sobre o colaborador
PROPOSTA DE AMOR
Imagino que não estamos agüentando a pressão do mundo corporativo, imagino que estamos stressados com violência, assaltos, viver à mercê da marginalidade... Imagino que estamos cansados de pagar tantos impostos, ter medo da polÃcia, dever em bancos, dever aos agiotas, pagar pra nascer, viver e morrer. morrer na praia, morrer na estrada, morrer na sala de aula...
Imagino que todos querem viver em paz, livres - no mÃnimo - do relógio e sendo donos do PRÓPRIO dia, das horas,sendo donos de todo o nosso tempo...
Proponho então:
Vamos quebrar a ordem?
Ou não conseguimos mais viver sem sermos escravos do relógio?
Vamos nos unir e proteger as crianças, os animais e a natureza?
Vamos abrir mão das contas bancárias e que os bancos quebrem e se explodam !!!???
ou não podemos viver sem os cartões de crédito, os talões de cheque, as tarifas, as multas, os juros, as filas , os empréstimos que alimentam o sistema ?
Vamos negar o sistema e ser felizes?
Vamos combinar que não vamos votar em ninguém, nunca mais?
Vamos abolir a servidão voluntária de nossas vidas e viver juntos, nos nossos ninhos, com nossas crias, sem aluguel, sem supermercado, sem shoppings, sem consumismo, só nós, seres humanos, felizes, sem sacrificar ninguém ao Capital, nem a nós, nem a eles...?
tomando banho de sol na hora que der vontade!
Vamos proclamar a paz mundial e fazer do chão que pisamos a nossa pátria e dane-se o latifúndio?
Vamos todos juntos, mulheres e homens, homens e mulheres, resgatar o planeta das mãos odiosas de burocratas insÃpidos, de assassinos que matam com seu silêncio e sua permissividade, resgatar o planeta das mãos destruidoras dos que matam e queimam florestas em seu próprio benefÃcio, e garantir longa vida à raça humana no Planeta Terra?
VAMOS?
colaborações recentes
Breve História da violência contra a Infância
O texto trata do desrespeito secular e cultural, maus tratos e infanticÃdios, para mostrar o quanto a criança é ultrajada em sua dignidade humana, nas sociedades do mundo, em vários momentos históricos,independente de desenvolvimento tecnológico ou cientÃfico.
+
Entrevista da professora e acadêmica de Direito Maria de Lourdes da Silva sobre 20 de novembro, dia nacional da Consciência Negra. Para ilustrar a entrevista, achei por bem colocar as fortes imagens do artista mexicanos David Alfaro Siqueiros, polêmico, subversor da ordem, pungente, que falam por si só sobre questões étnico-raciais e democracia e que tanto se parece com o...
+
EU SOU UMA VOZ QUE CLAMA NO DESERTO! Esse texto é mais um desabafo, mais uma crônica da PROFESSORA QUE VÊ, e ela não só vê, como sofre, age, interfere, participa, FAZ e Denuncia, pra que vocês também possam impedir que essas injustiças aconteçam!
+
+listar todas