sobre o colaborador
Há duas décadas atuando com sua música autoral, o cantor/compositor (cantautor) iniciou sua carreira musical em Natal como vocalista da banda “Os Quatro†em 1991, conduzindo um trabalho de dez anos à frente do grupo.
Em São Paulo, produziu e lançou pelo seu próprio selo o disco de estréia (Bossta Nova – Elephante Registros, 2006), que foi apresentado com o show Instinto Dissonante. Também integrou ao lado de Pedro Osmar e outros músicos compositores o coletivo Musiclube SP, através do qual publicaram uma coletânea em 2007.
Tendo sido selecionado pelo projeto Pixinguinha, o músico apresentou em 2009 o cd “Alma de Poetaâ€, seu segundo álbum de canções inéditas. O disco reflete a relação entre música e poesia que sempre norteou o seu trabalho.
colaborações recentes
Rapazes (& moças), o bicho pegou!
Os rapazes em destaque por uma presunção minha de que o público masculino seja preponderante em número em relação ao universo feminino de audiência para este tipo de comunicação: a do Balaço Geral. É do balacobaco!
Apresentadores, de norte a sul do paÃs tem invadido a tela das tevês abertas para espetacularizar a violência de...
+
Recentemente, papai, meu coroa, velho amigo, fez 71 anos.
Uma alegria desfrutar de pertinho a presença de uma pessoa em sua singularidade, como me ensinou Jorge Barbieri. Nesses casos, quase sempre, essa deve ser alguém que esteja bem juntinho de nós, muitas vezes gente da nossa própria famÃlia. Bem simples, como a vida de fato é (nós que a complicamos), seu Zé foi quem...
+
Entre o meu povo, ter o bom calibre é quando a pessoa não vem sentindo tanto os sinais da idade, algo assim como entrar numa de "coroa saradão". Aqui, embora o sentido não seja bem assim (e até abra uma possibilidade interpretativa mais 'quente'), de toda maneira resolvi conferir a esta minha canção esse tÃtulo, para me poupar de ser tachado como o cara de frases do tipo:...
+
pop sempre fui.
até o tutano dos ossos.
não no sentido limitador e excludente
tal qual lhe rotulam os clássicos ou eruditos, em oposição.
mas no que pode-se aplicar de mais virtuoso
e intrÃnseco a suas qualidades.
muito se polemiza(rá) sempre acerca dessa discussão,
e ela é útil no aprofundamento de diversas questões mais importantes que suscita, mas fútil...
+
+listar todas