6º PRÊMIO CNI SESI SENAI MARCANTONIO VILAÇA

de 24/10 a 22/12 · Brasília, DF
1
Objeto Sim · Brasília, DF
19/10/2017 · 0 · 0
 

6º PRÊMIO CNI SESI SENAI MARCANTONIO VILAÇA PARA AS ARTES PLÁSTICAS

TCU EXIBE OBRAS DOS ARTISTAS VENCEDORES
ESPAÇO CULTURAL MARCANTONIO VILAÇA – TCU. DE 24 DE OUTUBRO A 22 DE DEZEMBRO DE 2017.


*Pela segunda vez, o Centro Cultural do Tribunal de Contas da União acolhe itinerância do principal prêmio das artes visuais brasileiras

*Trabalhos do artista Sérvulo Esmeraldo e de mais 11 artistas compõem a exposição “A Intenção e o Gesto”, parte do Projeto Arte e Indústria, realizado paralelamente ao Prêmio desde 2014.

*Curadoria de Marcus de Lontra Costa

*Entrada franca

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO:
https://www.flickr.com/photos/98687634@N06/albums/72157687449928840


Quem acompanha o ambiente das artes visuais no Brasil sabe: ser premiado pelo Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é um presente para qualquer artista. Além de valores em dinheiro, os vencedores veem suas obras circularem por todas as regiões do País, recebem acompanhamento de crítico ou curador durante um ano e, de quebra, inserem o nome na seleta lista dos ganhadores de uma das mais relevantes e prestigiadas premiações da arte brasileira. A partir de agora, o público de Brasília vai poder conhecer os eleitos da sexta edição do Prêmio. Uma exposição com os trabalhos dos artistas vencedores fica no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União (TCU) de 24 de outubro a 22 de dezembro.

Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, a mostra não vem sozinha. Além dos trabalhos dos cinco laureados - Daniel Lannes (Rio de Janeiro), Fernando Lindote (Santa Catarina), Jaime Lauriano (São Paulo), Pedro Motta (Minas Gerais) e Rochelle Costi (São Paulo) - o TCU apresenta a terceira edição do ‘Projeto Arte e Indústria’, exibindo a obra do grande artista cearense Sérvulo Esmeraldo, homenageado desta edição, em diálogo com 11 artistas contemporâneos. Um passeio pela arte contemporânea brasileira, por suas reflexões, provocações e surpresas.

O PRÊMIO - O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Considerado um dos mais tradicionais e respeitados prêmios do país – apontado por muitos como a principal premiação do campo das artes visuais brasileiras –, foi criado em 2004, e, ao longo de seis edições, já premiou 30 artistas e três curadores.

A cada edição, o prêmio contempla cinco artistas, que recebem bolsa para o desenvolvimento de projetos e têm a produção acompanhada por um crítico ou curador de arte. Ao fim dessa etapa, as obras criadas são reunidas em exposições itinerantes e, posteriormente, doadas ao acervo de instituições culturais. A partir da 5ª edição (2015-2016), curadores também passaram a receber premiação, conquistando uma bolsa para organizarem uma exposição.



onde fica
Local: Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - TCU
Período: de 24 de outubro a 22 de dezembro
Visitação: de segunda a sexta-feira (9h às 19h)
Agendamentos: (61) 3316.5221
ENTRADA FRANCA
quando ir
24/10/2017 a 22/12/2017
quanto custa
Entrada franca
website
www.objetosim.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados