Stela Campos e MoMo fazem Baile Folk no Inferno
Alavanca leva ao Inferno Club dois shows que revestem a
tradição folk com vernizes psicodélicos
O neo-folk brasileiro tem pouco a ver com a tradição de voz e violão de Bob Dylan. Resgata referências nacionais como o Clube da Esquina, Lula Cortez e Os Mutantes e avança em direções mais expansivas, de contornos mais psicodélicos, se cruzando com o trabalho de gringos como o camaleão Beck ou o naturalista Devendra Banhart. É este folk (freak folk? anti-folk? – chamem como quiserem), não de retomada, mas de continuidade, que vamos levar ao Inferno Club na próxima sexta-feira, 17 de abril, a partir das 23h.
O celebrado compositor carioca Marcelo Frota, homem a frente do MoMo, volta a São Paulo com a melancolia bucólica que cativou a crÃtica em seus dois álbuns – A Estética do Rabisco (2006) e Buscador (2008). Acompanhado por Régis Damasceno (guitarra), Bruno Braggion (bateria), Caetano Malta (baixo) e Fabio Pizzo (casiotone), Marcelo transforma seus versos sobre a tristeza e romances prestes a desmoronar em um show denso e delicado, costurado por uma esperança redentora e bela.
Com uma carreira sólida de mais de dez anos, Stela Campos mostra o repertório de seu novo disco Mustang Bar, trabalho mais cru e visceral que seus antecessores. Misturando referências de pop francês e psicodelia garageira, de Serge Gainsbourg a Mutantes e Beck, a cantora se apresenta ao lado de Clayton Martin (guitarra), Missionário José (baixo e programações) e Vinicius Pardinho (bateria). Um aperitivo do álbum, que será lançado em breve, ja pode ser conferido no single “Laura Te Espera Com Uma Arma Na Mão†disponÃvel para download na Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br/stela_campos).
Para manter o clima e as texturas psicodélicas entre as apresentações, convidamos os compadres da Folk This Town (www.folkthistown.wordpress.com) Adriano Vanuchi, Amauri Gonzo, Rodrigo Sommer (também responsável pelo cartaz da festa) e Katia Mello, para animar a pista.
Ouça: www.myspace.com/momoproject; www.stelacampos.com.br
Deve ser um grande programa, espere que bombe e que todos sejem felizes na diversão.
kfarias · Ãguas de Lindóia, SP 14/4/2009 20:42Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!