colaborações publicadas
Noite passada acordei de um pesadelo. Eu tinha ficado sozinho no mundo com o Donald Trump. E eu entendia tudo que ele falava.
Eu que não entendo inglês.
O pesadelo podia ser pior. Já pensou se eu sonhasse ter ficado sozinho com a Dilma entendendo o que ela dissesse?
Trump é a Dilma falando inglês. Se ele vencer será a vitória do anti-americanismo. Serão os brasileiros...
+
Para quem considerou meu conto anterior (A Dor - http://www.overmundo.com.br/banco/a-dor-1) um pouco triste, esta é uma visão mais bem-humorada das vicissitudes humanas.
+
Ouvindo o ufanismo de Galvão Bueno, o telespectador desavisado pode ser levado a acreditar que o Brasil é uma potência injustiçada no esporte e uma fábrica de heróis olÃmpicos.
Nada mais equivocado.
O olhar solitário e reflexivo de Marily do Santos, 51ª colocada na maratona, diz muito mais de nosso paÃs do que as lágrimas incontidas do medalhista do ouro na natação...
+
Em 1977 "Star Wars" se converteu num massivo sucesso de mÃdia e George Lucas foi saudado como o precursor de uma nova era para a indústria do entretenimento.
Mas a idéia central de desenvolver um segmento completo de produtos culturais e mercadológicos em torno de uma idéia central teve inÃcio pelo menos uma década antes que "Luke Skywalker" e "Darth Vader" cruzassem seus...
+
No ano de 1938, um jovem locutor de rádio estarreceu a opinião pública americana ao levar ao ar um programa inédito. O gênio Orson Welles (que se tornaria um dos mais prestigiados diretores de cinema de todos os tempos) apresentou uma adaptação do clássico de Ficção CientÃfica Guerra dos Mundos (War of the Worlds - 1898) de H. G. Wells.
Surpreendidas pela novela que...
+