QUEM TEM TENDÊNCIAS CORNÍFERAS VÊ CHIFRE EM TUDO

16
Abílio Neto · Abreu e Lima, PE
31/10/2014 · 16 · 8
 

Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil e Val Marchiori foram vistos juntos em missões oficiais do banco, em Buenos Aires e no Rio, hospedados no mesmo hotel. Ele alega coincidência, enquanto seu ex-motorista garante que ia buscar Val em diversos lugares, a pedido de Bendine, agora acusado de ter facilitado empréstimo de R$ 2,7 milhões para uma empresa dela a juros de 4% ao ano, quando o povo se lasca pagando 8% ao mês. Bendine, casado, é um grande amigo de Val: quando ela participava de um programa de TV fazendo entrevistas, o Banco do Brasil patrocinava a compra do horário. Evaldo Ulinski, com quem Val tem dois filhos, nunca se importou com a amizade deles, pois tinha total confiança em sua mulher que, a propósito, estava tentando também junto ao BB um empréstimo para sua empresa chamada Big Frango. Hoje, Val e Evaldo estão separados. Gente, quem disse isso foi o jornalista Carlos Brickman.

Deixando de lado o aparentemente corno manso acima citado, o artista Falcão que estava desde 2006 sem gravar, lançou em setembro passado um novo disco. Vocês já imaginaram isso: sertanejo lança disco quase todo mês e um cabra talentoso como Falcão passa 8 anos sem gravar? Quer desgraça maior do que essa, a gente ouvir essa gente forçosamente quando liga a TV ou o rádio? Sinceramente, prefiro a irreverência musical do Falcão do que essa música sem sal do besteirol atual da “música sertaneja” dita universitária.

O título do novo CD do cearense é pra lascar: “Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar”. Acho que eu já ouvi esta expressão em algum lugar. Sou velho para cacete! Mas, falando do CD, seu repertório tem títulos interessantíssimos como “Você é a letra X da palavra Love”, “Agora pronto!” e “Feito Vaca”, este uma espécie de tributo à música “Admirável gado novo”, do paraibano Zé Ramalho. Curioso mesmo eu fiquei foi por uma versão que Falcão fez para “Like a rolling stone”, de Bob Dylan. O título ficou assim: “Lasque a rola em Tonha”.

Há nesse disco uma música muito especial para mim, que é “Coração de Frango”, composta por um amigo meu: o juiz federal Marcos Mairton. O Dr. Mairton é poeta, escritor e criador de joias do estilo brega. Ele não é brega, porém quando compõe incorpora esse sentimento que o povão tem e é assim definido pelo intérprete da música, Falcão: “O cabra, quando tem tendências corníferas, vê chifre em tudo”.

Dito isso, só nos resta ouvir essa preciosidade do brega que é “Coração de frango”!

Sobre a obra

Falcão depois de 8 anos sem gravar, lançou em setembro deste ano, uma pérola de disco!

compartilhe



informações

Autoria
Abílio Neto - pesquisador musical
Downloads
417 downloads

comentários feed

+ comentar
joe_brazuca
 

hahaha!...ESPETACULAR!...adorei...de prima, caro Abílio!

joe_brazuca · São Paulo, SP 31/10/2014 20:31
sua opinião: subir
Abílio Neto
 

Obrigado, caro joe_brazuca. Se quiser ouvir o sucesso "Lasque a Rola em Tonha", clique aqui.

Abílio Neto · Abreu e Lima, PE 1/11/2014 21:34
sua opinião: subir
Dadá Malheiros
 

Parabéns pelo texto, mestre Abílio. Lembrei dos PTistas: "Corno Apaixonado" - Você mostra a ele, prova com fotos, diz na lata... ele não acredita, e você sai de mentiroso e destruidor de lares.

Dadá Malheiros · Paulista, PE 2/11/2014 16:18
sua opinião: subir
Abílio Neto
 

Você tem razão, prezado Maestro Dadá Malheiros. Obrigado!

Abílio Neto · Abreu e Lima, PE 3/11/2014 11:54
sua opinião: subir
Eldo Meira
 

Caro Abílio. Bravíssimo! Adorei a letra e a música. Esse Dr. Mairton é poeta dos bons e a interpretação do Falcão não deixa dúvidas, é tudo alegria. E meus parabéns pelo texto, só posso te dizer que não acredito em bruxas, "pero que las hay, las hay!"

Eldo Meira · Carazinho, RS 4/11/2014 11:22
sua opinião: subir
Abílio Neto
 

Caro Eldo Meira, obrigado. O Dr. Mairton é realmente um poeta popular dos bons. E Falcão dispensa comentários. Abçs!

Abílio Neto · Abreu e Lima, PE 4/11/2014 19:28
sua opinião: subir
Paulo Esdras
 

O nosso gênio Falcão demora muito para lançar discos devido a não gravar qualquer porcaria... seleciona bem seu material de primeira grandeza! :)

Paulo Esdras · Brumado, BA 24/5/2015 19:57
sua opinião: subir
Silvia Araújo Motta
 

Sempre é tempo de recomeçar.
Parabéns!
Silviaraujomotta

Silvia Araújo Motta · Belo Horizonte, MG 29/11/2016 01:36
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados