O Centro de Excelência da Informação (CEI), criado pelo Grupo A Tarde, em parceria com as Faculdades Jorge Amado, elege a informação como seu objeto principal de reflexão, a partir do entendimento da informação como produto de consumo em suas várias narrativas (informacional, comunicacional, cultural, artÃstica e cientÃfica). O CEI quer acompanhar através de pesquisas, estudos e debates, os percursos da informação fora e dentro da indústria cultural; quer acompanhar as transformações e motivos das transformações no consumo da informação; quer identificar possÃveis futuras decisões de uso de suportes comunicacionais por parte dos distintos perfis de públicos; quer entender o comportamento e a relação que os públicos estabelecem com a informação, ao consumi-la. Refletir sobre a informação enquanto bem simbólico e como produto de consumo na sociedade e cultura contemporâneas, buscando localizar e firmar paradigmas analÃticos para traçar panorama do comportamento do consumo da informação e apontar caminhos de otimização, transformação e inovação dos processos comunicacionais.
Temas e palestrantes:
O Autor Coletivo e os Direitos Autorais
ANTONIO CARVALHO CABRAL
Multivocalidade, participação e jornalismo na web: o lugar dos profissionais
MARCOS SILVA PALACIOS
Interação Mediada por Computador
ALEX PRIMO
Moderador/Messias Bandeira
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!