A performance intermÃdia photomaton & vox, de não macule minha faca, propõe um processo compositivo a partir de poemas de Herberto Helder. Ao evocar no tÃtulo da apresentação um dos mais emblemáticos livros de HH, o coletivo afirma seu alinhamento a uma atividade poética em constante decomposição, recomposição e desvio dos meios costumeiros e literais de percepção do mundo e da linguagem. Dentro dessa proposta, tecnologias high e low, ligadas a outros sistemas semióticos, constroem um universo emaranhado de paisagens.
Herberto Helder nasceu no Funchal, Ilha da Madeira, e é um dos maiores poetas contemporâneos. Participou da vanguarda portuguesa dos anos 1950, com o grupo do Café do Gelo - entre outros, Mário Cesariny e Hélder Macedo. Atualmente vive no anonimato e sua obra poética completa, incessantemente revista por ele, está agrupada no volume Ou o poema contÃnuo, publicado no Brasil pela editora Girafa.
não macule minha faca é um coletivo intermÃdia formado por julius, LetÃcia Féres e Frederico Pessoa. Os três artistas se apresentaram pela primeira vez em homenagem à poeta Hilda Hilst, no projeto Terças Poéticas, no Palácio das Artes, em agosto de 2007. No dia 27 de março o coletivo se apresentará à s 19h no evento Oi Cabeça, no Multiespaço do Oi Futuro, anexo ao Museu das Telecomunicações. Depois da performance haverá bate-papo.
maravilha.
estarei lá.
abraços.
Infelizmente não posso ir.
Mas já sei que será uma beleza, LetÃcia.
Beijabraços em todos e sucesso!
Gostaria imensamente de ir,mas como não posso deixo meus votos e meu carinho.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 28/3/2008 09:42Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!