colaborações recentes
Há bem pouco tempo foi decretada, subliminarmente, a morte do cancionista no Brasil. Para ser mais preciso, quem morria não era o autor, mas o estilo-canção. Como a sensação do tempo é cada vez mais difusa, e as sentenças cada vez mais frágeis, o mensageiro do aviso hoje sobe ao palco e, num “ponto alto†do seu show, é o que se sabe, cita um jovem compositor cujo estilo...
+
Lançamento do livro-CD Retruque/Retoque, parceria do poeta Paulo Vieira e do compositor Henry Burnett com participação de Sidnei de Oliveira.
+
Poema do filósofo F. Nietzsche em tradução do poeta Rubens Rodrigues Torres Filho. A canção faz parte da trilha sonora de um documentário em fase de produção sobre a vida e a obra do poeta e tradutor.
+
Há alguns meses postei aqui uma versão prévia de uma das faixas do meu CD Não Para Magoar, "Melancolia". O CD foi lançado em outubro, no Projeto Prata da Casa, do SESC Pompéia, em São Paulo.
Aqui a versão definitiva da canção.
Vejo a noite enfim
a mesma dor arrastada
sei já é madrugada
doem os olhos em mim.
Cai o céu no mar
o velho cais despertando
outra...
+
Hoje é um dia de polêmicas na esfera da música brasileira. A entrevista de Lobão para a Folha é recheada de mea culpa, conversa mole e desculpas esfarrapadas disfarçadas de teoria. A verdade é mais simples, e dispensa maiores argumentos: Lobão cansou da luta revolucionária, ou então endoidou, e agora acha que os "novos" executivos da SonyBMG são mecenas da grande arte:...
+
+listar todas