Lançamento da Revista Digital Overmundo

Equipe Overmundo
2/5/2011 · 11
 

A espera foi recompensada. Na próxima segunda-feira, 9 de maio, às 19h, na Sala Multiuso do Espaço SESC Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), o Overmundo lança enfim sua revista em versão digital, em dois formatos iniciais: como um aplicativo para iPad e em PDF para leitores eletrônicos. A Revista Overmundo, resultado do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, na categoria novas mídias 2010, irá compor um circuito integrado de comunicação colaborativa com o site. Apostando numa dinâmica que apresenta a web como sua vertente fundamental, este circuito proporcionará que as pautas do Overmundo cheguem a um novo público, interessado em conhecer uma cena cultural e independente ainda não refletida pelas mídias tradicionais. Sua distribuição será gratuita, e a periodicidade bimensal.

Reportagens e sugestões de pauta publicadas no Overmundo serão constantemente avaliadas pela equipe editorial da publicação, e poderão se transformar em artigos para a revista. A ideia é apresentar o Overmundo também como um veículo editorial, cujo patrimônio mais fundamental é a vastidão de sua teia colaborativa. Para começar, nada melhor do que uma edição “semitemáticaâ€, voltada a explorar a música brasileira. Não a música dos “consagradosâ€, mas aquela que ganha a boca do povo por meio de vídeos do YouTube espalhados como um vírus nas mídias sociais. Mas nem só de música o povo vive: há ainda reportagens sobre cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia e muito mais.

E o melhor de tudo: você pode colaborar com a Revista Overmundo. Basta se cadastrar no site e escrever um texto sobre o que de bacana acontece na cena por aí, na sua cidade. Participe!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marcelo Terça-Nada!
 

Parabéns por mais essa conquista pessoal! Vida longa ao Overmundo :-)

Marcelo Terça-Nada! · Belo Horizonte, MG 2/5/2011 19:48
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Parabéns pela revista.
Que o Overmundo tenha o sucesso.

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/5/2011 19:51
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Uhu!

Ilhandarilha · Vitória, ES 4/5/2011 12:15
sua opinião: subir
JeffCelophane
 

Parabens ao Universo Overmundo mais uma merecida conquista.

JeffCelophane · São Paulo, SP 7/5/2011 07:40
sua opinião: subir
overslin
 

Não encontrei o revista na AppStore vai ser colocado quando?

overslin · Nova Lima, MG 9/5/2011 21:02
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Olá, overslin,

A versão para iPad aguarda aprovação da Apple para disponibilização gratuita na AppStore. Acreditamos que no decorrer desta semana teremos novidades a respeito. O aplicativo pôde ser conferido localmente na ocasião do Lançamento da Revista. E, por enquanto, disponibilizamos a versão em PDF para download ao lado.

Abraços.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 9/5/2011 23:49
sua opinião: subir
JACK CORREIA
 

Gostei muito da idéia. E ao publicar alguma reportagem de um músico, por exemplo, vai ser possível exibir imagem com áudio? Parabéns à toda a equipe Overmundo!

JACK CORREIA · Crato, CE 10/5/2011 18:10
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Opa, Jack,
A versão-aplicativo conta com texto + imagem + áudio + vídeo. A versão-PDF tem inicialmente apenas texto e imagem. Mas, de modo geral, a intenção é que a revista seja de fato uma plataforma multimídia, com tudo o que este termo representa.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 10/5/2011 23:22
sua opinião: subir
Felipe Vaz
 

pra quem não tem iPad, o post do Roney tem um videozinho que dá uma boa geral sobre a app:

http://www.roney.com.br/2011/05/10/overmundo-digital-primeira-edicao/

O problema é que vai dar mais vontade de comprar um ipad... :)

Felipe Vaz · Rio de Janeiro, RJ 12/5/2011 11:56
sua opinião: subir
Gilbson Alencar
 

Overmundo, cultura para quem quer fazer, para quem quer consumir...livre, sem amarras, sem fronteiras, um universo de ideias em ebulição. Parabens pela revista!

Gilbson Alencar · Brasília, DF 17/5/2011 15:45
sua opinião: subir
Dr. Reinaldo Laenza
 

Muito bom. Sucesso.

Dr. Reinaldo Laenza · Teresópolis, RJ 17/5/2011 17:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados