Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

Equipe Overmundo
19/4/2012 · 1
 

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista, que é uma publicação eletrônica bimestral e semitemática, terá como principal tema "Open Business". Envie sua sugestão de pauta até o próximo dia 4/5!

Expressão que é velha conhecida dos colaboradores da rede Overmundo, a ideia de "Open Business" denota resumidamente modelos de negócio que prescindem da exploração direta da propriedade intelectual. O assunto já foi abordado em duas etapas anteriores de pesquisas conduzidas pelo Instituto Overmundo em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, e você pode se inspirar no relatório ou nos diversos casos publicados no site.

A novidade este mês fica por conta da parceria do Overmundo com o projeto Viva Favela, que também possui uma revista eletrônica. No próximo número da Revista Viva Favela, o tema "Empresários da Favela" terá como editora convidada a pesquisadora Olívia Bandeira, coordenadora de Economia da Cultura do Instituto Overmundo. Colaboradores selecionados do Overmundo poderão integrar a Revista Viva Favela e vice-versa. Além de boa oportunidade para que os nossos colaboradores ganhem visibilidade em outras redes, a parceria tem a intenção clara de reforçar os laços entre os projetos e ressaltar elementos e experiências em comum. Participe!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Adroaldo Bauer
 

Não sei bem se se enquadra no tal de "negócio aberto", mas a experiência que venho tendo de autor-editor, já de duas novelas e 18 cadernos de poemas, as duas impressas, os poemethos apenas virtuais, tem dado pistas e alento a um sem número de pessoas outras pra que produzam elas mesmas suas edições, no caso da literatura, e seus videos e cedês, nos casos de performances dramáticas ou musicais. Com quem tenho conversado a respeito, vem sendo sempre uma estimulante área nova que faz a superação do antigo sistema de venda de cotas antecipadas, também inspirador de bons resultados. Descrevo parcialmente aqui: http://www.overmundo.com.br/overblog/o-dia-do-descanso-de-deus-passa-dos-2000-downloads. Sucesso no novo número da revista.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 25/6/2012 09:32
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados