Na próxima terça-feira, dia 29 de julho, o escritor carioca André Calazans lançará seu livro de poesias "Fragmentos", pela Editora Multifoco. O evento ocorrerá na Av. Mem de Sá, 126, às 19 horas, na Lapa, tradicional bairro boêmio do Rio.
Na ocasião, haverá ainda uma mostra de pintura impressionista do artista plástico Eduardo Motcceli, e um show de samba de raiz do compositor e intérprete Vicente Jordão.
A escrita de André Calazans nos aparece com lentes tomadas de empréstimo de Franz Kafka e LupicÃnio Rodrigues. Sua poesia esmiúça os detalhes mais complexos de uma consciência arguta diante de um mundo pouco estimulante.
Ao mesmo tempo, explora os amores inacabados com a lâmina doce da vingança maior. Entretanto, o peso do aço fica leve como pena, na medida em que o autor afaga o idioma com uma limpidez própria de estilo e um arranjo de palavras que nos remete a doces rememorações.
VAGANDO
(André Calazans)
Pela noite
Pelas ruas
Pelos bares
Em busca do prazer
À procura da razão
Pela qual sobrevivi
Cada gesto
Palavra
Detalhe
Na multidão
Sua boca
Seu coração
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!