O trabalho de artistas e coletivos urbanos em Belo Horizonte está com uma certa defasagem de reconhecimento em comparação a outras grandes capitais nacionais. Com propostas distintas, mas com uma linha de raciocÃnio em comum, o coletivo Pão com Durex e o artista Mosh abrem exposição nesta terça-feira, à s 20 horas na Galeria de Arte Sesiminas.
As grandes metrópoles brasileiras de nosso tempo estão expostas a uma grande sujeira propagandÃstica, e não só com essa sujeira as pessoas vislumbram seu olhar, pois existe gente fazendo grandes trabalhos artÃticos, enriquecidos de imagens inspiradoras e frases perturbadoras. Apenas os grandes centros brasileiros têm dado reconhecimento aos criativos nomes que apareceram no cenário nacional nos últimos tempos.
Em Belo Horizonte, já que santo de casa também faz milagre, dois bons nomes das intervenções de rua estão chegando à galeria de arte Sesiminas, para mostrar suas inquietantes visões de alteração nos mais diversos locais e objetos.
O coletivo Pão com Durex, que possui quatro integrantes advindos da escola Guignard, prima por impregnar sua estética kitsch em eletrodométicos e nos cantos esquecidos da cidade sem se forçar a ser algo exatamente engajado. Já o jovem artista Emanuel Mosh, traz a nós seu instinto para encontrar em cada fenda de madeira ou muro da cidade um instrumento de criatividade.
Parece fascinante! Queria eu estar em BH.. Arte urbana me interessa sempre mais e mais.
Que a exposição seja um sucesso. ;)
Muito legal! gostei da imagem à esquerda. Se tiver mais gostaria de ver, ou algum site.. :)
Inês Nin · Rio de Janeiro, RJ 14/6/2007 23:11Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!