Overmundo no Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros

Divulgação - Todos os direitos reservados
Equipe Overmundo
28/7/2010 · 2
 

A Chapada dos Veadeiros, como você já deve saber, é um lugar bonito por natureza. Com a beleza da sua diversidade biológica, o lugar parece um paraíso na Terra e, justamente por isso, atrai turistas, pesquisadores e curiosos o ano inteirinho. O que nem todo mundo sabe é que a Chapada dos Veadeiros é também um paraíso cultural, rico em diversidade humana. Com uma população de cerca de 60 mil habitantes, a regiao abriga o povo indígena Avá-Canoeiro e mais nome comunidades quilombolas, entre elas a do Quilombo dos Kalunga. Para chamar a atenção para esses valores étnicos únicos, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge promove há dez anos o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

E assim é. Ao menos uma vez por ano, a Chapada vive momentos mágicos com encontros, trocas, intercâmbios. São índios, quilombolas, mestres de cultura, artesãos, gente de tudo que é canto reunida para discutir e debater a cultura popular.

No X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, o Overmundo conta com a cobertura "luxuosa" de Sinvaline, de quem já falamos aqui no Observatório. Correspondente oficial do Overmundo no encontro, Sinvaline tem relatado cada detalhe da programação na Aldeia Multiétnica, que abriga, entre outras tribos, os Dessana e os Guarani-Kaiowá. O samba de viola e até mesmo grupos da Colômbia marcam presença. E não fica sem assunto: sua cobertura seguirá pelo Overmundo mesmo depois do final do encontro, no próximo dia 31 (sábado).

Acompanhe. Participe! Um evento como o Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros não é apenas um evento, é um acontecimento...

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Casa de Orates
 

Eu estive lá até o dia 25, foi uma pena não poder continuar acompanhando o Festival, mas foi o fascinante o pouco que presenciei, cheguei até a dançar com alguns índio, e amei o show da Renata Rosa que abriu o festival.

Casa de Orates · Brasília, DF 29/7/2010 14:25
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Interessante não recebo email divulgando os encontros e programações culturais do Overmundo, fechado que nem
aldeia...bjs.

Claudia Almeida · Niterói, RJ 30/7/2010 10:22
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados