A FESTA DE LANÇAMENTO
Sexta, Dia 15 de Junho, a partir das 22h tem lançamento do CD da Academia da Berlinda no Clube de Engenharia do Recife cuja área será totalmente coberta exclusivamente para este evento. A festa contará com a discotecagem de Edinho Jacaré e Waldir Português e com alguns convidados que participaram da gravação do disco como Fred 04, China, Juliano Holanda e Júnior Areia.
O show será dividido em dois blocos nos quais a banda explorará todo o repertório do disco além de versões para clássicos da cumbia, do carimbó e demais vertentes exploradas na sonoridade da banda, garantindo assim, uma festa para varar a madrugada numa “overdose†de música latina.
CD/Ingresso antecipados estão a venda nas lojas Bob Nick(Shoppings Tacaruna e Recife) e Xinxim da Baiana(Olinda) até as 18h no dia da festa que conta com o apoio daPrefeitura do Recife e do Sindicato dos Bancários.
O CD
Lançando seu primeiro CD em Junho de 2007, a ACADEMIA DA BERLINDA dá seu primeiro passo para a difusão de um trabalho autoral de cumbias, guarachas e merengues feita em Pernambuco.
O disco contou com participações de Fred 04, Jorge DuPeixe(assina a arte da capa), China, Juliano Holanda, Júnior Areia(produziu o disco), Edinho Jacaré, Maria Laurentino e remix do DJ Bruno Pedrosa. Gravado e mixado no Muzak de fevereiro a abril, e masterizado no estúdio YB! em sampa por Gustavo Lenza.
Uma tiragem especial de 500 cópias foi prensada exclusivamente para a data da festa devido a um atraso na prensagem oficial da fábrica responsável que sairá com 1.000 cópias. O CD teve o apoio da CHESF através da lei rouanet.
Release Academia da Berlinda
Formada desde 2004 em Olinda, a banda reúne amigos músicos que integram renomadas bandas da cena pernambucana(Mundo Livre, Eddie, A Roda, Variant...). Desde o inÃcio, a banda começou a investir em um repertório de bregas antigos, o que logo a denominou como uma banda original, que tocava um “brega rootsâ€, em versões criativas e inovadoras, cheias de cumbias, guarachas e muito afrobeat, através dos experimentos de talentosos músicos que queriam muito tocar um baile para “dançar agarradinhoâ€.
E de grandes clássicos do brega o repertório evoluiu para criações autorais, inéditas, que começaram a ser gravadas e ensaiam o primeiro disco da banda.
Quando tocamos um instrumento, a idéia é sempre partir para a harmonia. Harmonia enquanto alquimia técnica, identidade, encontros e curiosidades. Aberturas por onde nascem criadas conscientes, fluidas, sem a predestinação dos rótulos.
Percorrendo este caminho, a Academia da Berlinda alia as trajetórias individuas de estudo e exercÃcio profissional à s tonalidades que desembarcaram aqui através dos portos onde se mesclaram na boêmia em forma de merengues, rumbas, carimbós, cumbias, guarachas, salsas e inferninhos de amores correspondidos ou não. Concebendo assim leveza imprevisÃvel, improviso redondo e balanço.
Música não tem classe social e assim a Academia da Berlinda agrada e bebe da fonte da sofisticação musical das Américas Sul e Central como também no popular Belém, revendo com humor e dignidade todas as possibilidades poéticas que a musica oferece, para que as pessoas dancem e sobretudo se divirtam.
Nessa essência, a Academia da Berlinda propõe uma noite com uma proposta divertida e nova.
Academia da Berlinda é...
Hugo Gila (teclado)- Variant
Tom Rocha (percussão) - Mundo livre s/a
Gabriel (guitarrra)- Isaar / DJ Dolores e Aparelhagem
Urêa (vocais e percussão)- Eddie
Tiné (vocais)
Irandê (bateria)- A roda
Yuri (baixo )- A roda
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!