colaborações dos usuários favoritos
Pelos corredores do Salão do Livro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que anualmente acontece no Rio de Janeiro; os parentes indÃgenas o cumprimentam e ele, naturalmente, responde: “xipat oboréâ€, que significa “tudo de bomâ€, na lÃngua do seu povo.
Graduado em Educação e Mestrado inconcluso em Antropologia, Daniel Monteiro Costa é Daniel...
+
Há um novo fenômeno em andamento no Brasil que é a presença de indÃgenas em contexto urbano. Estes indÃgenas são oriundos de diversas regiões brasileiras e são motivados pelas mais diferentes situações que vão desde a desintegração social a que foram submetidos até o desejo de buscar novas soluções para suas comunidades originais ou contribuir para a reflexão em...
+
Nós não somos bandidos, nós não somos traficantes para sermos tratados assim, o que nós queremos é a não construção da barragem de Belo Monte.
+
Pensando na Revolução dos Cravos
+
a caminho tem uma pedra
e uma jangada que se recria
pois não há mais tempo a perder
+
entre as grades dos prédios
ninguém vê
estou à deriva
+
Eu, Graça Graúna, gostaria de compartilhar o poema "Tocar o mundo"; um presente que ganhei de Josualdo Meneses: poetamigo, professor de História na UPE. Ele aprendeu com Paulo Freire a não esconder o desejo de um mundo mais justo, um mundo melhor.
+
Outros silêncios - um convite aos homens e às mulheres do mundo, a todas as pessoas que ainda arrecadam um pouco do tempo para perceber o sentido da palavra aquática como quer o dilúvio dos olhos neste sagrado encontro com a literatura.
+