Imagens poéticas (mesmo que bizarramente dramáticas) naturalmente não atestam o provável talento de escritor que imagino existir em mim. Perdoem o individualismo deste primeiro texto no Overmundo mas o tempo urge, a idade pesa-me como cruz de calvário e a saúde não anda exalando cores e odores de um verão encorpado num litoral qualquer, onde moças e moços se exibem para as lentes do comercial hiperoverSundown.
Tenho pressa: meu livro pede um editor. Aqui, agora, já. Quero carta de reconhecimento: "Sr: o Conselho Editorial considera que seu livro possui as qualidades literárias e comerciais necessárias para a edição. Enviamos, em anexo, contrato...", etc. Quero edição caprichada: capa lindÃssima, composição em tipo Centaur, impressão ofsete sobre papel pólen soft. É aquele papel meio amarelado. O resto a gente discute com o editor, com vagar e detalhes para chegarmos a bom e recÃproco entendimento. Quero distribuição rigorosamente controlada, publicidade, YouTube, blogs, mÃdia tradicional. Aviso desde já: no Jô eu não vou. Páginas amarelas de VEJA? Sim, eu aceito. Meu superhiperoverEgo não tem limites, carÃssimos. O problema é que editor algum quer publicar meu livro que, aliás, não é apenas um mas três que se reúnem para compor a minha Trilogia da Libertinagem - 40 anos de gozo com personagens que vão do amado priminho, nos albores da adolescência, aos garotos de programa deste inverno da minha desesperança. Haverá algum interesse nesse apanhado de histórias que - dúvida angustiante - ainda não sei como editar? Decidi produzir um blog para lançar meu projeto editorial e, ao mesmo tempo, oferecer à s editoras um caminho mais curto para analisar minhas possibilidades como autor entrado na fatal idade. Enviei email-convite a mais de 30 editoras nacionais e portuguesas, passeei por blogs e sites bastante conhecidos - não necessariamente gays - e de todos obtive a quase absoluta indiferença. Chego ao Overmundo com o jeito temeroso de alguém que pode ser brutalmente despertado do sonho ou, então, esperando ouvir o doce acalento de uma doce esperança. Você gostaria de ajudar-me com sua opinião e/ou abalizada crÃtica? Será bem-vindo ao endereço http://www.zoonig.blogger.com.br
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!