ficar comentando? Que que houve, vc estava esperando algum show comeÃ§ar?) :-)&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ã uma pena que seja tÃ£o comum o justo pagar pelo errado. O pior Ã© que no mundo real, off-overmundo, tem uma massa enorme de gente que acha que nÃ£o tem nada demais em agir errado se for para tirar alguma vantagem. E o triste Ã© que, como se percebe facilmente, qualquer tentativa de se debater isso de forma racional cai na esparrela de que somos assim, mulatos inzoneiros, cheios de ginga, mas incapazes de nos organizarmos sem sermos infelizes. Que combinar um horÃ¡rio e cumprir o combinado Ã© coisa de britÃ¢nicos, frios e insensÃ­veis, sem sal e sem sabor.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Parece que sempre precisamos de alguÃ©m que nos enquadre em leis, diretrizes e normas. SerÃ¡ que vai ser preciso que se baixe uma lei qualquer obrigando as casas noturnas a respeitarem horÃ¡rios? Ou que algum vereador resolva que para evitar acidentes de madrugada os shows devem acabar antes das 22:00h?</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4707</link>
  <title>Comentário postado por Rodrigo BiguÃ¡</title>
  <dc:date>2006-9-20T16:38:39Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4713">
  <description>Salve Rodrigo! &lt;br /&gt;&#13;&#10;Pois Ã©, cara, hahahah! Isso nÃ£o Ã© hora de ficar comentando mesmo nÃ£o e atÃ© agora nÃ£o lembrei exatamente o que eu estava fazendo no computador aquela hora... Na verdade, eu acho que houve um &apos;retardo&apos;, pois atÃ© onde lembro, eu jÃ¡ tava dormindo naquela hora, hahaha..mas enfim.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Concordo com vc, lÃ³gico. Isso Ã© coisa de &quot;inglÃªs&quot;, nÃ©.. HÃ¡ quem ache que a gente  tÃ¡ no mundo mesmo pra sambar e, quando muito, jogar bola. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E essa histÃ³ria do Peter Ã© escalafobÃ©tica!!! Como assim?!?!? O artista nÃ£o foi ao show e nÃ£o era o Tim Maia?!?!?!? QuÃ© isso! Isso Ã© crime! Tem que rolar um processo. NÃ£o lembro de ter lido isso em lugar nenhum. Estou abismado!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Enfim... sÃ³ acho que a principal questÃ£o desse texto nÃ£o era tanto a questao do desrespeito aos horÃ¡rios e, sim, Ã  cultura dos VIPS que assola nosso tempo. Acho que faltou a opiniao e a experiencia do pessoal nesse sentido.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4713</link>
  <title>Comentário postado por Bruno Maia (sobremusica.com.br)</title>
  <dc:date>2006-9-20T17:58:48Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4714">
  <description>NÃ£o sabia que os britÃ¢nicos eram isso tudo aih que vocÃª descreve, nÃ£o posso dizer o mesmo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;E que nÃ³s somos assim. NÃ³s quem ? Somos assim quem ? Talvez fosse melhor dizer que alguns produtores &quot;culturais&quot; sÃ£o assim e convenhamos talvez jah tenha sido muito pior no passado nÃ£o muito distante. A chamada industria &quot;cultural&quot; estah comeÃ§ando no Brasil depois de alguns anos no qual artistas nÃ£o podiam nem se reunir. Olha soh o comentÃ¡rio do Wagner de Cuiaba, mas tem gente feliz com segundo show do Franz Ferdinand no Rio, nada contra, mas entenda o disparate (isso tudo porque estamos discutindo de forma irracional :-)))) Quer dizer eh mais fÃ¡cil uma banda escocesa vir ao Rio (duas vezes) que uma do Rio ir a Cuiaba ou uma de Cuiaba vir ao Rio. &lt;br /&gt;&#13;&#10;Ah sim mas o problema sÃ£o os atrasos, O Delay  (Beck) :-)))</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4714</link>
  <title>Comentário postado por dudavalle</title>
  <dc:date>2006-9-20T18:23:31Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4716">
  <description>Aqui em BrasÃ­lia Ã© a mesma coisa. Igualzinho. Algumas casas de shows fazem ainda o absurdo de deixar uma fila formar na porta, mesmo que nÃ£o tenha ninguÃ©m lÃ¡ dentro. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;AÃ­ depois essas mesmas casas reclamam que o pÃºblico prefere ficar do lado de fora, bebendo, do que lÃ¡ dentro, assistindo ao show. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E o mais incrÃ­vel Ã© que quando pretendem fazer algo que realmente comece no horÃ¡rio, os produtores locais recorrem a singelos avisos que soam, no mÃ­nimo, esquisitos: &quot;O show comeÃ§a as 21h (DE VERDADE)&quot;. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Quer dizer que o resto Ã© de mentira?</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4716</link>
  <title>Comentário postado por Daniel Cariello</title>
  <dc:date>2006-9-20T18:53:41Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4724">
  <description>Bruno esse teu texto Ã© bem abrangente, por isso a discussÃ£o pode tomar diferentes rumos devido a percepÃ§Ã£o e realidade de cada pessoa que lÃª. Vendo atravÃ©s da minha realidade (e a que eu vivo, do lugar onde moro) sinto que a cultura Ã© cara e os eventos gratuitos pouco divulgados. JÃ¡ os VIP sÃ£o a modernizaÃ§Ã£o (ou pÃ³s modernizaÃ§Ã£o) do famoso &quot;carteiraÃ§o&quot; aquele jÃ¡ muito prÃ¡ticado desde os tempos passados. A meia-entrada Ã© um bom incentivo (pena que para eu e boa parte da populaÃ§Ã£o nÃ£o faÃ§a efeito, pois assim como eu muitos nÃ£o sÃ£o estudantes). O que pode ser feito seria fazer tipo que duas sessÃµes para poder contemplar VIP&apos;s, patrocinadores e convidados e uma sessÃ£o para o grande pÃºblico com preÃ§os acessÃ­veis. Sempre lembrando que as casas de shows devem preservar a qualidade tÃ©cnica de ambos os espetÃ¡culos.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Mais uma coisa aos donos de casas de espetÃ¡culos: Parem de desligar o ar condicionado do local para aumentar a venda de bebidas, isso tambÃ©m Ã© escandaloso, e uma prÃ¡tica muito comum nos bares e locais de shows aqui em Porto Alegre.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Desculpem os erros, um abraÃ§o a todos.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c4724</link>
  <title>Comentário postado por achr</title>
  <dc:date>2006-9-21T00:40:14Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c7826">
  <description>.ate onassis se mete ao rock....porta..fila lista......esqeuÃ§am&amp;#059;&amp;#059;&amp;#059;&amp;#059;e procurem nis cantos&amp;#059;&amp;#059;&amp;#059;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/cade-o-publico#c7826</link>
  <title>Comentário postado por Andre  Intruso</title>
  <dc:date>2006-11-15T04:00:19Z</dc:date>
 </item>
 <textinput rdf:about="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php">
  <name>txtBusca</name>
  <link>http://www.overmundo.com.br/home/busca.php</link>
  <title>Buscar:</title>
  <description>Busque notícias no Overmundo</description>
 </textinput>
</rdf:RDF>