SOS São Luís do Paraitinga

Equipe Overmundo
13/1/2010 · 1
 

Castigada pelas chuvas, São Luís do Paraitinga (SP), bela e acolhedora cidade histórica do interior paulista, tem passado momentos difíceis nas últimas semanas. O Overmundo se solidariza com a situação dos moradores e relembra bons momentos da cidade na visita de Delfin, que relata a exibição da sessão de filmes do projeto Revelando os Brasis em 2007. À época, o curta de Vanessa Cristina de Oliveira, moradora de São Luís, narrava a história do padre que por 50 anos proibiu o carnaval na cidade e foi exibido em praça pública bem no dia dos festejos de Corpus Christi, tradição local.

Além do texto de Delfin, há boas dicas (de Delfin e de kuzmoto) sobre a cidade no Guia do Overmundo. Algumas sobre a Festa Anual de Marchinhas, sobre a Festa do Divino e sobre a Festa de Música Junina. Convidamos todos os colaboradores do Overmundo a escreverem mais sobre a cultura local, as belezas e a história de São Luís.

Quer ajudar e não sabe como? Dá uma lida no ParaitingaBlog.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cintia Thome
 

Temos que levantar esse patrimonio historico/cultural paulista de qualquer maneira. Quem conheceu S.L.Partininga, é triste ver esse castigo, uma cidade pacata, alegre e contagiava quem admira arte, musica, etc...

abs.

Cintia Thome · São Paulo, SP 15/1/2010 13:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados