O selo de música independente Queijo Elétrico apresenta as bandas Tempo Plástico e Coletivo Dinamite no Nafta Pub. As bandas que possuem repertório de músicas próprias influenciadas pelo funk e rock, e que encontram uma tentativa de relacionar tudo com a cidade e o espaço onde moram. Ambas bandas tem energia necessária para uma juventude que se acostumou a receber coisas formatadas, mastigadas, fracas em significado a sairem desse espaço comum. A noite conta ainda com a participação do Dj Cafa Sorridente, com sua nova transa de cultura, amor e falcatrua.
TEMPO PLÃSTICO
Tempo Plástico transforma sons e imagens da vida urbana em música e cultura. Com o rock como base para suas composições, o trabalho absorve os diversos sons da cidade com uma harmonia Ãmpar. O grupo busca a inventividade em seu projeto, proporcionando uma nova forma de sentir a essência da música. O rock é a essência do som da banda, que conta com o teclado e a voz de Fábio Gruppi, a guitarra de Cláudio Moreira, a marcação forte do baixo de Felipe Prado e a bateria de Eduardo Drummond. Nas músicas, os sons frenéticos da cidade são absorvidos e se integram a todo momento à batida quebrada do rock. A banda ainda busca, na diversidade da música brasileira, o detalhe fundamental para transfigurar a alma do público. A mistura de sons e ritmos resulta em um experimentalismo harmônico e pulsante.
COLETIVO DINAMITE
O Coletivo Dinamite começou a se reunir em meados de 2006. Pouco a pouco seus integrantes foram surgindo e somando suas influências, vontades e perspectivas. A proposta é, ao mesmo tempo, simples e pretensiosa: reunir seres humanos em favor da música. Música feita com e para a alma. Potente, gritante, urgente. Nosso som nasce do improviso, da energia e do espÃrito funk dos ensaios. O processo é bastante simples: fluiu, a gente toca de novo. A busca é mais por um sentimento bom do que por uma idéia surpreendente , a intenção é criar situações musicais divertidas, interessantes e bem funky.
CAFA SORRIDENTE
Jornalista, ególatra, servo do balanço, blogueiro de sucesso e mentiroso inveterado, o Dj Cafa Sorridente está desde o ano passado espalhando pelas pick-ups das alterosas sua Nova Transa de cultura, amor e falcatrua, numa mistura esquizofrênica do melhor que a música contemporânea pode criar. Do indie ao ska. Do soul ao pós punk. Por que um mÃnimo de caráter não faz mal a ninguém.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!