Felixfônica e as Manifestações Populares do Brasil no Overmundo!

Equipe Overmundo
6/4/2010 · 1
 

A diversidade dos ritmos brasileiros está sintetizada no primeiro CD da banda Felixfônica, que a partir de agora fica disponível pra Download Livre aqui no Overmundo. Mais que ousada e alternativa, a banda de Florianópolis é segura. O disco autoral Felixfônica e as Manifestações Populares do Brasil foi gravado ao vivo, em clima descontraído e festeiro, e o resultado faz jus às influências da banda.

Premiado pelo Projeto Pixinguinha, o grupo com cerca de seis anos de carreira gravou todas as faixas do álbum na sua terra natal sob o auxílio da produção musical de Alegre Corrêa, que masterizou o disco em Viena. A premiação assegurou, além da gravação do CD, o seu lançamento em três cidades com entrada livre para o público e incentivou a ida de alunos das escolas públicas da região, todos ganharam um disco da banda! Continuando a lógica de liberar o acesso às suas músicas e democratizar o acesso à produção cultural brasileira, a partir de hoje o álbum completo está Livre para Download no Banco de Cultura aqui do Overmundo!

Caboclinhos, ciranda, maracatu, samba, frevo, baião, boi-de-mamão, galope, marcha-rancho, maculelê, ufa! Esses e outros ritmos bem brasileiros foram somados ao rock e ao jazz pela Felixfônica com clarinete, gaita, trompete, rabeca, cavaco, e por aí vai... As influêcias? Pink Floyd, Hermeto Pascoal, Novos Baianos, Mestre Ambrósio... E pra não perder mais tempo e conferirmos logo esse som: Alexandre Vicente, Eduardo Vidili, Luis Canela, Marco Lorenzo e Guilherme Gouvêa, com vocês, Felixfônica Livre no Overmundo!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Jéfte Sinistro
 

Pra mim, música é constante reinvenção, por isso a mistura dá sempre um toque de requinte. O experimento sempre dá um toque mais ousado à estética musical, e eu realmente aprecio isto. E quando isso ocorre permeando os caminhos da música folclórica brasileira, é um verdadeiro êxtase! Portanto, não há mais o que dizer. Calo-me aqui e baixo este brilhante álbum para conferir o trabalho de mestre dessa galera.

Viva a cultura e criatividades brasileiras, viva o livre acesso à informação!

Jéfte Sinistro · Cabo de Santo Agostinho, PE 3/5/2010 16:31
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados