colaborações publicadas
Seguindo esta lógica, podemos imaginar o que aconteceria – ou não aconteceria - com César se ele tivesse monitorando as conversas telefônicas de Brutus. Se a sauna gay já tivesse sido inventada na época de Genghis Kahn, certamente o mapa de grande parte da Ãsia não seria o mesmo.
+
Pois bem, um belo dia, sem explicar o porquê..(...)..Maria LÃdia comunicou ao Carlão: “Querido, amanhã você acorda as crianças, prepara o café da manhã e depois me acorda, tá bom?â€
+
Apesar de nunca ter ocorrido nada parecido nessas águas protegidas pela Restinga de Marambaia, uma onda gigante - do tipo tsunami, invadiu violentamente todo o convés da embarcação. Os filhos e Eneida, por sorte, foram jogadas para dentro da cabine, já Bruninho foi lambido por aquela imensa lÃngua molhada e atirado no mar revolto.
+
E quando nos convidam para uma feijoada. Nossa! Com caipirinha... meu deus! Confesso que também não gosto, mas se me convidarem eu vou. Peço para coar o feijão e fritar um ovo; a laranja eu como de sobremesa. A caipirinha eu molho o bico, e mato um refrigerante depois....
Pois bem, podemos levar estes exemplos para a questão polÃtica atual. Alguns amigos meus sentem...
+
Chegou ao estádio meio que despercebido, apesar do visual esdrúxulo. Isso porque o taxista – um chileno mal-humorado – errou o caminho duas vezes e o jogo já rolava pela metade do primeiro tempo. Os poucos atrasados que entraram junto com ele não prestaram muita atenção naquela figura exótica. Provavelmente pensaram se tratar de um vendedor ambulante. Oliveira chegou...
+
Assim que eu cheguei, o cara lançou uma promoção de mortadela. Não me interessou. A seguir, após umas duas piadas e dois conselhos sentimentais, a promoção foi da carne moÃda. Meu amigo... aà a coisa pegou fogo. Ouvi até carrinho cantando pneus entre as gôndolas.
+
Dos dois aos quatro anos:
A criança aprende a usar o pai como assessor para assuntos lúdicos e passa-tempos. Quando não há outra opção ela topa brincar com ele. Porém não aprofunda a relação. Quando o pai pergunta: “- De quem é esse pezinho?†– Adivinha quem a criança vai escolher?
+
Rio de Janeiro, domingo de sol. Vamos para onde?
- Que tal a Floresta da Tijuca?!
Lá fomos nós. Eu, minha mulher e os três dos meus quatro filhos.
O caminho na estrada do Alto – cerca de 20 minutos – serviu para dar uma “esquentada†lá atrás do veÃculo. Quando chegamos ao portal de entrada da Floresta, o filho de sete anos já estava querendo “pegar†o de...
+
A disputa pelo lugar ao lado da mãe depois que o sol se põe representa um dos fenômenos mais interessantes na natureza. Os filhos usam armas convincentes para conquistar este espaço noturno. Berram, choram, esperneiam. A mãe, coitada, tenta dispor toda a ninhada em sua volta de maneira que todos fiquem ao seu lado. Mesmo que para isso tenha que dormir sentada.
+
Tudo começou de madrugada – duas da matina. O cãozinho percebeu que todos não estavam mais na sala e a porta do corredor que a separa dos quartos estava fechada. O inÃcio foi tÃmido; um chorinho de cachorrinho solitário.. Coitadinho. Partia nosso coração lá dentro do quarto. Porém tÃnhamos combinado de não socorre-lo de jeito algum. Uma hora ele iria cansar.
+
Este texto é de 2004, próximo das OlimpÃadas.
+