Produção Regional!

Midialivre FdE
#Coluna Seu Guevara
1
André Silva · Pelotas, RS
6/2/2013 · 2 · 0
 

Pelotas vem ao longo dos anos crescendo e muito, positivamente, dentro do cenário cultural musical e isso se deve ao fato não só da produção de artistas que aqui nascem e produzem, quanto aos artistas da região que fazem de Pelotas uma segunda casa. Jaguarão, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande... A música vem tendo um diálogo muito forte nestas regiões e o reflexo disso tem-se mostrado aqui e daqui, para o resto do estado gaúcho.


Não só as bandas, quanto qualquer artista no geral, tem um pensamento igualitário a qualquer outra pessoa que trabalha no meio, quando se trata de projeção: O trabalho produzido, os ensaios realizados, os shows armados e então, o público conquistado. A vantagem disso tudo é mostrado em um tempo que pudemos chamar de cíclico, pois para almejar uma projeção positiva, o sucesso de um artista precisa passar por uma linha de tempo que, em espiral, leva o indivíduo a ter altos e baixos, mas a vida segue, o trabalho se mantém e a produção se fortalece.


Porém, nem o mais sozinho artista consegue se projetar, sozinho. A união dos músicos, e a ajuda dos parceiros do meio cultural fortalecem as cenas fazendo com que juntos calculem um trabalho a ser realizado dentro do seu âmbito. Podemos com isso salientar que a união entre as cidades da Região Sul do nosso Estado fortalecem mais do que a cena local, quanto regional almejando um bem maior nacionalmente, com um planejamento seguro e sólido a cerca da realidade imposta.


Obviamente as produções não ficam somente no setor musical. A indústria artística tem um elo gigantesco que proporciona atrair mais pessoas para o seu meio, transmitindo conhecimento e arte seja ela qual for, para qualquer pessoa ou indivíduo que compõe esse meio. A produção no seu geral, alcança pilares que podem ser avaliados em qualquer tipo de produção, como dita antes e é disso que não só a região sul citada precisa, e sim qualquer regional do Brasil, ou qualquer produtor necessita: O fortalecimento não se faz individualmente e a cultura se faz para todos.

O intuito maior é ser o ser incentivador de uma ação, e não apenas um visionário sem razão, um crítico sem conhecimento. A perspectiva gerada deve-se ao fato do comprometimento das partes envolvidas, e o crescimento de uma região depende de todos, não só de um para um e sim de um grupo para um todo. Um coletivo de ideias.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados