sobre o colaborador
O Bombo de Corda é formado por 4 músicos, todos cantores e instrumentistas de formação popular. Ana Clara das Vestes, Dagô, Mónica Brun e Simone Costa se revezam entre tambores e cordas, sopros e vozes, palmas e danças... em espetáculos que pretendem cantar o Brasil, revelando suas caras e suas cores. Congado, reisado, folia, cacuriá, jongo, coco, maracatu, ciranda, ijexá, baião, toadas de boi, vissungos, lundus... o Bombo de Corda convida seu público para uma viagem a um Brasil onde todos se reconhecem: todos meio brancos, todos meio Ãndios, todos meio negros, familiarizados à quelas sonoridades e cantorias porque todos brasileiros!
mais informações na nossa página: www.bombodecorda.mus.br
colaborações recentes
O Bombo de Corda tem a honra de fazer uma breve, mas alegre participação no evento que comemora os 3 anos da revista Confraria do Vento, dentro da V Semana Cultural em Santa, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, no dia 22 de março, sábado próximo.
A Confraria do Vento é uma revista virtual de artes que se dedica a publicar tanto as plásticas, quanto as escritas, quanto...
+
O Bombo de Corda fará duas belÃssimas apresentações neste final de semana, ao ar livre e com entrada franca! Um programa para pais, filhos, vovós e vovôs, amigos..., enfim, um programa para reunir todo mundo em torno das canções que mostram as caras e as cores do nosso Brasil.
Ana Clara das Vestes, Dagô, Mónica Brun e Simone Costa cantam e tocam instrumentos os mais...
+
Realizado no Espaço Sesc Copacabana, o Simpósio, que acontece de 23 a 26 de agosto, presta homenagem a Ariano Suassuna e tem como tema, nesta edição, as Histórias de quem faz histórias, focando a relação entre oralidade e literatura.
O Simpósio reunirá contadores e cantadores de diversas partes do mundo, cada um querendo dividir a sua história com o público. Entre...
+
Canto XIII dos 65 vissungos recolhidos pelo historiador Aires da Matta Machado Filho na década de 30, na região de São João da Chapada, Diamantina, MG, então entoados pelos negros descendentes de escravos que passaram a trabalhar nas minas em busca de ouro e diamante.
Os vissungos eram entoados, em sua maioria, para tornar suportável o esforço no trabalho, mas havia...
+
Esta é a versão mais "ajeitadinha" da música feita pelo Dagô, Ana Clara e Simone pro filme "13", de Ayssa Bastos. Anteriormente postamos a mesma música, mas só agora com os devidos pandeiros, com as vozes do povo tudo do Bombo de Corda e alguns detalhes outros de arranjo... Quem já ouviu a versão anterior pode conferir e comparar. Pra quem ainda não ouviu, vale a pena acompanhar...
+
+listar todas