colaborações dos usuários favoritos
O texto nos fala de um frio interno, intenso e gélido que congela os ossos, mas não consegue imobilizar o pensamento, as sensações, os desejos e a lucidez de uma mulher que se fragiliza diante da insônia.
+
O texto analisa mesmo que de forma romantica as diferenças de uma vida de latifúndio e uma vida operária. E aponta sutilmente estilos de vida entre um tempo transcorrido entre as décadas 60 /70 e a pós modernidade.
+
O texto é uma referência bem- humorada sobre a angústia que assolava as mães de uma geração, que atreveu-se a desafiar e modificar os rÃgidos costumes de uma época, como por exemplo o tabu da virgindade.
De resto vale dizer, que virgens ou não,estas mulheres foram as corajosas pioneiras da Revolução Feminina, iniciada nos anos 60.
+
Pedrinho era um doente mental, porém por seu abandono tornou-se um "personagem" que marcou a infância de várias gerações no lugar onde viveu. O texto reproduz apenas a visão romântica da autora e seu fascÃnio pela subjetividade das personalidades mais complexas.
+
Esta crônica, retrata um diálogo entre a autora ainda menina e seu avô, na época com mais de 80 anos. A conversa, rara para aquele tempo, é no mÃnimo surpreendente. É um registro e uma homenagem.
+