colaborações publicadas
Semestralmente centenas de pessoas brilham nos palcos da Trupe Ortaética e outras milhares que acompanham nosso legado tem a oportunidade de apreciar nossos manifestos teatrais.
Em sua 4ª edição o Formarau apresentou nessa sexta-feira dia 02 de Julho de 2010 um banquete simbólico, a força do vÃnculo afetivo que só a arte é capaz de envolver. Investigadores de si mesmos,...
+
TRUPE ORTAÉTICA DE TEATRO COMUNITÃRIO apresenta:
III FORMARAU
Uma celebração do teatro social imperdÃvel, uma demonstração da força da nossa arte, uma comunhão artÃstica.
Equipe Ortaética 2009
ThaÃs Aguiar, Sol Borges, Ana Viviane Minorelli, Lucas Alexandre, Césinha Prado, Alex Giostri, Fernando dos Reis e Célia Gnecco.
Coordenação Tiago Ortaet
www.tiagoortaet.com.br...
+
Trupe Ortaética de Teatro Performático - 2009
*****Inscrições abertas para novos integrantes*****
O teatro é uma experiência enriquecedora, colabora no desenvolvimento do ser humano, independente se o jovem tem ou terá relações profissionais com a arte; pois a cultura é saudável para todos.
Temos 4 turmas de teatro e você pode fazer parte de uma delas:
...
+
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008
CALENDÃRIO DE AÇÕES
A “Trupe Ortaética de Teatro Performático†divulga sua agenda de intervenções para as próximas semanas:
· 29/10/2008 “ESTATUANDOâ€
Performance que contrasta com a correria de uma grande metrópole como São Paulo; o local escolhido para essa manifestação cênica foi as dependências do metrô...
+
TRUPE ORTAÉTICA DE TEATRO PERFORMÃTICO APRESENTA:
PERFORMANCE
“AO VIVOâ€
Uma crÃtica à s programações alienantes da televisão. Manifestação teatral em prol da ressurreição da inteligência nas mÃdias de comunicação de massa.
De forma simbólica iremos velar o falecimento da inteligência na TV. Nossa audiência é nossa indignação!
Dia:...
+
Reflexões das exdistencias...
+
ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 16 DE AGOSTO DE 2008 AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE TEATRO PERFORMÃTICO (REFLEXIVO) MINISTRADA PELO ARTE-EDUCADOR Tiago Ortaet.
AS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS PENSANDO NUMA METODOLOGIA DE ARTE INCLUSIVA, COMUNITÃRIA E INTERVENCIONISTA, COM PERFORMANCES DE RUA NA REGIÃO DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO.
SERÃO 125 VAGAS DISTRIBUIDAS EM 5 TURMAS ENTRE...
+
As inúmeras possibilidades de apresentação de conteúdo, apresentação pessoal e até mesmo de suas habilidades e conhecimentos perante os alunos , torna a didática um jogo pré estabelecido para estreitar as relações em sala de aula, se for bem aplicada, ou criar barreiras num caso de menor interação entre professor e aluno.
A própria palavra “didática†quer dizer...
+
Dentre as muitas intelectualidades produzidas ao longo de tantos anos, de tantas letras denudas e prestes a aflorar os sentimentos alheios, meu filho é a presença viva de Deus como luz nesse caminho tumultuado que é a vida!
+
Quero legitimar, ainda que lamentando, o direito de preservar o tradicionalismo na educação, com suas famigeradas funções beirando o dadaÃsmo e contemplando cegamente um ciclo niilistico, daqueles que não apontam caminhos para estes dias que vivemos, mas certamente a seta é apontada para o museu de novidades que a escola se finda.
Legitimo para poder por em prova certos...
+
Quais caminhos apontamos aos nossos alunos? Quais resultados queremos? Quais fôlegos de autonomia de produção e procedimentos favorecemos ao aluno em seu laboratório de criação pessoal e coletivo? As relações entre construção e estruturação de projeto artÃstico na escola como tempo de aprendizado interativo nos mostram deficiência não no que é apresentado como objeto...
+
O Projeto “E...Ternosâ€
Parangolés Contemporâneos
A série – pesquisa pessoal, intima, artÃstica e produção
Entrelaçado a uma série de objetos e imagens que compõem toda uma pesquisa poética, as vestes que ofereço ao publico são mostras dos limites entre o aceito e não aceito pelo sistema formal da sociedade, o claro e o escuro, a profusão de massas coloridas...
+
Há algo um tanto quanto inexplicável no processo de criação do artista, mas fazendo-me de instrumento para confabular estes tramites de introspecção, meios e modos do fazer artÃstico, tento sem muitas pretensões, vasculhar os cantos desses momentos tão únicos.
Nesta relação entre artista e obra existe a parcela intimista do olhar do criador para a matéria em busca...
+
A Arte integra o currÃculo nacional de disciplinas obrigatórias, importantes para a formação dos cidadãos, não à toa, ela está presente em todos os nÃveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Aprender Arte significa muito mais que simplesmente saber de momentos culturais e diversas linguagens artÃsticas presentes em nosso cotidiano, mas oferecer aos alunos...
+