Overmundo Lab: reflexão e debate

Equipe Overmundo
19/5/2010 · 1
 

Há algum tempo alimentamos a ideia de construirmos um espaço comum de debate e reflexão sobre três dos eixos que norteiam as atividades do Overmundo e do próprio Instituto Overmundo, que o abriga - internet colaborativa, jornalismo cidadão e cultura livre. Em meados do ano passado, o Instituto Overmundo foi contemplado com o Prêmio de Mídia Livre, oferecido pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Cidadania Cultural e dos programas MaisCultura e CulturaViva. A partir daí, resolvemos ampliar nossos esforços no sentido de organizar encontros, apresentações culturais, oficinas e debates virtuais e presenciais que possam gerar reflexão sobre tendências atuais que se configurem nesses três eixos citados. Foi assim que nasceu o Overmundo Lab.

O Overmundo Lab é um laboratório de mídia livre dedicado à pesquisa sobre experiências de internet colaborativa, jornalismo cidadão e cultura livre. Como um dos programas do Instituto Overmundo, prevê a difusão e ampliação de oficinas, replicando-as a partir de material didático planejado e elaborado pelo próprio Instituto Overmundo, e também a produção de pequenos encontros regionais com debates e apresentações culturais em diversas cidades brasileiras.

Para tornar públicos os debates que são travados sobre casos que apontam para tendências e modelos inovadores de experiências de internet colaborativa, jornalismo cidadão e cultura livre, o Overmundo Lab conta ainda com um blog, que apresenta algumas discussões e congrega o material de referência disponibilizado livremente na rede.

O debate é aberto e você pode também participar. Experimente o Overmundo Lab!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Felipe Obrer
 

se for bem-vindo, gostaria de participar, seja do jeito que for.

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 1/6/2010 00:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados